Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matthwus

Membros Plenos
  • Total de itens

    940
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

170

4 Seguidores

Sobre Matthwus

  • Data de Nascimento 24-03-1996 (22 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    nossa senhora das graças,pr
  1. Se for abrir o amplificador para passar o limpa contato, melhor trocar o potenciômetro, aqui ja limpei um e ficou quase 100% chiava bem pouquinho e só em um determinado lugar, mas logo pifou e acabei tendo que trocar, verifica se tem capacitores próximos ao potenciômetro teste eles.
  2. Coloca uma lamapda em série por segurança.
  3. Não tem algum circuito térmico que faz o cooler acionar com uma determinada temperatura ?
  4. Pela baixa tensão dos capacitores e pela construção (se parece muito com amplificador automotivo) eu arriscaria 12v nos 3 parafusos, sendo um positivo, um negativo e o outro geralmente chamado de remote, vai um sinal positivo de baixa corrente apenas para acionar o CI, pegue como referencia aquele capacitor eletrolítico perto dos 3 parafusos e perto dos RCA, siga a trilha dele, veja se ela se conecta aos conectores de parafusos, assim conseguira achar o positivo e negativo.
  5. Verifica se nos retângulos vermelhos são resistores de 5W, se for provavelmente sua saída é no retângulo amarelo. Qual a tensão de isolação desses capacitores ? **** Antes de sair ligando alto-falante ai, ligue essa placa com uma lampada em série e tenta medir com um multímetro ver se tem alguma tensão...
  6. Provavelmente ali nos 3 parafusos na primeira foto no lado direito em baixo, note que por ali tem um fusível de vidro, procure alguma informação na placa, se não encontrar nada aquele capacitor eletrolítico ali por perto pode servir como referencia, siga as trilhas dele vê onde elas chegam... Outra coisa é automotivo ?
  7. Acredito que dois desses é melhor que nada, se atente ao corte de frequência dele que deve ser por voltar de 4 a 5 khz e também ao casamento de impedância. Quanto a ligação dos prés acredito que pode fazer os dois com as saídas paralelas, só coloca um capacitor (em série com a saída) na saída de cada, aqui liguei assim dois pré amplificadores, não tive problema nenhum. Aqui tem minha ideia de caixa amplificada: utilizei duas placas de pré da oneal, que tinha aqui com defeito, reparei elas com a ajuda do pessoal e utilizei. Não espere todo o timbre apenas do pré, alto-falantes, tweeters, médios, amplificador, trabalham tudo em conjunto.
  8. Eu optaria por no minimo um falante de 10 com um tweeter, para não perder tanto timbre no agudo, como pré+distorção eu optaria por esse esquema do videorockola: http://www.construyasuvideorockola.com/downloads/preguitar.pdf acredito que para amplificado um TDA7294 já da conta legal, caso não microfone seu cubo, seria interessante adicionar uma saída de linha, para poder jogar o sinal do pré para uma mesa, ou algo do tipo.
  9. Hoje vou fazer o osciloscópio, para eu testar o amplificador, preciso ter carga na saída dele (4 ohms) ou posso deixar sem nada na saída ?
  10. Quer dizer que se eu deixar bem baixo ja resolve ?
  11. Acho que vou fazer igual esse do vídeo mesmo, só para marcar até quanto posso por de volume no amplificador, a questão do volume eu posso controlar pelo pc, vou fazer esse trem. Mas como vou saber se o sinal esta quadrado por conta do volume de entrada no pc, ou se esta quadrado por conta do amplificador ?
  12. Bom galera, terminei o meu amplificador, agora queria verificar o quanto de volume posso colocar sem que a onda de saída fique quadrada, porém não tenho um osciloscópio, vi um vídeo no youtube onde um cara fez um caseiro, sera que esse caseiro pode resolver meu problema ? (vou fazer com um pc velho, então se der ***** não tem problema), segue o vídeo do osciloscópio caseiro. Acha que isso é verdadeiro ou posso acabar colocando fogo em tudo por aqui ?
  13. Sim ali era entrada de áudio, a parte de alta corrente é logo do lado, onde tem aquela trilha mais larga cheia e solda.
  14. Aqui os tip105 que retirei da sucata: Encontrei um trinco na placa para piorar mais ainda, mas fui arrumando com calma e paciência kkkk, retirei o verniz da placa e fiz a emenda com solda por cima. e por fim fiz uma adaptação para os diodos sentirem o calor melhor do dissipador, peguei um pedaço de placa virgem, fiz um furo e parafusei pressionando os diodos no dissipador: Onde estavam os BDs140 coloquei um jumper, para mandar o sinal da base do BD direto pro Tip105. Faltou uma foto da parte de baixo da placa, depois da emenda feita, e de tudo limpo certinho, mas ficou bonita.
  15. Devo ter uns 30 desses C828a só em uma placa, fora uns que não da para ver direito, mas parece antigo, é uma cabecinha com 3 fios saindo dela... adicionado 31 minutos depois Bom, acabei de energizar ele, aparentemente esta bom (pelo menos nada explodiu), vou monta-lo na carcaça e injetar um áudio para ver, não preciso de mica isolante não né ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!