Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matthwus

Membros Plenos
  • Total de itens

    887
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

154

4 Seguidores

Sobre Matthwus

  • Data de Nascimento 24-03-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    nossa senhora das graças,pr
  1. Liguei sem a lâmpada série, e precisei colocar 57k de resistores (47k+10k), ficou bom, quanto ao capacitor, achei mais legal sem ele, com ele o ponteiro quase não se movimenta, pois fica a tensão dc, com a carga do capacitor, talvez se colocar um capacitância menor, ele se move mais, mas vou deixar sem mesmo. Agora só esperar os adesivos chegar para envelopar tudo e montar, ai mando uma foto aqui.
  2. Em uma ligação simples, apenas o diodo e o potenciômetro, obtive um valor de 39.1k na regulagem do VU, acho que vou colocar dois resistores de 82k em paralelo para obter 41k, ou até mesmo um resistor de 43k, por que estou com uma lampada em série na alimentação do amplificador, então quando tirar essa lampada acredito que a potencia de saída vai aumentar um pouco por conta da aumenta na tensão de alimentação no amplificador. também já vou adicionar o capacitor.
  3. Perfeito, meu projeto ja esta quase pronto, só faltando os toques finais e chegar umas peças, futuramente pretendo colocar um controle de loudness, encontrei um esquema no proprio pdf que postei da placa de tons, só que ficou uma duvida: As 4 linhas ali no canto é a mesma que tem na placa de tons GND, +15, -15 e a linha de master, que é a saída da placa de tons. a dúvida é a seguinte, só essa parte em verde destacada ja faz o controle de loudness, ou preciso do esquema completo com aquele outro 4558 ali na frente ?
  4. Pois bem, na saída do amplificador obtive bons resultados, o ponteiro chegou até na metade, agora como devo fazer para conseguir a regulagem ideal do ponteiro ? pensei em abrir o volume no máximo e ir ajustando o potenciômetro do ponteiro até que ele chegue bem próximo do final do seu curso, assim eu conseguiria medir o valor no potenciômetro e encontrar alguns resistores para colocar no lugar, seria isso mesmo ? Uma dúvida quanto a ligação do capacitor, eu já coloco o capacitor logo após o diodo, ou posso por ele depois dos resistores/potenciômetro ? agora que vou colocar na saída do amplificador, preciso de uma tensão maior no capacitor né ?
  5. Vou testar ver como fica, e depois tentar associar resistores, para retirar o potenciômetro, pois isso dentro da caixa vibrando, vai acabar saindo fora.
  6. Quanto a potencia dos resistores, 1/4 esta tranquilho ? mesmo usando na saída do amplificador ?é um amplificador de 200w
  7. É liguei com o diodo de germânio, mas esta fraco ainda, vou colocar na saída do amplificador mesmo (entrada do crossover), vou por um resistor bem alto, e ir testando.
  8. Amanha vou testar com eles.
  9. Esse modelo não possui diodos zeners próximo aos fets também ? verifique eles.
  10. Ja achei um monte desses diodos de germânio por aqui, ele são transparentes com uns negocinhos vermelhos nas extremidades ? Talvez então o potenciômetro de 100k com esse diodo vai funcionar, por que ele conduz com menos de 0,6v né ?
  11. Tem alguma sugestão boa para ligar esse vu de forma mais simples possível ? pretendo ligar os dois em paralelo, e quanto aquele diodo de germânio ? sera que fica melhor ?
  12. Comecei os testes com o VU, coloquei um resistor de 150k com um potenciômetro de 100K e apenas 1 diodo fazendo o positivo, coloquei tudo no máximo e o VU trabalhando bem pouco quase nada, fui diminuindo, diminuindo.... liguei apenas com 1 diodo na saída da placa de tons, e não vai, balança muito pouco o ponteiro, acho que eu preciso dar um up no negocio, acho que essa placa de tons é fraca para acionar ele. Sera que assim funciona ?
  13. Já cortei e coloquei um VU, agora vou preparar o outro.
  14. Pois bem testei os dois VU com a pilha, os dois estão bons, mas já percebi o quanto são sensíveis, mesmo a pilha sendo fraca o ponteiro bateu la no final, e meio forte, vou manter um resistor alto junto com o trimpot e ir testando. coloquei a pilha nas lampadas também, só pra ver mesmo, e o filamento acendeu um pouco, acredito que deva ser 5v mesmo.
  15. No caso se eu pegar o áudio na entrada do amplificador (depois do controle de tons esse da oneal) eu posso retirar o resistor de 500k do esquema e também diminuir a tensão do capacitor ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×