Olá mestre @faller,
Por recomendação de seu próprio tópico (você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja), utilizo o filtro de linha CLAMPER Multiproteção desde 10/2013 até hoje e sempre me atendeu perfeitamente. Porém recentemente percebi que o led de "proteção ativa", bem como o led do disjuntor não acendem mais. Porém as 8 tomadas continuam energizadas normalmente e meus equipamentos ainda estão ligados nele. Minha preocupação é que ao olhar no manual que veio junto com o filtro diz para "Verificar periodicamente o status do LED PROTEÇÃO ATIVA, para se certificar da completa eficácia da proteção contra surtos promovida pelo CLAMPER Multi Proteção".
Estou muito preocupado se meu filtro "queimou" e perdeu sua capacidade de proteção (servindo atualmente apenas como uma simples régua), ou se apenas os leds/diodos podem ter queimados (pelos quase 5 anos de uso) e de que forma eu poderia me certificar disso?
Mais detalhes:
- Aqui a tensão da rede elétrica é 220V;
- O apartamento onde moro é um prédio antigo, e não possui fiação terra nas tomadas, consequentemente o filtro de linha sempre foi usado sem o aterramento;
- Os equipamentos ligados ao filtro de linha geralmente são:
> PC: Fonte Corsair CX500;
> Monitor LG Ultrawide 25' 19V 1.7A
> Cable Modem 12V 2.5A
> Caixas De Som 2.1 Genius 70Watts
E inclusive o amplificador desse som Genius queimou recentemente, mesmo estando ligado ao filtro de linha, aumentando ainda mais as minhas suspeitas e preocupações. Acredito que a fonte deste som era o equipamento mais frágil deste set e por isso só ele apresentou problemas.
Tendo em vista a credibilidade e renome da Clamper, considerando realmente que o filtro de linha "pifou", na vossa opinião há alguma chance da Clamper me dar assistência?
Obrigado!