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Bruno Maito

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Reputação

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  1. Olá amigo, primeiramente obrigado pelas respostas. vamos lá: Esse roteador mencionado no tópico RB4011 não possuí wi-fi, justamente pela questão que você levantou que o wi-fi será 100% gerenciado pelo Unifi. Até entendo que poderíamos comprar um roteador um pouco mais em conta e muito bom como o RB750Gr3 que você mencionou, mas preferimos investir um pouco mais em um mais parrudo na questão de processamento e tudo mais para futuros upgrades e também com relação ao espaço físico do local iremos utilizar as 10 portas do RB4011, caso optássemos pelo RB750 ou qualquer outro
  2. Infelizmente eu acho um pouco difícil.. pela foto o seu ap deve ser no 7º andar por aí. acho meio complicado o sinal chegar lá sem uma boa antena direcionável.
  3. Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda dos mais entendidos no assunto. Minha empresa deu uma crescida no número de colaboradores/dispositivos, além da inclusão de um serviço de VOIP, e com a atual estrutura (totalmente doméstica com roteador de operadora e etc) não está mais dando conta. Muitos travamentos do modem, velocidade lenta, queda de conexão, perda de pacotes (principalmente no VOIP), etc.. Já incomodamos tudo que era possível nas operadoras para verificarem se havia algum problema externo a nossa rede, e depois de muito sufoco vimos que eles fizeram tudo que podiam por parte dele
  4. Pode ser também.. Da para fazer o seguinte, com o modem no ponto funcionando entre nas configurações dele e veja os parâmetros relativos ao sinal.. Depois coloque ele no ponto que não funciona e veja os mesmos parâmetros, se der muita diferença pode ser uma pista de que seja isso.. Infelizmente não entendo do sinal da NET para lhe ajudar e dizer se os valores medidos vão ser bons ou ruins e a ponto de causar problemas, mas já vai dar pra ter uma ideia se é por ai o problema ou partir pra alguma outra coisa..
  5. Na teoria é isso mesmo.. o cabo coaxial que passam os dados da internet é o mesmo que chega o sinal da tv a cabo.. fazendo as ligações corretamente é para funcionar sim.. Acho que uma primeira dica seria verificar a outra ponta desse cabo coaxial inutilizado para ver se a ligação está correta na mesma rede da net, ou se por acaso o técnico nessa mudança de planos e etc não acabou mexendo e desconectando alguma coisa.. Uma outra maneira de testar esse cabo também pode ser pelo seu recepetor de tv da net que funciona da mesma maneira.. Tire ele do local instalado e funcionando e conecte nesse po
  6. Olá amigos, recentemente alterei minha internet para fibra da COPEL TELECOM 75mb/75mb. A internet em si até o momento está excelente, porém a configuração da rede e de todos os equipamentos nela instalados não está bem do jeito que eu queria, por isso gostaria da ajuda dos amigos mais entendidos do forum. Primeiramente gostaria de expor que sou um usuário avançado em informática, hardware e eletrônica, então isso me ajudou a conseguir fazer todo o esquema de rede pelo menos funcionar, mas no quesito rede propriamente dito sou bem leigo, então peço desculpas de antemão caso alguma besteir

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