Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nicollas Prudencio

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Sei que um SSD NVMe PCIe gen 3 pode chegar a 4000MB/s. Esse é o meu caso, apesar do meu barramento ser PCIe gen 4. Estou curioso por conta de uma discrepância. Estou baixando o RDR2 na Epic Games e lá o software deles mostra taxas como de "download", "ler" e "escrita", os últimos relacionados ao armazenamento. Em "escrita" o software apresenta cerca 500MB/s em todo o tempo. Aí que vem a minha curiosidade, se meu SSD pode chegar a 3500~4000MB/s por que ali apresenta 500 e não 3500~4000MB/s? Essa é apenas uma curiosodade, não tem nada me atrapalhando nem causando problema.
  2. Pessoal, tudo bem! Eu não sou DBA, mas como este profissional ainda não foi contratado para cuidar dessas demandas na minha organização, então sobra pra quem é de infra. Enfim, queria uma ajuda. Eu preciso disponibilizar um data warehouse para os departamentos de negócios e ele já está preparadinho pra entrega, mas esbarrei em algumas questões de segurança. Para o provisionamento dos recursos de computação, temos uma provedora de cloud. Subimos o banco de dados MariaDB nela e preparamos o banco. Não provisionei IP público por conta da segurança. A provedora de cloud envia um email com o link de acesso ao PHPmyadmin sempre que o ambiente foi criado e está pronto. Este link estava acessando do link da empresa e consegui acessar da minha maquina pessoal em casa, ou seja, é público. Mas ele é de administração. Nesta situação, como fazer? Lembrando que preciso que apenas internos acessem, sem a possibilidades de pessoas externa a organização acesse o banco. Pensei em fazer algo com o iptables no linux para rejeitar ping e acesso, mas não funcionou e também não entendi por que, mas acredito que seja por que este link que é provisionado sempre que o ambiente está pronto, para acesso ao painel de administração, seja ele, mas não tenho certeza. Pensei em fazer algo com o iptables no linux para rejeitar ping e acesso, mas não funcionou e também não entendi por que, mas acredito que seja por que este link que é provisionado sempre que o ambiente está pronto, para acesso ao painel de administração, seja ele, mas não tenho certeza. Aguardo esclarecimentos de vcs e desde já, agradeço muito!
  3. @osvaldomp Ótimoo! Só mais uma coisa que esqueci de perguntar: Como posso desabilitar o código para chamar o Form? Pois em certas situações o usuário terá que faze-lo para descrever manualmente o tipo de peça que deseja. Penso em adicionar um botão na planilha, se for o caso qual seria o código para desabilitar a o Form e reativa-lo?
  4. @osvaldomp Muito obrigado pelos ajustes! Esse método que de busca que sugeriu já havia visto, porém achei este que estava usando melhor justamente pelo motivo da praticidade como disseste mas se a solução dele é complicada vou implementar este form e depois retorno. Uma pergunta, no ambiente da planilha tem o If que chama o form e esse comando está vinculado a coluna em si. Mas e se eu tiver 2 ranges diferentes na mesma coluna, como mudar o If pra chamar a partir deles? Usando essa planilha que enviei, os ranges estão exatamente em B17:23 e B25:31. Também pretendo colocar apenas na célula B13 onde o usuário irá escolher o cliente mas estes tem os dados da lista localizado em outro local. Onde no código da form eu altero a origem dos dados de pesquisa? Desde já, obrigado.
  5. Boa tarde pessoal. Estou com um desk que liga(no sentido de estar alimentado) mas não dá nenhum "sinal de vida" não apresentava imagem. Então, removi a CMOS Battery da placa-mãe, deixei fora por 2 minutos e recoloquei mas não funcionou, seguia sem imagem. Parti para as memorias(2x2) tirai uma e religuei, nada, inseri a que tinha retirado e removi a que tinha ficado e voltou a apresentar imagem normalmente e está 100% agora. A memória que impedia de ligar é uma kingston 2GB DDR3 1333MHz, minha dúvida é: Será que ela pifou? É possível recupera-la? Pode ser o slot na placa-mãe? Mal contato? Enfim o que da pra fazer? Obrigado pelas respostas desde já.
  6. @osvaldomp Ok, anexo modelo exato que estou trabalhando. Detalhe: Essa planilha é usado dentro de um documento Word habilitado para macros. Pasta12.zip
  7. Bom dia pessoal. Precisava de um autopreencher pra uma planilha e achei um tutorial legal neste site porém mesmo ao criar tudo e fazer tudo certinho exatamente como o tutorial mostra, ao digitar na célula com lista alguma coisa(só pra testar após ter terminado) simplesmente não acontece nada. Conforme imagem anexa, eu deveria digitar as primeiras letras de alguma coisa incluída na lista e já dar sugestões para autopreencher mas fica assim como esta na imagem. Alguém consegue me ajudar nessa questão?
  8. @olliver.soul Muito obrigado! Para escolher o intervalo onde estão os dados que serão apresentados pelo box descrevo dentro do range?
  9. @olliver.soul Muito obrigado, bem mais simples e fácil! Quanto à 3ª tarefa que descrevida, tens alguma sugestão? Desde já, muito obrigado pela ajuda!
  10. Olá galera. Tenho algumas dúvidas perante VBA, tenho ideia mas tenho alta prática pra desenvolver as linhas de códigos. Mas segue missão: 1º - Em uma planilha criei um botão de comando ActiveX, gostaria que, ao clicar sobre ele, verificasse uma célula e se a célula tivesse numero 1, então chama (por exemplo) o userform 1, se 2 então chamava userform 3 e assim por diante até 5. Não sei como posso fazer o código ate tentei(conforme imagem 1) mas sem sucesso. 2º - Cada userform que abrir tem uma caixa de combinação(imagem 2) e conforme imagem 3, deve receber um range diferente. Se der pra usar apenas um useform melhor, tentei(imagem 3) mas sem sucesso. 3º - Após o usuário escolher uma opção na caixa de combinação dentro do userform, o mesmo deve enumerar por posição e digitar em alguma célula. Exemplo: Não importando quantos itens tenha na caixa de combinação, se usuário escolher o primeiro item da lista, então deve ser digitado em alguma célula da planilha o número 1, se for 2º item, digitar 2 e assim por diante. Mecanismo igual como é feito pela caixa de combinação de controle de formulário. Ah, creio que para isso necessite usar VBA como descrevi, mas caso tenham uma ideia melhor, não hesitem em falar. Muito obrigado desde já.
  11. Bom dia pessoal. Gostaria de fazer uma coisa em minha planilha. Adicionei um Botão na planilha, a pessoa que clicar nesse botão, eu gostaria que a planilha apresentasse uma caixa de dialogo, na caixa após a pessoa clicar em ok, gostaria que a planilha pedisse para salvar uma área apenas da pasta de trabalho e após a pessoa concluir e salvar, o formularia na pasta de trabalho fosse excluído os dados preenchidos. Como posso fazer isso? Apesar de não saber pogramar em VBA ainda, conheço as ferramentas de toda a guia Desenvolvedor e como funcionam.
  12. @CasaDoHardware Deve ser movido isto, no sentido da aba "Propostas Enviadas" para a principal.
  13. Boa tarde galera! Segue em anexo uma planilha para exemplificar o que preciso fazer com ela. Nela temos 2 abas: A aba principal e "Propostas enviadas". Para que entendam, vou fazer um breve resumo de como uso. Eu elaboro proposta e envio aos clientes, assim que envio, já abro a aba "Propostas Enviadas" e registro ali os dados da mesma incluindo nome do cliente, resumo da proposta, data de envio, nº da proposta, valor, técnico solicitante e uma ultima coluna (G) onde coloquei um botão de seleção com nome "Aprovado". Quando o cliente aprova alguma proposta, eu tenho que mover alguns dados dela para a aba principal manualmente. Vamos para a ideia: Desejo que quando o cliente autoriza a proposta, eu clicasse no botão "Aprovado",e fosse copiado de "Proposta Enviadas" para a próxima linha em branco da aba principal os seguintes dados: Cliente para Cliente; Resumo da proposta para MATERIAIS E SERVIÇOS; Neste momento, também fosse aplicado a data atual na coluna D e linha que está sendo modificada da aba principal; DM para DM; Valor para Valor R$; Técnico Solicitante para coluna Técnico Executante. As colunas OF, Nota Fiscal e Emissão devem ficar vazias, pois estas serão modificadas manualmente mesmo. A modificação deve ser aplicada a todas as linhas da aba "Propostas Enviadas". Qualquer coisa que tenha esquecido de mencionar, digo depois. Desde já agradeço muito a ajuda! Abraço a todos! MOVER CONTEUDO DE ABA.xlsx

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!