Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Francine Guimarães

Membros Plenos
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

35

1 Seguidor

Sobre Francine Guimarães

  • Data de Nascimento 06/04/2001 (18 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São José do Norte-RS
  • Sexo
    Feminino

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    Inspiron 15
  • Tamanho da tela
    15,6
  • Processador
    Intel core i5 7ª geração
  • Memória
    4GB
  • HD
    1TB
  • Sistema Operacional
    Ubuntu Linux 16.04

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola Moto G - 3ª geração

Meu Console

  • Modelo
    PlayStation 3 Super Slim

Outros

  • Biografia

    Aprendendo Java básico

  1. Gente, muito obrigada. Já deixei de lado esse código e fiz outro. Obrigada pela disposição de vocês!
  2. Gente, tô tendo um problema com a função showAll(). Quando vou printar o vetor, aparece só o endereço de memória, não o conteúdo dele em si. Acho que provavelmente tô usando de forma errada os ponteiros, mas não sei como consertar. Outro problema que encontrei é que, se eu não declarar as variáveis ali no começo(dentro do struct contact) como sendo vetores, da um erro na hr da execução: “Falha de segmentação. Imagem de núcleo gravada” Código inteiro: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int gsize = 1; //Capacidade de armazenamento da agenda. int gn = 0; //Número de contatos existentes na agenda. struct contact { char name[100]; char street[100]; char ngbhood[100]; char city[100]; char state[100]; int bday[15]; int cellnumber[20]; int number[10]; int CEP[20]; }; void newContact(struct contact *schedule) { schedule = (struct contact *)malloc(sizeof(struct contact)*gsize); if (gn == gsize) //aumenta a capacidade de armazenamento, caso necessário. { gsize *= 2; schedule = realloc(schedule, sizeof(struct contact)*gsize); } printf("Nome: "); scanf("%s", schedule[gn].name); printf("Data de nascimento [ddmmaaaa]: "); scanf("%d", schedule[gn].bday); printf("Telefone: "); scanf("%d", schedule[gn].cellnumber); printf("Rua: "); scanf("%s", schedule[gn].street); printf("Nº: "); scanf("%d", schedule[gn].number); printf("Bairro: "); scanf("%s", schedule[gn].ngbhood); printf("CEP: "); scanf("%d", schedule[gn].CEP); printf("Cidade: "); scanf("%s", schedule[gn].city); printf("Estado: "); scanf("%s", schedule[gn].state); printf("=================================="); printf("\nContato adicionado"); printf("\n=================================="); gn++; } void showAll(struct contact *schedule) { if (gn == 0) printf("\nNão há nada para exibir aqui."); else { printf("\n-----------------------------------------"); printf("\n\t\tVisualizando agenda"); printf("\n-----------------------------------------"); for (int i = 0; i < gn; i++) { printf("\nNome: %s\tData de nasciemnto: %d\tTelefone: %d", schedule[i].name, *schedule[i].bday, *schedule[i].cellnumber); } } } void main() { struct contact schedule; int op; _Bool truth = 1; while (truth) { printf("\n-----------------------------------------"); printf("\n\t\tAGENDA"); printf("\n-----------------------------------------"); printf("\n[1]Cadastrar novo contato"); printf("\n[2]Ver contatos"); printf("\n[3]Pesquisar contatos por nome"); printf("\n\[4]Alterar informações de contato"); printf("\n[0]Sair"); printf("\n-----------------------------------------"); printf("\nSua resposta: _"); scanf("%d", &op); printf("-------------------\n"); switch (op) { case 1: newContact(&schedule); break; case 2: showAll(&schedule); break; case 0: truth = 0; break; default: printf("Opção inválida."); break; } } }
  3. é que o grande problema é que precisava ser com a biblioteca graphics(que é horrível kkkk), não pode ser usando turtle. Mas muito obrigada! adicionado 0 minutos depois isso é em python?
  4. Eu preciso fazer um relógio analógico em python usando a biblioteca graphics, porém não sei como fazer o movimento dos ponteiros. Acredito que eu tenha que usar elementos da biblioteca math, como sin e cos, porém não sei como. Alguém poderia me ajudar? até agora só fiz a parte que aparece o relógio mesmo, com os ponteiros parados. from graphics import * from math import * from time import * def clock(): img = Image(Point(250/2, 250/2), 'clock.png') img.draw(win) pt1 = Point(250/2, 250/2) pt2 = Point(250/2, 70) hour = Line(pt1, pt2) hour.setOutline(color_rgb(0, 0, 0)) hour.setWidth(3) hour.draw(win) pt3 = Point(250 / 2, 250 / 2) pt4 = Point(250 / 2, 60) minute = Line(pt3, pt4) minute.setOutline(color_rgb(0, 0, 0)) minute.setWidth(3) minute.draw(win) pt5 = Point(250 / 2, 250 / 2) pt6 = Point(250 / 2, 50) sec = Line(pt5, pt6) sec.setOutline(color_rgb(0, 0, 0)) sec.setWidth(2) sec.draw(win) win = GraphWin('CLOCK', 250, 250) clock() win.getMouse()
  5. Boa noite galera! Tô aprendendo pytjon3 e quero criar um jogo, como não tenho muita ideia de como fazer isso, to vendo um passo a passo no ytb de como criar um jogo simplesinho mesmo, só pra ir pegando como se faz, porém, apesar de o código estar idêntico ao da pessoa que fez ele no ytb, tá dando o seguinte erro: TypeError: object() takes no parameters segue o código: from tkinter import * import random import time tk = Tk() tk.title('Ball') tk.resizable(0, 0) tk.wm_attributes('-topmost', 1) canvas = Canvas(tk, width = 400, height = 400, highlightthickness = 0) canvas.pack() tk.update() class ball: def _init_(self, canvas, color): self.canvas = canvas self.id = canvas.create_oval(10, 10, 25, 25, fill = color) self.canvas.move(self.id, 254, 100) Ball = ball(canvas, 'yellow')
  6. @navegantenarede@navegantenaredeversão 16.04 Agora consegui fazer login. Tentei fazer algumas coisas que vi na internet e nada, continua a mesma tela preta. Fui tentar fazer um upgrade no sistema, pra ver se resolvia algo, e apareceu a seguinte mensagem:
  7. Primeiramente, desculpe se publiquei isso no tópico errada, queria colocar em Sistemas Operacionais, mas não estava conseguindo selecionar a opção. Meu Linux simplesmente chega na tela de login, coloco a senha e ele não inicia, de jeito nenhum e depois disso aparece uma tela preta. Acredito que seja algo relacionado com a placa de vídeo. Tentei usar Ctrl + alt + F1 + F3 (por algum motivo se for só F3 ele não funciona) Aparece uma tela para eu fazer login e colocar a senha. O problema é que eu coloco meu usuário e senha, como colocava antes, e ele diz que o login tá incorreto. Sendo assim, não tenho outra alternativa a não ser formatar ele. Alguém saberia me dizer como faço isso? Desde já, agradeço
  8. Como eu faço para permitir que um usuário digite um número com apenas uma casa decimal?
  9. @giu_d Muito obrigada!!
  10. Boa noite galera Meu eclipse não quer compilar uma coisinha simples, só um "System.out.println", ele acaba sem ao menos começar, acredito que não seja nada errado no código, pois teve outro código que fiz junto com o professor e ele nem se quer tenta compilar. Segue o código: package aplication; import java.util.Scanner; import entities.pensionato; public class Pensionato { public static void main(String[] args) { Scanner sc = new Scanner(System.in); pensionato Pensionato = new pensionato(); System.out.print("Número de quartos a serem alugados: "); Pensionato.getNumeroDeQuartos(); sc.close(); } }
  11. @Periçá33 a versão é a 8.0. tentei executar como root e aparece a mesma mensagem " sh: 0: Can't open /usr/local/netbeans-8.0/uninstall.sh ". Acredito que seja mesmo problema no caminho. Já tentei colocar o caminho que aparece pra mim, mas também não deu.
  12. Gente, gostaria da ajuda de vcs pra desinstalar o netbeans via terminal no Ubuntu. Já tentei usando o comando padrão "sudo apt-get remove netbeans", alternando entre letras maiúsculas e minúsculas. Mas aparece "'netbeans' não está instalado, por isso não será removido" já tentei também usando sh /usr/local/netbeans-8.0/uninstall.sh, mas não dá também. Aparece isso "sh: 0: Can't open /usr/local/netbeans-8.0/uninstall.sh" o que é compreensível porque o caminho pra chegar no netbeans aqui é outro, é 'Pasta Pessoal/netbeans-8.0' tentei desse jeito e também não deu. Tentei remover ele até pela Ubuntu Software e mesmo assim não consegui. Alguém tem ideia de como posso remover ele?
  13. Um engenheiro da computação está apto para atuar na área de programação da mesma forma que um CC ou SI, de acordo com o mercado de trabalho? E em relação aos salários? Um engenheiro da computação tende a ganhar mais, menos, ou da mesma forma que alguém que fez cursos voltados exclusivamente para programação?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...