Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eduardosv

Membro Pleno
  • Posts

    195
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá, tenho essa duvida "Existe alguma diferença de cursar T.I em faculdade EaD?" e gostaria de ver com é da área sobre essa situação. No momento, já sou formado em outra graduação. Me formei na área da saúde em uma faculdade federal, que era bem conceituada, porém, sempre tive vontade de realizar algum curso na área de informática. E por algumas decepções na minha área, esse interesse aumentou. Porém, como trabalho em um horário meio quebrado, não consigo estar presente em aulas presenciais que as faculdades da minha cidade ofertam. Surge então a possibilidade de fazer a graduação no formato EaD. (Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Católica de Santa Catarina). Existe alguma perda muito forte entre o formato EaD e o presencial? Sei que o contato com professores acaba sendo diminuído, e alguns ambientes de aula também acabam sendo perdidos. Mas para a carreira profissional e currículo, existe perdas?
  2. @Provoketo Teve algum crash? Eu habilitaria o FPU e o cache também e faria novamente o teste, porque eles estão integrados ao processador e assim ocasionam um maio estresse na placa-mãe
  3. @ProvoketoAcontecia comigo quando tinha um Ryzen 5 5600x + uma B450 da ASRock (apesar de ser b450 era mais parecida com a sua a320). A placa-mãe não aguentava levar o processador em jogos de mundo aberto e ocorria que o jogo crashava e as vezes o PC reiniciava também. Isso se devia as temperaturas do VRM's e a tensão que a placa-mãe oferecia ao processador. *Detalhe, antes usava um Ryzen 5 2600x e não ocorria esse problema* Compare com alguns vídeos na internet onde usam a mesma configuração sua (ou semelhante) verificando a tensão do processador, a temperatura do mesmo, e a frequência. Ve se da resultados diferentes. Outra forma de testar o sistema é utilizando o Software AIDA64, utilize a opção de estressar CPU e semelhantes para ver se o PC desliga (modo de segurança) com a alta carga. Pois o meu desligava. E assim tirei o veredito que realmente o problema era a placa-mãe.
  4. @arfneto Essa opção somente é mostrada quando eu desabilito a placa.
  5. @arfneto Desculpe as gírias kkk Sem sinal de vida = Sem conexão por cabo Pois então, quando digo que desabilitei no gerenciador é que selecionei essa opção quando pressionei o botão direito do mouse em cima do ícone da placa. Ao reiniciar o PC o mesmo estava desabilitado, desta forma pressionei o botão direito do mouse e Habilitei a placa, porém a mesma continua com o Triangulo amarelo de atenção e o código 10.
  6. @arfneto Pois então, desabilitei e quando reiniciei, permaneceu desabilitado. Ativei o mesmo e nada de sinal de vida. Posteriormente desinstalei, e o Windows Automaticamente baixou os drivers, e mesmo assim permaneceu com o mesmo erro. Tentei novamente desabilitar e segue a mesma situação da primeira linha desta reposta.
  7. @arfneto Tentei realizar aquilo que você disse. primeiro desabilitei e reiniciei o PC, o mesmo permanece desabilitado. Posteriormente desinstalei o dispositivo pelo próprio gerenciador de dispositivos, quando reiniciei o Windows, ele reinstalou o drive mas sem sinal de conexão via cabo. Posteriormente baixei um programa da própria Intel para identificação e atualização de drivers referentes as placas de internet. Fiz a Instalação, e o programa removeu os drivers do PC e instalou outros.... e nada. A mensagem do próprio software da intel relacionada a placa:
  8. @arfneto Certo farei isso, após ativar novamente, isso? Sabe de algum site/programa que possa me indicar o driver certo para essa placa?
  9. Olá pessoal. Recentemente meu pai, que usa um All in One da Dell (Inspiron 23) está relatando um problema relacionado a conexão da internet. No caso dele, quando o computador está conectado ao roteador por cabo, não existe conexão, assim exigindo a conexão via wi-fi (que é mais lenta). Buscamos algumas alternativas rápidas e práticas para solucionar o problema, como tentar buscar um solução de problema pelo próprio Windows, fazer a troca do cabo de dados, trocar o roteador e até mesmo tentar atualziar o driver do conector de ethernet. Porém, não surgiu sinal de vida. Tenho medo de que a entrada tenha queimado, se isso ocorrer tens como fazer a troca da entrada local? Se alguém puder dar uma luz, ficaria feliz.
  10. @ezfinge Olá, desculpe. Mas não sei como se faz isso @ezfinge Dei uma breve pesquisada e aparentemente funcionou com o código que me informou! Testarei nos outros computadores
  11. Olá, estou precisando de um help. Nos últimos dias vem ocorrendo que o site Google e seus alguns dos sites adjacentes como o maps não abrem. Esse problema não está somente no meu pc, mas nos outros computadores aqui de casa. Isso ocorre em todos os navegadores, seja opera, edge, Chrome e etc (em todos os computadores segue o mesmo padrão). o buscador Bing abre sem problemas, e outros sites também. Em certos dias em horas esporádicas o navegador Google abre, mas não se mantem por muito tempo e logo cai. No celular, usando rede de dados móveis consigo acessar o Google normalmente. Tem algum palpite do que poderia causar esse problema?
  12. @kayo meneghel Por acaso você não limita o uso de GPU por meio de programas ou pelo próprio painel da NVIDIA? Pergunta boba, mas usa vsync nos games? São situações que limitam os FPS's e consequentemente o desempenho.... Outro ponto, ja tentou trocar de driver de vídeo? Tente usar o DDU para uma instalação limpa Não creio que seja o PCI 3.0, visto que essa placa usa mais de 8x nas suas linhas PCI.
  13. @Orionis Tentou somente uma versão do driver? Se possível tentei pelo menos mais duas. Faça uma instalação limpa com o DDU.
  14. @Gleydson Caetano97 De acordo com o seu processador, somente placas de entrada teriam um menor gargalo. GTX 1650 seria a ideal para o seu PC, porém passa em 200 reais do seu orçamento. Não recomendaria RX 6400 e nem RX 6500 xt por serem placas que tiram maior proveito de PCI express 4.0, que no caso a sua placa-mãe e processador não oferecem. Lembrando, atenção na fonte.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!