Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Allander

Membros Juniores
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Galera, é o gargalo mesmo, coloquei the witcher 3 e o game tá rodando lindo a 60fps 1080p no ultra, placa não sai dos 100%. Quase que chamo RMA à toa kkkkk. Desliguei o Nvidia hairworks e ele parou até de dar stutering.
  2. @RobertoGB deve ser o gargalo mesmo então, essas quedas bruscas, engraçado q no msi afterburner o processador não vai a 100%. De toda forma, indicam o ryzen 2400g, Tô vendo aqui e ele tá em um preço bom. Vou ver se vendo esse Pentium e a placa-mãe.
  3. @RobertoGB eu coloquei no muito baixo e continuou, agr estou baixando de novo e vou ver. Fiz os testes no rosa of the tomb raider e os fps estão loucos no benchmark, cerca de 1 de mínimo e 90 de máximo. Eu vi q a placa ta puxando 133w no máximo, será q é a fonte ? adicionado 6 minutos depois @RobertoGB Pentium g4560 8gb ddr4 2400mhz B250m gaming pro
  4. @RobertoGB @Steeveantonichen @Pietro Luigi galera, instalei a placa e tudo mais, só que eis que surge um novo dilema. Estou tendo muita queda de fps no pubg (Não testei em outros jogos), e com o meu afterburner posso ver oscilações no uso da gpu de 0 a 100%. Procurei nos sites e vi q isso é normal, mas as quedas estão bruscas demais, até no muito baixo. Formatei o pc e estou instalando tudo de novo, foi quando pensei em utilizar alguns stress test. Rodei o msi kombustor e vi a oscilação de novo, em.menor número, de 83-100% e uma vez caiu a 0. Isso é normal ou pode ser um problema na gpu?
  5. @ClinkLinck @Steeveantonichen desculpa gente, realmente o modelo é bg015, desatenção e maluquice foram minhas kkkkkkkk. Ele ficava quente até com a 1050, e ele não veio com fan alguma, nem mesmo a traseira, acho q vou ter que comprar mesmo. Vou ver se acho um preço bom em algum desses sites ou mesmo aqui por perto, assim, por enquanto vou abrindo ele. As fury f4 são modelos bons de fan, ou tem melhores ?
  6. @Pietro Luigi Acho q a sapphire te atenderá bem então, vai nela de boa. Chegou a placa, linda, gigante, o PCB pelado eu dei uma estranhada mas nada que acabe com a estética. Só que surgiu um problema galera, ela tá chegando a 83 graus sem a ventoinha no máximo. Quando eu coloco no máximo chega a 76, 75, muuuito quente, e faz um barulhão. Meu gabinete é um bg05 sem fan nenhuma, ai veio a surpresa, eu tiro o acrílico do lado e ela só vai a 70, 65, no máximo 73. Resultado, estou jogando só com meu pc sem a tampa lateral e isso tá me fazendo querer devolver essa placa, mas meu medo é que dê com outras, tendo em vista que parece ser problema no gabinete. O que vocês acham ? adicionado 2 minutos depois Cissa magazine que eu peguei a placa.
  7. @Pietro Luigi Olá Pietro, comprei sim, a armor da MSI, mesmo não combinando absolutamente nada com meu setup (é eu sou super chato com isso). Sobre seu questionamento quanto ao judiciário, você pode sim acionar. O CDC te da 90 dias por lei sobre qualquer perecível ou serviço prestado. O 1 ano é da própria loja, ou seja, do vendedor que te da essa garantia (pichau, cissa, etc). Poder acionar a sapphire você até pode, mas vou te explicar porque não compensa. Para fazermos o primeiro ato do processo que é a audiência de conciliação, quando a empresa é de outro estado devemos expedir uma carta precatória, a qual na minha comarca gira em torno de 2 a 3 meses para ser cumprida. Ou seja, o juízo marca a audiência com mais ou menos 4 a 5 meses. Depois disso tem diversos atos e o processo se estende por uns 2 anos até a sentença. Agora pensa no problema comigo, a sapphire não tem filial no brasil, ou seja, você tem que acioná-la nos Estados Unidos, isso deve demorar uma eternidade. Logo depois de acionada ela irá responder a ação ou propor algo, isso deve demorar 1 ano no mínimo, a sapphire pode pedir pra que faça perícia na placa pra ver se tá com defeito e ai vão pedir que saia do juizado especial e vá para a justiça comum, logo você terá q continuar o processo em outro rito, o que vai demorar um tanto mais. Em resumo, ao final, o máximo que conseguirá é a troca da sua placa. Depois de uns 4 anos motivando, ou no melhor dos casos em uns 2. OU, você pode simplesmente enviar sua placa pros EUA pra fazer o RMA e receber uma nova. Agora me diz, qual você preferiria ? Kkkk Espero que eu tenha esclarecido, pois ainda que a empresa esteja comentando algum tipo de ilícito, você tem de abrir um processo só para que esta seja responsabilizada e peça, no juízo cível, um ressarcimento. De todo modo não vale mesmo a pena. Se confia na marca vai fundo, eu fui de MSI pra dormir tranquilo kkkkk. Um abraço meu amigo, disponha. adicionado 7 minutos depois Eu não quero fechar o tópico pois quando ela chegar Vou tirar umas fotos e postar, caso tenham algum tipo de interesse em ver como ela fica montada na máquina. Eu acho o design da armor bonito, única coisa que acaba é a cor branca, pois meu setup é preto e vermelho. Eu meio que curto o PCB exposto e o design minimalista do cooler, mas a pulse é muuuito linda ***** kkk. Se não fosse o RMA, teria ido nela sem dúvidas.
  8. acho que todos tem conhecimento mas não custa informar, entrei em contato com a sapphire e me disseram que o brasileiro tem de enviar a placa pro EUA se quiser RMA, ou seja, absoluto descaso.
  9. É, estou pensando bem e achando q vou de armor só pela garantia, da vontade de chorar em sacrificar a aparência do meu PC mas ne, vivemos em um país onde as marcas não investem muito e temos que prezar as que o fazem. Muito obrigado pelas respostas e pelo tempo despendido. @O Monge obrigado pelas respostas também meu amigo, esclareceu bastante. Agora é só esperar o dinheiro da minha 1050 q vendi cair e já vou pegar a armor, agradeço imensamente, espero participar mais do fórum.
  10. @Steeveantonichen ótimo comparativo, foi isso mesmo que o pessoal disse, a AMD tende a conferir longevidade a seus produtos e consequentemente aumenta o tempo de vida útil. Foi um dos motivos pelo qual escolhi AMD, além dos 8gb de vram kkkkkk
  11. Eu trabalho na justiça e estou a abrir um escritório de advocacia ano que vem, eu sei como é a questão da demora no judiciário e incerteza de restituição do valor, por isso a crucial dúvida em relação a garantia nacional, eu agradeço demais sua resposta, pois traz um pouco de conhecimento jurídico e agrega valor ao consumidor, informando-o dos seus direitos. No mais, eu também pensei nisso da sapphire e uma possível troca, mas a demora me desanima tanto, fora que a garantia deles é de 02 anos contra 03 nacionais da msi.
  12. @O Monge obrigado pela esclarecimento monge, essa do consumo de energia eu realmente achei muito superior. Eu me inclinei para a rx 580 por conta da longevidade do dx12, que é onde ela tem melhor desempenho, bem como uma placa com 8gb pode vir a fazer diferença em um futuro próximo. Eu só citei isso para informar quais foram meus motivos, mas vou ver mais testes das placas, pois os testes que vi a 580 ganha em alguns games e perde em outros.
  13. Obrigado pela resposta completa meu amigo, é sobre essa durabilidade que estou falando, comprometimento de estética em prol da melhor garantia. Sobre seus questionamentos, segue a config: G4560 8gb ddr4 2400mhz B250m gaming pro Evga 430w Gabinete bluecase bg-04 (Sério inteirisso vermelho e preto, vai ficar feia mas estou inclinado para a msi) kkkkk Monitor: Lg https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwi_nrKt1KPcAhUFZIYKHSzOCRcYABAPGgJ2dQ&ae=1&ohost=www.google.com.br&cid=CAESEeD2nKJ8yXA5z7uqZoRDQhS0&sig=AOD64_0D1BwYCHnkfM3dwHpxsceFfbcjmg&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwj02aut1KPcAhXRwFkKHcQgCGwQwg8ILA&adurl=https://www.americanas.com.br/produto/132607883%3Fopn%3DYSMESP%26loja%3D02%26epar%3Dbp_pl_00_go_pla_infeaces_geral_1p%26WT.srch%3D1%26gclid%3DCjwKCAjwhLHaBRAGEiwAHCgG3pi_fDItXnA5alpVwtwao8qhur2QH6jgihi0LC-h1pptUzuVhPaauhoCO0YQAvD_BwE adicionado 1 minuto depois @O Monge poderia por favor me explicar um pouco mais qual o motivo da preferência?
  14. Galera, acompanho o fórum tem algum tempo, contudo não me cadastrei até a presente data. Pesquisei bastante e não achei uma opinião sólida quanto a este questionamento, inclusive neste fórum, daí a ideia de abrir o tópico para questioná-los e obter indicações e afins. Estou prestes a comprar uma nova placa de video e optei pela rx 580 8gb, porém tem duas com um preço bacana na cissa, são elas: Rx 580 armor oc MSI 8gb R$1420,00 Rx 580 pulse Sapphire 8gb R$1473,00 A dúvida surge pela seguinte questão, a MSI tem garantia BR de 03 anos, 50 reais mais barata e confio na marca. Porém, ela é preta e branca, e minha build é vermelha e preta, muito embora eu tenha vontade de mudá-la em um futuro próximo. A placa não tem backplate mas isso não influencia tanto, já que é muito fácil fazer um. Em contrapartida temos a sapphire, placa bonita, com backplate que combina com minha build, fans destacaveis para limpeza, backplate de fábrica, só que é 50 reais mais cara e para eventual RMA tenho de enviar para os EUA. Queria saber de vocês uma opinião de qual pegar, se essa série armor tem a refrigeração ruim como ouvi falar em alguns fóruns e se compensa pagar mais caro por essa marca que eu nunca usei e não dá suporte no brasil. OBS: prezo bastante pela estética, se não já teria ido na MSI, adoro a marca.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×