Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matthwus

Membros Plenos
  • Total de itens

    833
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

132

4 Seguidores

Sobre Matthwus

  • Data de Nascimento 24-03-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    nossa senhora das graças,pr
  1. Aqui utilizei aqueles conectores de louça ( aqueles para cabos de 10mm) são muito utilizados em chuveiros aqui na minha região, funcionou bem.
  2. O enrolamento aparenta estar bem feito, parece até que foi feito em alguma maquina automática, o grande problema desses transformadores não brasileiros é que eles utilizam fio de alumínio, ai esta o grande problema, da muito trabalho para soldar nesse tipo de fio, ele praticamente "não aceita" a solda, mas se utilizar o produto certo vai conseguir soldar ele bem, aqui mesmo já foi citado alguns produtos...
  3. Coloca esse fio esticado em um lugar aberto, prende uma das pontas dele, pega um pano, aperta bem no fio e vai passando por todo o fio, esticando ele, passa umas 5 vezes e vai ficar fácil enrolar.
  4. Segue: TRANSFORMADOR TIPO JANELA: Calculo De Trafo 1.0.xls TRANSFORMADOR TIPO TOROIDAL: CALCULO DE TRAFO TOROIDAL 1.02.xls *Onde esta a bitola do fio, é na verdade quantos amperes o fio suporta, você deve ver na tabela abaixo e ver o mais próximo possível, em amperes. Vale lembrar que eu nunca utilizei, mas parece esta certo.
  5. Pode emendar, porém com um cabo de mesma bitola, se aumenta a área do núcleo, bem provável que a quantidade de espiras vai diminuir.
  6. Curiosidade mesmo, tenho um carregador aqui de 10A funcionando, queria era saber mesmo como esses 11,5vac atinge a tensão de pico, quando colocado na bateria (como se tivesse um capacitor conectado logo depois dos diodos).
  7. Então eu posso fazer um trafo com 11,2vac a fim de se obter 14,4vdc máximo na bateria ?
  8. Baterias automotivas, segue o link do vídeo:
  9. Boa Noite, vi um vídeo de um carregador de bateria super simples no youtube, o cara pegou apenas um transformador de 11,5vac por 5A, uma ponte retificadora e as garras, apenas retificou os 11,5vac e mandou para a bateria, nesse caso a bateria se comporta como um capacitor fazendo essa tensão de 11,5vac atingir sua tensão de pico ? aproximadamente 14,8vdc ( considerando 1,4 de queda nos diodos ?)
  10. Provavelmente tem uma saída entre 12 a 20 vac, o problema você mesmo a disse, todas as saídas tem continuidades entre si, isso ai é um auto-transformador é uma unica bobina com varias derivações, não tem isolação nenhuma da rede elétrica, não recomendo utilizar esse transformador assim não, como ele não tem isolação, ele vai dar um choque legal, digamos que você faça uma fonte 12v, imagina você relar na saída dessa fonte, vai tomar choque, melhor maneira é procurar certinho se tem alguma bobina isolada, ou então rebobina-lo, se quiser utilizar ele assim mesmo, faça por sua conta e risco.
  11. Eu fiz com 37,5 justamente para diminuir as espiras, pois ele não estava conseguindo colocar a quantidade necessária.
  12. Vou ir dormir que amanha tenho que acordar cedo, mas vou adiantando que compra por kg, amanha eu vejo quantos. adicionado 4 minutos depois Pega um fio mais ou menos da mesma espessura de 1 volta e posta aqui quantos cm deu uma volta.
  13. 33ag é fino de mais, coloca no maximo 31awg, aqui eu compro onde bobina motores.
  14. Faço nem ideia (não é só a questa de temperatura, o núcleo vai ficar meio saturado também o que vai prejudicando o transformador e diminuindo a vida útil), como eu disse é melhor fazer com 1527, assim você não vai ter preocupações com ele. adicionado 2 minutos depois o fio 30awg é super super fino, acredito que consegue dar 1527 voltas com ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×