Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Netbook ASUS 1000HE


Jota-bh

Posts recomendados

Esta é a minha primeira review para a Fórum do Clube do Hardware e tem como função apresentar e analisar o novo Eee Pc 1000 HE da Asus.

Este produto foi comprado na loja H Costa Informática em Lisboa/Portugal. Portanto, este é o teclado em padrão português (de portugal) e difere (do brasileiro) apenas em algumas posições das teclas e por ter o simbolo do Euro.

Especificações

- Cor: Preto

- Tela: 10,1" LED WSVGA 1024x600

- Processador:Intel® Atom™ N280 1,66GHz (FSB 667MHz)

- Memoria: 1G DDR2

- Cache: 512K L2

- Placa Gráfica: Intel Graphics Media Accelerator 950

- Memória Placa Gráfica:224MB partilhados

- Disco Rigido: 160 GB 5400 RPM + 10 GB Eee Storage

- Peso: 1.45 kg

- Dimensões:266 x 191,2 x 28,5~38 mm

- Comunicações:Wireless LAN 802.11b/g/Draft-N, Rede 10/100, Bluetooth

- Camera: 1.3MP Web Camera

- Sistema Operacional: Windows® XP Home

- Software: Staroffice 8; Adobe Reader 8

- Hi-Definition Audio Codec

- Portas USB: 3 portas 2.0

- Porta VGA: 1 (D-sub 15-pin para monitor externo)

- LAN RJ-45: 1 porta

- Audio Jack: 1 Head Fone / Mic-in

- Bateria: Li-Ion de 6 cell (8700 mAh)

- Acessorios: Bateria, adaptador, Support DVD, Manual, Quick Use Guide, Sleeve, Flanela.

- Garantia: 2 anos (Asus Portugal)

- Preço= 950 reais (aparelho comprado e Portugal). No MercadoLivre encontra-se a 1900 reais.

ct_inf_dir.gif

Este Eee PC apresenta algumas novidades:

  • Teclado "chiclet", com a mesma forma utilizada em alguns Macintosh e Sony Vaio.
  • Novo processador Atom 280 a 1.66 Ghz e front side bus a 667 Mhz.
  • Bateria de seis células que dura até 9,5 horas ( o mais importante).

Do início...

asus1000he001copy.jpg

A caixa apresenta o Eee na cor branca (a caixa é genérica para todas as cores).

asus1000he028copy.jpg

Na parte lateral indica em que cor e em que sistema operativo vem com o portátil. No meu caso é um 1000 HE preto (o sistema exlusivo para esta versão,até o momento, é o bom e velho Windows XP. Nada impede que você linuxmaníaco não coloque uma ótima versão do Ubuntu ou outra edição qualquer).

As outras cores disponíveis são: azul, branco, dois tipos de castanho, rosa e cinza. Mas na Europa só estão disponíveis, até o momento, as cores preta e azul.

Ahhh... e como nem tudo é perfeito, mais um produto made in China.

asus1000he007copy.jpg

Manuais, garantia e o DVD de suporte para Windows XP (há uma partição oculta no HD que serve para reustaurar o PC como veio de fábrica, sem necessidade de usar o DVD de suporte).

O baixinho fora da caixa... Dimensões pequenas...Teclado medindo aproximadamente 92% de um teclado padrão de notebook...Na foto ele está em cima de um Toshiba de 15 polegadas.

asus1000he020copy.jpg

asus1000he021copy.jpg

Mostrando o teclado padrão "chiclet".

asus1000he011copy.jpg

asus1000he033copy.jpg

Pode-se observar a parte posterior do netbook é igual a três caixas de DVD padrão. Isto é por causa da bateria que o faz inclusive inclinar um pouco.

painel3surroundcopy.jpg

Tela widescreen de boa qualidade. No detalhe você pode ver a duração estimada da bateria.

painel2copy.jpg

É possivel instalar o pacote do Microsoft Office usando o seu Desktop, com o drive de CD na sua rede local.

Análise pessoal

Tela e Video

O 1000HE apresenta uma tela com cores fortes e brilhantes. É possível assistir de vários ângulos, apesar de achar que quem tem um netbook (com essa tela "enorme") quer assitir a filmes sozinho. O tamanho da tela é um diferencial em relação aos modelos da série 7 e 9. A polegada a mais faz diferença... e para usar na web, aperte a tela F11 que facilita a leitura de jornais e revistas online.

Som

Não espere o som de um desktop com caixas Edifier ou outras de boa qualidade. O som é honesto, de boa altura, mas faltam "graves" obviamente. Se quer ouvir música frequente, invista em um bom fone de ouvido.

Webcam e Microfone

A webcam de 1.3mp é de boa qualidade. Apresenta uma imagem clara e com cores precisas (para uma webcam). O microfone dual-array é muito bom. Capta sons nítidos e possui sistema para gravação direcional.

Wireless

Ótima qualidade. Captou o sinal da minha rede em toda a casa e até o corredor do outro lado do prédio (cerca de 20 metros) com o sinal excelente.

Cooler

Em uso normal como navegação ele não costuma fazer barulho, a não ser que a navegação exija muito e você esteja ouvindo músicas (aí o cooler entra e faz um pouco de barulho). Não chega a incomodar.

Touchpad

O touchpad é discretamente áspero e bem sensível, podendo fazer funções multitoque. O scroll por exemplo se dá com os dois dedos, enquanto para avançar ou voltar uma página da internet é só fazer o mesmo horizontalmente. Você pode fazer com que a batida de 2 dedos (simultaneamente) faça abrir um programa ou voltar a página da web e com 3 dedos faça avançar a página.

Teclado

O teclado é o novo modelo da asus para a série 1000. Apresenta cerca de 92% do tamanho das teclas de um notebook comum. Rapidamente você se acostuma.

Bateria

A bateria é um show à parte. Realmente é impressionante. No trabalho, usando com word e acessando a internet, dura cerca de 6:30. Se você usar de maneira inconstante (levanta da cadeira e faz outras coisas) dura cerca de 8h, ou seja, da pra levar para um dia inteiro de trabalho.

Software e Garantia

O sistema vem com o StarOffice que é uma boa opção de apliações de escritório. Eu preferi desinstalar e instalar o Microsoft Office 2003. Além disso, você tem o aplicativo Eee Sorage e obtém 10 GB de armazenamento online gratuito. ASUS fornece 2 anos de garantia (Portugal).

Pontos Positivos

- Boa tela de 10,1 polegadas.

- Excepcional autonomia de bateria.

- Performance adequada para o que um netbook se propõe.

- Touchpad com funções de multi toque.

Pontos Negativos

- Um dos netbooks mais pesados e volumosos (1,45 kg).

- Quando fortemente usado o barulho do cooler se torna bem audível.

- Botões do touchpad um tanto quanto duros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara esses ptos negativos que você cita sao o minimo do minimo...quase que desconsideraveis...esse Netbook da Asus é simplesmente um show

Ele ser 300gramas mais pesado que o meu por exemplo, que é um LG X110, faz com que a bateria dele ja dure quase o dobro da bateria do meu LG que tem autonomia maxima de 1:30!

Qto ao ruido do cooler, o LG tb faz...se você demandar processamento, você ouve um leve ruido e que nao chega nem incomodar!

Parabens pela compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Paulo. Também acho estes pontos pouco importantes para mim. Mas, chamar a atenção destes "problemas" pode ser interessante para alguns usuários. O peso por exemplo é um fator interessante quando você anda com uma pasta tipo "executivo", com caderno, material de propaganda (apenas para exemplificar). No final das contas, ter um net mais leve 250 a 300 g pode ser bom. No meu caso, eu prefiro a duração da bateria, principalmente que eu basicamente para a web.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:cool: Como instalar o Microsoft Office 2003 em um netbook?

Primeiramente peço desculpas se eu coloquei esta informação no local errado. Sou novo em postar tópicos e ainda estou apanhando nos detalhes...Ainda aprendo...

Bom, inicialmente você deve ter um desktop ligado em rede. No nosso caso irei demonstrar como se você tivesse uma rede wifi com o desktop e o netbook.

inicio1g.jpg

Clique em Iniciar e depois em Meu Computador.

inicio2.jpg

Clique com o botão direito do mouse em cima do drive de CD/DVD e depois clique em compartilhamento e segurança.

inicio3.jpg

Clique em compartilhar esta pasta na rede.

No netbook va em Iniciar e clique em Meus Locais na rede.

inicio4.jpg

Dois cliques no local do drive de cd/dvd [no meu caso é o drive d - aoe3x (d). Se o seu CD tiver como Office, deverá aparecer office(d)]. Irá aparecer a tela abaixo.

inicio5.jpg

Dois cliques em Autorun (o executável) e a instalação irá iniciar.

inicio6.jpg

Demora um pouco a mais, mas não precisa de cabos especiais e nem CD/DVD externo. Acho que este tutorial serve para qualquer programa que esteja em CD e seja executável. Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus pais trouxeram para mim de Portugal... Custou 354 Euros. Como você recebe cerca de 12% do valor de volta...saiu por menos de 317 euros, ou menos de 950 reais. O teclado e um pouco rígido, as teclas têm que ser presionadas com uma certa força...Nada difícil de acostumar, mas no início você erra um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Parabéns pelo review e pela compra. Venho acompanhando essa belezinha desde o lançamento. Considero o melhor netbook na atualidade. Pena que o preço no Brasil esteja tão alto, vou continuar só sonhando por enquanto.

Você chegou a testar algum jogo ou vídeos em HD ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!