Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HardAlp

Membro Pleno
  • Posts

    43
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @Batata Defumada Entendi irmão.. o que importa é a GPU entregar 100% de desempenho, entendi agora... me diz uma coisa, na sua opinião vale a pena trocar minha GTX 1050 TI pela RTX 3050? acha que meu processador suportaria essa GPU ?
  2. Pessoal, boa tarde! Preciso da ajuda de vcs em uma dúvida que tenho.. fui baixar a demo do Resident Evil 4 Remake para fazer um teste de performance no pc.. e até que fiquei impressionado, tive uma boa taxa de quadros.. porém o uso da minha GTX 1050 ti ficou em 100%, enquanto meu processador ficava entre 50% e 60%.. existe alguma forma de configurar o sistema para usar 100% de ambos? Irei fazer um upgrade na minha GPU, vou comprar uma RTX 3050 gaming X da MSI! eu iria ter algum tipo de gargalo ? eu estou tendo gargalo atualmente? Motherboard - ASUS Maximus VI Formula Processador - Intel Core i7 4790 3.8 GHz Boost 4 Núcleos / 8 Threads 16 GB RAM HYPERX SAVAGE 2400 MHz (2x8) Fonte - XPG PYLON 650W 80 PLUS BRONZE PLACA DE Vídeo - GeForce GTX 1050 TI PALIT O jogo foi instalado em um SSD SATA III DA CRUCIAL! Não tenho absolutamente nenhum problema com temperaturas, sempre fico monitorando pelo Afterburner! Peço ajuda de vcs galera, vale a pena trocar a GTX 1050 TI pela RTX 3050 ? irei ter um bom ganho de performance? Irei deixar aqui os prints das especificações da minha GPU, e da qual tenho interesse em comprar! Obrigado.
  3. Esse fórum ja foi mais prestativo com seus seguidores, uma única pessoa me respondeu algo em mais de 24 horas, obrigado clube do hardware! ta lindo.
  4. @superrblue Então, uso o processador mais forte para esse socket 1150, pra trocar seria mesmo o kit completo com placa-mãe. todos os jogos que rodo aqui no pc, a GTX 1050 da conta. mas irei ver certinho, obrigado pela resposta amigo. ;D
  5. @superrblue Entrei nesse link que me mandou, e realmente o preço está muito bom! A questão é a seguinte, se eu comprasse por exemplo essa RTX 3050, ela não iria ter gargalo com meu processador i7 4790? essa é a grande questão.. pois acredito que não adiantaria pegar uma GPU muito poderosa pois ficaria ''limitada'' pela cpu. Na sua opinão seria uma boa ideia? Obrigado pela resposta amigo!
  6. Rapazeada, boa noite! Gostaria de opiniões diferentes sobre um pensamento que tenho! Quero dar um UP na placa de Vídeo do meu pc, porém uso socket 1150 ''Sim, sei que esta ultrapassado'', um i7 4790 3.8 GHz até 4.0 no turbo! Gostaria de saber de vocês qual placa de Vídeo eu teria um desempenho legal com essa maquina, pois não quero colocar uma placa muito poderosa a ponto de dar gargalos chatos, eu gostaria de ter um desempenho tanto da GPU quanto da CPU! estou em dúvida se compro uma GTX 1660 TI 6GB GDDR6, ou vou direto para uma RTX 2060.. poderiam me ajudar? por mais que a plataforma seja um pouco antiga, eu ainda consigo belos frames em jogos com uma GTX 1050 TI que uso. Especificações do pc! placa-mãe: ASUS MAXIMUS VI FORMULA Processador: Intel Core I7 4790 3.8 GHz '' 4 núcleos/8 Threads memória RAM: 16GB HYPERX SAVAGE 2400MHZ DUAL CHANNEL SSD: 1 CRUCIAL MX500 500GB / 1 CRUCIAL BX500 500GB SATA III Placa de vídeo: GTX 1050 TI PALIT 4GB GDDR5 Fonte: XPG PYLON 650W 80 PLUS BRONZE Me ajudem a decidir uma boa GPU irmãos? OBRIGADOOOO! <3
  7. @Alex Weiss Olá, sim os 2 SSDs são SATA III.. essa Motherboard possuí 10 satas 6 GB/S, 6 conectores do chipset Z87, mais 4 conectores ASMEDIA. Atualmente uso o SSD principal do sistema no conector do chipset, e o SSD secundário uso no ASMEDIA. irie tentar fazer essa troca de portas, obrigado amigo! @Gui GC Obrigado pela resposta Gui, infelizmente não tenho nenhum outro pc para teste.. mas irei ver se alguém se disponibiliza para me ajudar com isso kk.. Realmente a placa tem aparência de nova, mesmo sendo la de 2014.. está muito conservada, sem cores estranhas ou cheiro de queimado, como mencionou.. gosto sempre de deixar as manutenções em dia para não ter problemas, ou evitá-los ao máximo. Quanto ao ponto de interrogação que tem no software, eu fiz o teste.. no primeiro slot PCI-E mesmo rodando o ''?'' ela continua em x4 3.0... colocando no segundo slot PCI-E ele mostra x8 3.0 .. mas não aumenta rodando o teste ''?''.. acredito que seja assunto por encerrado, infelizmente. Deixarei em x8 mesmo.. @PedraX Olá irmão, então.. quanto a Malware, o pc está totalmente limpo.. quase não faço downloas de fontes duvidosas ou entro em sites que comprometam a integridade do pc, estou sempre de olho quanto a isso.. Temperatura do pc em jogos com a GPU não passam de 61 ºC.. quanto a CPU, fica na casa de 50 ºC.. refrigeração do pc está ótimo. Irei continuar fazendo alguns testes e ver se encontro algo. OBS: na BIOS, em opções de PCI-E .. também mostra como X8 ''NATIVE".. mesma coisa no primeiro slot PCI-E, porém X4 ''NATIVE'' ..
  8. @Gui GC Boa noite, Fiz todos os procedimentos a cima.. única coisa que ''resolveu'' foi deixar a placa em X8 3.0 .. não teve como deixar setada em x16 mesmo. Fazendo alguns testes percebi que a queda de fps melhorou bastante.. mas ainda sim, eu gostaria de usar em x16.. porém sem sucesso. Obrigado a todos.
  9. @Pedroou Olha essa informação que encontrei no AIDA64.. esta mostrando 2.0 em vez de 3.0.. realmente estou perdido mano!
  10. @Pedroou Amigo, retirei a placa e fiz a limpeza com alcool isopropílico.. e nada, continua em x4.. mas reparei que, ao colocar a GPU no SLOT numero 4, ele subiu para 3.0 em x8.. infelizmente n consigo testar no slot 6, pois a placa de Vídeo é larga demais e não encaixa por conta do gabinete.. algum conselho?
  11. @Imakuni Olá, não tenho nenhum dispositivo nos outros slots PCI.. apenas essa placa de Vídeo. @Alex Weiss Olá, infelizmente sim.. estou tendo problemas em desempenho principalmente em queda de FPS.. @Pedroou Olá, sim .. primeiro Slot x16, mais próximo do processador..
  12. @KairanD Bom dia amigo, acabei de fazer o teste que disse.. tentei com todos os games que tenho, e nada. tenho uns 15 games so na steam.. e realmente o valor não altera para 16x.. analisando minha placa-mãe, você poderia confirmar se minha gpu esta instalada no slot correto? eu coloquei no primeiro slot PCI como mostra no print.
  13. Olá pessoal, estava vendo alguns videos de performance e estabilidade em placas de Vídeo, e me deparei com um Software chamado TechPowerUp GPU-Z, muito usado para saber informações detalhadas da GPU. Eu sempre usei o CPU-Z, que é um pouco diferente desse Software.. Bom, ao abrir o TechPower me deparei com um detalhe: em ''BUS INTERFACE'' aparece que minha placa de Vídeo suporta X16 3.0, mas que esta trabalhando atualmente em x4 3.0!!!! Cara eu fiz muitas pesquisas, estou há quase 6 horas aqui .. entrei na BIOS para ver se existem opções de PCI EXPRESS que eu poderia alterar.. e NADA!!! E o pior, eu NUNCA rodei esse software antes, então eu não sei dizer se em algum momento a GPU estava setada em x16.. me ajudem pessoal! Minha configuração é a seguinte, caso ajudar! placa-mãe: ASUS MAXIMUS VI FORMULA memória RAM: HYPER X SAVAGE 16GB DDR3 2400MHZ XMP 1.3 PLACA DE Vídeo: GeForce PALIT GTX 1050 TI 4GB GDDR5 PROCESSADOR: Intel Core I7 4790 2 SSD CRUCIAL 500GB CADA FONTE 600W PFC ATIVO 80PLUS deixarei alguns prints que tirei do manual da Motherboard!
  14. Agradeço pela ajuda, amigos! Muito obrigado!! vou fazer o teste das 2 conexões e ver na prática se consigo encontrar alguma diferença PRO ou CONTRA! Mas acredito que DisplayPort será ideal! VALEUUU.
  15. Olá pessoal, Recentemente fiz a compra de um monitor gamer da ASRock de 165Hz, e sai do meu guerreiro de 60Hz!! Fiz muitas pesquisas mas ainda estou em dúvida de qual conexão usar, o monitor apresenta 2 conexões HDMI 2.0 e um DisplayPort 1.2. Atualmente uso uma placa de vídeo da NVIDIA, GeForce PALIT GTX 1050 TI 4GB GDDR5. Entre as especificações da placa de Vídeo, diz que suporta HDMI 2.0b e uma porta DisplayPort de resolução máxima de até 4096x2160. Uso o pc para games, e estou em dúvida de qual conexão usar para ter um melhor desempenho em frames. Irei deixar algumas imagens das especificações de ambos. Agradeço desde já pessoal!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...