Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mauricio Teixeira Castro

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Opa, valeu...poderia fazer um desenho do seu esquema, ainda estou com meu projeto da bateria recarregável guardado no armário, mas nesses tempos de isolamento e quarentena, vou retomar esse projeto...dá mais detalhes do seu esquema, abraço!!!
  2. Obrigado Mestre, vou montar o circuito com bateria recarregável, vamos ver no que vai dar....Darei notícias em breve, abraço!!!!
  3. Olá amigos, ainda não montei o esquema com a bateria recarregavel, mas o esquema com a bateria de 9v não recarregavel estava funcionando bem e hoje acabou a bateria e o radio perdeu as configurações....Durou 9 dias ligado direto na bateria segurando as configurações, será que está bom ou tem algo errado, deveria durar mais?
  4. Obrigado pela resposta, era só pra ficar bonitinho, mas beleza então, abraço!!!!
  5. Olá pessoal, só para constar, consegui fazer o esquema e deu certo com a bateria de 9v!!!! Fiz alguns testes e por enquanto, tem dois dias que a bateria está segurando as configurações...o próximo passo será com a bateria recarregável; voltarei para postar os resultados, muito obrigado a todos pela ajuda, abraços!!!! Ahhh, surgiu uma duvida, poderia montar este circuito em uma protoboard? Ela aguentaria os 12V e 20A da fonte? Obrigado!!! Ahhh, surgiu uma duvida, poderia montar este circuito em uma protoboard? Ela aguentaria os 12V e 20A da fonte? Obrigado!!!
  6. Obrigado pelas explicações, vou comprar os componentes e tentar montar, vamos ver no que dá...depois posto os resultados, obrigado mais uma vez, abraço!!!
  7. Olá, normal que você diz, seria de 9v mas sem ser recarregável (aí dispensaria o R1 e D2), correto?
  8. Olá, o resistor teria alguma especificação, potencia ou coisa parecida? e neste esquema a bateria recarregável ficaria carregando enquanto o som estiver ligado e quando o mesmo estiver desligado, ela manteria as configurações? É para montar primeiro o circuito ligado na fonte 12V, depois ligar o som pioneer nas saídas positivas e negativas igual a da foto, correto? Imagem anexo exemplo de bateria recarregável....
  9. Olá, obrigado por responder, como falei, sou leigo em eletrônica, este esquema tem que ser montado em uma placa?Onde D seria diodo, R1 resistor e o que seria B1? A fonte que tenho é igual aquelas de circuito de câmera de segurança, que tem saída de 12V, este esquema é pra ser ligado nela? E onde ligaria a bateria de de 9V recarregável ou não? Desculpe tantas perguntas, estou aprendendo ainda, obrigado!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...