Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matthwus

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.150
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

263

3 Seguidores

Sobre Matthwus

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    nossa senhora das graças,pr
  1. E simples, se estiver o cabo de alimentação, e um cabo USB iguais esses de impressoras pode ligar ele no computador e provavelmente ele já vai reconhecer igual um pendrive.
  2. Parece um sistema para armazenamento de arquivos, verifique se tem algum hd internamente. Aquelas case para hd. Olhe é muito parecido, claro que tem várias versões: Já tive uma muito parecida com essa que você postou, não tinha apenas a conexão rj45, para a rede.
  3. Tem sim, monte um regulador LM7805 com um transistor PNP para ter um booster de corrente, e ligue esse circuito na saída de 12v dessa sua fonte, e ele fará a redução para 5 volts com a corrente desejada. Segue um exemplo para se te uma ideia:
  4. Um Trafo de 24vac, com esse capacitor de 25v o capacitor, vai explodir igual fogos de artificio, esse transformador de 24vac vai ter aproximadamente 34v (24*1,4142) pode colocar ai um capacitor de 50v.
  5. Se essa placa possuir componentes smd na parte de baixo, provavelmente ela vai ter um TL494, teste ele.
  6. Bom se o capacitor grande azul tem tensão, procure se essa placa tem algum CI responsável por fazer a oscilação, se tiver teste a alimentação do mesmo, e também verifique se tem pulsos na saída do ci.
  7. Aproveitando a ideia, teria como fazer duas retificações independentes para as pernas de 12vac e 24vac, com um sistema monitorando a saída e um bta alterado entre as retificações na entrada, ficaria tipo automático ? Assim quando a tensão baixar de um valor X ele jogaria para a retificação menor, e quando subir ele jogaria para a tensão maior na entrada ?
  8. Essa Fonte funciona muito bem, tenho uma montada aqui, porém com a tensão fixa, se for bobinar o transformador, é até interessante fazer duas saídas, afinal precisa simplesmente derivar uma perna no meio do enrolamento secundário, e ainda consegue economizar no dissipador, problema que tipo se o transformador estiver na posição de 12vac, e você setar uma tensão entre 14 a 15v na saída da fonte provavelmente vai perder a estabilização da fonte. Seria interessante fazer algum sistema que quando você mudar a saída do trafo, também mudaria o range da fonte, para ficar em um range onde ela consiga trabalhar totalmente estabilizada.
  9. Eu particularmente já montei esse: http://www.videorockola.com/tutoriales/sonido/construya-un-divisor-de-frecuencias-crossover/ Gostei bastante.
  10. Coloca de 2u2 poliester no tweeter fica muito bom.
  11. Maravilha, pois acho que esse circuito pode funcionar muito bem para alimentar amplificadores de grande potencia: R3 e C8 determina a frequência de operação ? Deve ser calculada com base nessa formula ? F = 1 / (1,4 * (R + 75) * C) **Não se atente aos valores dos capacitores na entrada, pois esqueci de alterar, e também chutei os valores para a frequência ainda vou calcular.
  12. Nesse caso utilizo o botão de pulso, esse botão aciona um temporizador que aciona a bobina do rele, o relé faz o selo para manter a bobina energizada e fecha o contato em paralelo com o resistor ? Considerando que quando colocado na tomada já se inicia a carga dos capacitores via resistor.
  13. Som automotivo, com uso de baterias e também sem o uso de baterias. Bom não sei se vai funcionar kkkkk Mas estou retirando os componentes da sucata e preparando tudo logo logo começo a montagem.
  14. nesse caso ai então não preciso nem temporizar o rele, pois a alimentação passando pelo resistor, a fonte vai ligando lentamente, com uma soft-starter e quando ela tiver a tensão na saída, vai atracar o rele, liberando a potencia máxima ou mesmo assim ainda precisa temporizar o rele ?
  15. Então nesse caso posso utilizar os contatos de um rele ainda em serie com esse resistor, de modo que se desligar a fonte com carga constante na saída, o rele se abre, não deixando passar essa grande parte da tensão ac pelo resistor ? mais ou menos assim: desse modo quando desligar a fonte, também desligara a fonte 12v fazendo com que o rele inverta seus contatos abrindo o resistor do circuito ? Ou nesse caso seria melhor adicionar esse resistor com o rele após a retificação ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!