Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JoaoP23

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @GuilhermeGB Essa placa está comigo já tem 4 anos. Já utilizei o DDU e fiz o procedimento citado mas nada adiantou. Computador sempre rodou liso liso, mas agora depois dos últimos drivers tá osso. Parece que é a nvdia querendo forçar a compra de placas RTX só pode.
  2. Boa tarde! Tenho uma 1660ti strix e recentemente estou quase partindo ela ao meio depois de algumas att de drivers da nvdia. Estou tendo o problema de abrir um navegador ou qualquer outro programa e a placa bater 100% de uso enquanto o processador está trabalhando normalmente na faixa de seus 10%. Com isso a tela fica preta , trava tudo e simplesmente perde o sinal da placa com o monitor. Isso está acontecendo depois de att de drivers da nvdia e do windows. Alguém em uma situação parecida fez algo para solucionar o problema?
  3. Bom dia a todos! Uma semana atrás fiz uma atualização pelo windows update e desde então começou alguns problemas: tela azul,travamento sem fazer nada e etc. Estou com um problema de o teclado digitar uma tecla sozinho (já tem uns dois meses) e depois da atualização piorou. Resolvi formatar o Pc (porque também já estava na hora) e limpar por completo. Depois da limpeza e formatação aí que ficou estranho. Estou tendo engasgos tanto do sistema operacional como em jogo, reinício as vezes antes de entrar no windows. Não está dando tela azul, e pelo que li muitos na gringa que att os drivers NVidia estão tendo problemas assim. Mas reparei que do nada meu processador Ryzen 5 3600 está chegando a 70 ou 90% de uso por alguns segundos quando eu faço tarefas simples como por exemplo abri o navegador e causa o engasgo no sistema. Usei o DDU e instalei um driver mais antigo da NVidia porém esse problema com o processador persiste e estou tendo esses engasgos. Tinha mais de ano que usava o sistema em OC, o processador em 4.4ghz constante e as memórias que são 3000mhz usava em 3400mhz. Nunca tive problema nenhum até porque uso um nzxt x52 e as temperaturas são ótimas. Agora o sistema tá rodando stock em não em OC porque achei que tinha errado algo no OC. Agora estou em dúvida de qual driver que está afetando o sistema ( eu acho que seja driver) , se é alguma coisa que o windows instalou ou algo parecido, ou se é o da NVidia apesar de eu já ter feito downgrade no driver , o atual é o 552.12 e estou com a versão 551.23. Setup: B-450F strix , Ryzen 5 3600, Gskill Trident z 3000mhz, nzxt x52, 1660ti strix, Fonte xpg core reactor 850w.
  4. Boa tarde! Gostaria de saber se a instalação de uma versão no .Net Framework mais atualizada inválida a versão anterior. Estou com um problema pois eu instalei a versão 8.0 porém o programa que desejo utilizar pede a 4.8. Eu até consegui instalar a versão 4.8 após instalar a 8.0 mas o programa da erro e informa que necessita da versão 4.8 para abrir. O que eu faço? Sei que no win10 não dá pra remover o .Net. se alguém puder me ajudar agradeço.
  5. Bom dia meus Calabresos! Tenho uma tia que está precisando de um monitor para o PC dela, o orçamento tá meio baixo e ela quer um de 21,5" até no Max 24". Se possível me indiquem o modelo bom com uma garantia decente por favor. Por ela não ser gamer não necessita de uma frequência alta. Agradeço desde já.
  6. Não possui aterramento não. Por isso que acho que o neutro se rompeu pois o chuveiro não liga e quando abro a água a fase some utilizando a chave teste que tenho.
  7. Boa noite!! Estou com uma dúvida, não sei se aqui é o canal certo pra obter a resposta mas vou tentar. Meu chuveiro Lorenzetti ducha 4T(127v) parou de funcionar do dia pra noite. Pensei que fosse a resistência queimada mas não é pois ela está inteira. Abri a parte de cima e lixei os contatos onde estavam com carbono e fiz o teste pra ver se quando pressurizado ele levanta a borracha pra fazer os contatos e também está ok. Não tenho multímetro,somente uma chave teste. Uma coisa que notei é que quando abro a água a tensão da fase simplesmente some e reaparece quando eu fecho a água. Seria isso indício de que o neutro está rompido em algum lugar do circuito? Ou o problema pode ser no disjuntor e a troca do mesmo resolveria o problema? Desde já obrigado.
  8. Estou querendo vender minha 1660ti Rog Strix.Vi que as 1660ti/super novas estão saindo por 3k, mas visto que a minha é um modelo mais top e bem trabalhado/frio e ainda tem mais 1 ano de garantia, por qual valor seria justo vende-la?
  9. @noB Essa daí é com selo 80 plus white,ou seja, o tier mais baixo na certificação. Está tendo promoção de várias fontes 80 plus Gold que foram testadas e aprovadas tanto pelo Teclab quanto pelo Cybenetics, por exemplo a XPG core reactor (10 anos de garantia e modular) e Xpg pylon (3 anos de garantia). Não procure somente por potência mas também eficiência. Não adianta pegar uma fonte com bastante potência (Watts) se ela não tem a eficiência no caso a melhor possível para entregar.
  10. Tenho um amigo que tem uma 1660 ti e quer trocar por uma RTX 3050, mas pelos testes e reviews vimos uma diferença quase que imperceptível de frames entre os dois modelos em grande parte dos jogos atuais, a 3050 parece uma 1660 super com Ray Tracing. Gostaria de saber a opinião de vocês, se realmente compensa a troca de GPU para a 3050 , ou ele espera o preço das 3060 ou até mesmo 3070 cair para assim compensar tirar dinheiro do bolso.
  11. @Aisling rapaz também to com uma dúvida enorme kkkk eu tenho um DT3 Hyperspace também e achei essas fans SL-120 maravilhosas, porém o preço é absurdo. Você comprou as Lian li oi foi de outra marca?
  12. @Brc interessante, tenho também uma B450-F mas com um 3600. Estive na dúvida de trocar ou não de placa-mãe para poder usar o R7 3700 até o fim do ano ,mas pelo visto a placa é bem parruda rsrsr. Agora tô mais satisfeito de ter pagado mais de 1000,00 na época nela (2020) mesmo sendo uma B450.
  13. Dá conta do R5 5900x? Como ficou a temperatura dos vrm's?
  14. Bom dia galera! Estou com uma duvida cruel em relação ao novo setup que estou montando.Tenho uma fonte VS600 Corsair que tem 2 saidas pci-e de 6 e 8 pinos. Porém estou de olho nas novas placas RX5700XT custom, mas elas necessitam de 2 conectores de 8 pinos.O que eu faço? Compro o adaptador de 6 p/ 8 pinos? Compro outra fonte que tenha os 16 pinos pci-e? Se sim qual modelo de fonte?
  15. Boa noite galera! Estou comprando um computador com 8 meses de uso de um rapaz.Ele tem um FX- 8300,12gb RAM, placa de vídeo é uma RX 580 XTR Auros 8gb,1 ssd de 32gb e 1 SATA de 1tb. Como a placa-mãe dele é bem fraquinha(não sei o modelo) eu sei que vou ter que comprar outra,não sou expert no assunto mas pesquisei e vi sobre a 970 gaming,mas não acho dela nova para comprar na Net. Gostaria de saber qual placa posso colocar para usar o processador com overclock para 4.2ghz e ter desempenho total no setup. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!