Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vitor Assis

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

posts postados por Vitor Assis

  1. 26 minutos atrás, RS Faria disse:

    Eu e o @Fazzioni respondemos... A mesma coisa, aliás..

     

    A tensão de saída da fonte é a mesma da TV (19V) e a fonte tem capacidade de corrente maior que a TV requer.. Só fica a questão da polaridade do plugue..

    Não vou ter como ver isso porque não tenho acesso a fonte da tv... Será que conseguiria conectar numa tv com tensão/ampere mais baixo que a fonte?

  2. 2 minutos atrás, RS Faria disse:

    @Vitor Assis

     

    O que você precisa saber seria:

     

    - tensão DC das duas fontes;

    - capacidade de corrente das fontes;

    - polaridade do plugue.

     

    A tensão é a mesma (19V) e a capacidade de corrente da fonte 1 é maior do que a 2.. Até aqui, sem problemas..  Na fonte 1, o plugue é positivo no interior dele e negativo fora.. É aquele sinal, acima daquela casa.. A fonte 2 não mostra isso..

     

    Se for igual, funciona sem problemas.. Sem o contrário, nem liga..

    A fonte 2 trata-se da própria tv, e não dá fonte da tv, é a foto da etiqueta que tem atrás.

    adicionado 0 minutos depois
    7 minutos atrás, Fazzioni disse:

    pode sim,

    acredito que a foto 2 diz a respeito do adaptor que vem com a TV, entrada 100-220 VAC para 19 VDC e 1.6 A.

     

    Ou seja, a TV precisa de uma corrente menor que 1.6 A, assim, o daptador possui a mesma tensão mas é capaz de fornecer 

    uma corrente elétrica de até 2.1A. A grosso modo, a tv decide quanta corrente ela precisa, por exemplo no standby ela está usando os mesmo 19v mas com uma corrente muito menor.

     

     

    A fonte 2 trata-se da própria tv, e não dá fonte da tv, é a foto da etiqueta que tem atrás.

    adicionado 2 minutos depois

    Preciso saber se posso usar a fonte (foto 1) na tv (foto 2). A fonte corresponde a um modelo diferente da tv mostrada na foto 2.

  3. 32 minutos atrás, Shaman93 disse:

    Resolução mais alta significa mais pixels pra renderizar, mais trabalho pra GPU. Como você usa vídeo integrado, que é muito fraco, baixar a resolução dá uma aliviada. Mudar monitor não vai melhorar. É isso.

    Obrigado.

    adicionado 0 minutos depois
    30 minutos atrás, T1000_2015 disse:

    Sim, reduzindo a resolução, melhora-se o desempenho.

    Agora, antes disso, confira se os drivers de vídeo são os corretos, pois, apesar desse processador ser ruim, teoricamente você não deveria estar tendo problemas com desempenho de vídeo.

    Os drivers estão atualizados, fiz isso ainda o tem. Acho que o melhor a se fazer é usar o PC com uma baixa resolução. De qualquer forma, obrigado.

  4. Boa tarde.

    No momento possuo a seguinte configuração (a mesma SEM VGA):

    Pentium [email protected] (porém rodando a 3.7GHz)

    8GB RAM DDR3 1333MHz

    H81M-A/BR

    430W

     

    Utilizo uma TV antiga como monitor, cuja resolução é 1920x1080, porém, ao usar a mesma, sinto muitas travadas em tarefas simples como utilização de alguns programas e principalmente a utilização do Google Chrome. Em tarefas/jogos mais pesados nem se fala. Porém, sinto que, quando utilizo uma resolução baixa, por exemplo 1280x1024, percebo uma leve melhorada no desempenho, porém, não é o suficiente pra ficar 100%.

    Qual seria o problema nesse caso? Teria que baixar ainda mais a resolução ou é por conta da TV que estou usando como monitor? Sempor acaso eu usasse um Monitor de fato, isso melhoraria?

     

    Se puderem me dar uma força, agradeço.

    Abraços.

     

  5. Boa tarde.

    Seguinte, possuo o Processador Intel Pentium G3258 (socket 1150), de 3.2GHz, juntamente com a placa-mãe Asus H81M-A/BR, e depois de ver um tutorial no YouTube, no próprio canal da Asus, decidi que quero subir um pouco esse Processador. Por padrão, ativando uma opção na Bios dessa placa-mãe, ela faz um Overclock automático no G3258 pra 3.6GHz, porém quero deixá-lo pelo menos em 4.0, se possível até 4.2, pois estou tendo problemas em algumas aplicações e jogos um pouco mais pesados. De acordo com o tutorial em questão, o Pentium chega, estável, em até 4.6GHz, porém não quero arriscar por não ter experiência no assunto. Sim, estou fazendo por minha conta em risco.

    Usando o Cooler Box, fiz um teste e subi pra 4.0, porém, em tarefas básicas, o mesmo variou entre 78 e 85 graus. Com certeza o mesmo passaria fácil dos 90, 95 graus em tarefas e jogos mais pesados.

    Queria que vocês me ajudassem com indicações de Air Coolers bons e baratos, que mantessem o Processador estável em 4.0, ou até 4.2GHz. E se alguém puder me dar algumas dicas sobre tensão e etc na hora de fazer o Overclock eu agradeceria muito.

    Me perdoem pela burrice, é que sou leigo no assunto.

    Abraços!

  6. Boa tarde guys!

    Ontem fui ligar o PC e infelizmente estou com o problema do tal do "reparo automático do w10". Já tentei resolver via Prompt de Comando seguindo alguns tutoriais do YouTube, porém nada ajudou. O último erro que o sistema me retornou foi que está na imagem. Alguém sabe o que posso fazer pra resolver?

    Desde já agradeço.

    IMG_20181024_104746146.jpg

  7. Fala pessoal, beleza?

    No momento possuo a seguinte configuração:

     

    Intel Pentium G3258

    Kingston HyperX Fury 1x8GB 1600

    Asus H81M-A/BR

    EVGA GTX 750Ti 2GB DDR5

    EVGA 430W

     

    Tava pensando em fazer um UP no Processador, pois a máquina anda tendo muitos travamentos, seja em jogos ou até mesmo pra usar a internet, essas coisas. Vocês acham que ainda vale a pena investir em CPU 1150? Se sim, qual acham que devo pegar pra deixar a máquina com uma certa folga em relação a Processador? Se não, o porque não devo investir?

    Obrigado desde já.

    Abraço a todos.

     

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!