Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde! Preciso da ajuda de vcs em uma dúvida que tenho.. fui baixar a demo do Resident Evil 4 Remake para fazer um teste de performance no pc.. e até que fiquei impressionado, tive uma boa taxa de quadros.. porém o uso da minha GTX 1050 ti ficou em 100%, enquanto meu processador ficava entre 50% e 60%.. existe alguma forma de configurar o sistema para usar 100% de ambos? Irei fazer um upgrade na minha GPU, vou comprar uma RTX 3050 gaming X da MSI! eu iria ter algum tipo de gargalo ? eu estou tendo gargalo atualmente? 

Motherboard - ASUS Maximus VI Formula 

Processador - Intel Core i7 4790 3.8 GHz Boost 4 Núcleos / 8 Threads 

16 GB RAM HYPERX SAVAGE 2400 MHz (2x8)

Fonte - XPG PYLON 650W 80 PLUS BRONZE

PLACA DE Vídeo - GeForce GTX 1050 TI PALIT

O jogo foi instalado em um SSD SATA III DA CRUCIAL! 

Não tenho absolutamente nenhum problema com temperaturas, sempre fico monitorando pelo Afterburner! 

Peço ajuda de vcs galera, vale a pena trocar a GTX 1050 TI pela RTX 3050 ? irei ter um bom ganho de performance? 

Irei deixar aqui os prints das especificações da minha GPU, e da qual tenho interesse em comprar! 

Obrigado. 

GTX 1050 TI.png

RTX 3050.png

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, HardAlp disse:

porém o uso da minha GTX 1050 ti ficou em 100%, enquanto meu processador ficava entre 50% e 60%

Isso é normal. O seu sistema quase nunca vai ter ambas as peças em 100%. Você quer a sua GPU em 100%, o processador não. O que importa na gameplay é a sua placa de vídeo entregar toda a performance que ela consegue, no caso ela está fazendo exatamente isso.

Qual seria o seu orçamento pra uma nova placa de vídeo?

• Amei 1
Postado

@Batata Defumada Entendi irmão.. o que importa é a GPU entregar 100% de desempenho, entendi agora... me diz uma coisa, na sua opinião vale a pena trocar minha GTX 1050 TI pela RTX 3050? acha que meu processador suportaria essa GPU ?

• Moderador
Postado

@HardAlp Vai depender de algumas coisas. Se você quer jogar a 60fps, o processador vai ser o suficiente. Com uma GPU nova você conseguiria aumentar a qualidade gráfica bem além do que você conseguiria com uma 1050 Ti, enquanto mantém os 60fps. Dá uma olhada nos preços da RX 6600 8GB e RTX 3060 12GB, são opções muito boas. Apenas saiba que se você quiser trocentos FPS, esse processador não vai dar conta disso, tá bem velhinho ele, quando possível convém fazer um upgrade.

A RTX 3050 nova simplesmente não vale a pena quando se tem opções como essas aí. Só se você pegasse uma bem baratinha mesmo numa promoção, tipo por 1000 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!