Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] SONY VAIO VPC-SB15GB/B Intel Core i5-2410M, HD6470m, 4GB RAM, 500GB HD


cheeta

Posts recomendados

Pessoal, após muitas tentativas de negociação com as Lojas Colombo, consegui trocar meu finado MSI FX-420 pelo Vaio VPC-SB15GB/B. Recebi ele ontem (outra história que também contarei) e começarei a fazer o review aos poucos. Estou já instalando os jogos e farei um comentário sobre eles e tentarei filmar com minha câmera fotográfica. Tirei diversas fotos, mas podem ficar a vontade para pedir alguma específica.

ESPECIFICAÇÕES:

Processador: Intel Core i5-2410M (2.30 GHz) com Turbo Boost até 2.90GHz

Memória RAM: 4GB DDR3 SDRAM: Expansível até 8GB

Tecnologia: Wireless: IEEE 802.11b/g/n (2.4GHz), Bluetooth Standard Ver. 2.1 + EDR

Disco Rígido (HD): 500GB: RPM 5400

Memória de Cache: 3MB (L3)

Chipset: Intel HM65 Express Chipset

Drive Óptico: Leitor e Gravador de DVD e CD

Sistema Operacional: Windows 7 Professional 64 Bits

Tela: 13.3" com tecnologia LED (1366x768) WIdescreen 16:9

Placa de Vídeo: AMD Radeon HD 6470M

Memória de Vídeo: Dedicada: 512MB (No modo Speed)

Microfone Integrado: Sim

Webcam Integrada: Sim, VGA (640x480)

Placa Fax Modem: Não

Cor: Preto

Leitor de Cartões de Memória: Memory Stick PRO-HG, SD Memory Card SDHC, SDXC

Autonomia da Bateria: Até 6,5 horas

Mouse: Touchpad Eletrostático

Áudio: Intel High Definition Audio

Teclado: Teclado Isolado ABNT 2

Rede: 1000BASE-T/100BASE-TX/10BASE-T x1

Entradas e Saídas: 2 USB 2.0, 1 USB 3.0, VGA, Fone de Ouvido, Microfone, HDMI, DC In

programas Inclusos: Adobe Premier Elements; Norton Internet Security 2011 (versão teste 30 dias); VAIO Media Plus; Adobe Reader; VAIO Media Gallery; Microsoft Office 2010 Starter; Picture Motion Browser VAIO Edition ; VAIO Control Center ; VAIO Help and Support ; VAIO Care ; VAIO Update ; WebCam Companion (HD); Magic-I Visual Effects (HD); VAIO Gate; Adobe Photoshop Elements

Bateria: Bateria de Polímero de Lítio

Peso: 1,72 kg com bateria padrão

Dimensões (LxAxP): 33,1 x 2,39 x 22,4 cm

tensão: Bivolt

Conteúdo da Embalagem: Notebook VAIO, Fonte de Alimentação e Bateria

Garantia: 1 ano de garantia que cobre partes e mão de obra. A Sony Brasil LTDA estende esta garantia por mais 12 meses exclusivamente para fornecimento de peças

FOTOS:

Fotos Divulgação

208671g0.jpg

208671g1.jpg

208671g2.jpg

208671g3.jpg

208671g4.jpg

208671g5.jpg

208671g6.jpg

208671g7.jpg

Fotos Pessoais

http://img219.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=img4504medium.jpg

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Ao receber a encomenda fui logo tirando a embalagem da transportadora e me deparo com uma caixa de papelão, com um lacre da SONY. Retiro o lacre e descubro que há outra caixa dentro, também de papelão, só que preto. Dentro dessa caixa eu viria a encontrar o notebook, com 3 compartimentos, com manuais e fontes. Pequenos detalhes que dão charme ao notebook. Após remover o notebook da caixa notei que no fundo havia umas ilustrações explicando como tranformar a caixa num tipo de maleta para carregar o notebook, interessante.

O notebook é muito leve mesmo, ao pegar pela primeira vez fiquei impressionado. Os detalhes do acabamento exprimem a marca SONY Vaio por si só. Ele tem a carcaça toda em aluminio/magnésio, você sente o gelado do metal e o logo do VAIO na tampa é enorme, brilhante (e cafona).

Ao ligá-lo pela primeira vez o teclado fica todo iluminado, fiquei admirado com a beleza dele aceso. Possui "ç" e a "?" é de fácil acesso, ao lado do SHIFT direito. Do lado esquerdo tem-se o gravador de DVD e uma saída de áudio(mal localizada?!). Já no lado direito tem as saídas USB, HDMI, REDE e 2 entradas para cartões, SD e MS. Atrás é somente a saída de ar, fato esse que o manual não recomenda usar por muito tempo o notebook com a tela aberta (what?!!!). Na frente há o botão para ligar o wireless/blutooth e leds indicadores de HD, bateria e wireless ON.

O notebook é bem esperto, inicia rápido é rápido ao mexer e não engasgou em nenhum momento, mesmo em economia de energia, que aliás nesse modo a bateria marcou 4:15h de duração.

O touchapd é generoso no tamanho e suas teclas são na medida, nem muito macias nem duras demais. Entre as teclas há um leitor biométrico do qual tenho apanhado bastante para configurar / fazer funcionar a contento.

A tela é finissima, tem o logo da SONY na frente e do VAIO atrás e é áspera. A qualidade da tela é sofrível, ãngulo de visão pobre, contraste baixo, mas vou tentar melhorar.

Inicialmente não fiz nenhum teste nele, apenas o Indice do Windows que marcou 4.6 com o video Intel HD, vou atualizar o driver para ver se melhora. Veio nele o Windows 7 Professional, tratei logo de baixar todas as atualizações, tanto do windows como dos programas da VAIO. Após todos os programas atualizados criei os discos de recuperação (4), pois com o notebook não veio nenhum CD/DVD.

a partir daqui começarei a instalar os programas que uso, jogos e executar alguns benchmarks. Também falarei com mais detalhes de cada parte. Caso encontre algum erro ou necessite acrescentar informação edito o post.

** Estou adicionando as informações aos poucos, peço paciência e claro, sugestões.

PS: Não estou conseguindo reservar o post abaixo, como devo proceder? MP por favor. Ao responder esse post a mensagem é inserida no fim do 1 post, dai não consigo criar um tópico de "reserva".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo review. Estou aguardando os outros testes.

Pensei em comprar um Samsung RF411 , mas decidi comprar um SB15GB por causa da autonomia da bateria. Você afirmou a bateria durou 4:15h. Essa duração foi medida com uso intenso ou sem wifi e com brilho no mínimo?

Essa placa 6470M é muito melhor que a placa integrada da intel?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PERFORMANCE:

  • Processador

O processador Core I5 2410m tem 2 núcleos físicos em hypertreading, ou seja, processa 4 threads por vez. Possui velocidade de 2,3 Ghz e em Turbo Boost alcança 2.9 Ghz. Em alto uso ouve-se bem o cooler do notebook queem outros momentos fica bem silencioso.

Por um momento fiquei nervoso ao ver a tela do CPUZ. Nele mostrava a revisão do chipset como B2, a revisão com problema. Imediatamente corri para o tópico do samsung RF411 e fiz o teste que lá tinha e para meu alivio era o chipset de revisão B3.

captura2g.th.png

  • Memória / HD

A memória RAM são de 4GB, 1 pente de 4Gb DDR3 1333 Mhz funcionando em Single Channel. Possui 2 slots; o upgrade máximo são de 8Gb, o que possibilitará um upgrade mais fácil, pois necessitaria apenas de um pente de 4Gb. Nenhum programa de diagnóstico conseguiu mostrar o modelo/marca da memória.

Possui HD de 500 Gb da Western Digital rodando a 5400 RPM.

  • Processador Gráfico

Os testes com jogos foram realizados com a HD6470m, de 512 mb. Este modelo opera as memórias em 1800 Mhz, DDR3. Para acioná-la basta deslizar o botão na parte superior esquerda do teclado para a função SPEED.

chipset.th.gif

O conjunto é bem equilibrado, permitindo eu jogar os lançamentos com configurações respeitáveis; o conjunto Core i5 e HD 6470 não desapontam, visto que não é um notebook gamer.

indicedeexperiencia.th.png

*********************************************************

Note muito bom. Não sei se entendi bem, mas o teclado é retro iluminado? Outra coisa, a saída hdmi é 1.4?

O teclado é retroiluminado. Quanto a saída HDMI não se lhe responder com precisão. A série HD 6xxx possui HDMI 1.4a, como essa é compartilhada com a Intel HD não sei como funciona. Também a HD6470m é compatível com Blu-Ray 3D, outro indicio, mas eu suponho apenas.

Parabéns pelo review. Estou aguardando os outros testes.

Pensei em comprar um Samsung RF411 , mas decidi comprar um SB15GB por causa da autonomia da bateria. Você afirmou a bateria durou 4:15h. Essa duração foi medida com uso intenso ou sem wifi e com brilho no mínimo?

Essa placa 6470M é muito melhor que a placa integrada da intel?

Obrigado.

Usei ele por quase 5 horas, com brilho em automático, com wi-fi ligado e navegando normalmente. Ficou ao lado do meu PC no trabalho, eu mexia nele, abria umas páginas com flash e deixava. Eu usava o modo equilibrado de energia.

Quanto a HD 6470m ser muito mellhor que a Intel HD não posso afirmar com clareza, até porque os jogos foram apenas com a HD6470m. Não fiquei decepcionado com o desempenho dela, pelo contrário. Os jogos que instalei foram: dirt2, dirt3, Black Ops, Split Second, Portal2, Splinter Cell Conviction. Todos rodaram na resolução nativa do monitor e com algumas opções em medium/low. Não se pode abusar de texturas em alta definição até porque ela tem apenas 512Mb de memória.

Estou para fazer uns benchmarks e videos, mas estou meio sem tempo.

Vou atualizando o tópico aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela aquisição colega, note bem bonito e com boa configuração, além de ser um Sony Vaio né!

Possuo um RF411 e acho muito bom (os dois tem uma configuração parecida), mas peca por não ter estrutura metálica, o que o tornaria ainda melhor.

Sobre a tela do seu note, creio que isso é um problema crônico dos notes, pelo menos os com tela HD. Com o meu também tenho essa impressão e no começo era até meio complicado ficar muito tempo usando ele. Já mexi num Vaio com tela FullHD e achei as cores bem vivas. Pra quem migra de um desktop há diferença sim, mas é coisa de costume também. Dá pra calibrar a tela, mas não sei se faz uma diferença grande.

De qualquer forma, parabéns pela nova aquisição! Está muito bem servido, e com margem pra ups que podem incrementar ainda mais o note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Cheeta

tudo bom!

cara to precisando muito dessa midia de recuperação

pois meu note é o mesmo modelo do seu e deu erro na inicialização

só que por descuido meu, nao fiz a midia antes de dar problema

aguardo contato por aqui

tenha um bom dia!

Que situação cara... Como posso ajudá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu sony vaio tava ligado e desligou, só que ao reinicia-lo ele emite um erro na tela em hexadecimal e diz que o windows nao pode ser iniciado, e por descuido meu eu nao fiz a midia de recuperação para tentar corrigir algum problema e agora ta dando outra mensagem dizendo que o sistema operacional nao foi encontrado (OPERATING SYSTEM NOT FOUND)

a meia hora atras usei o windows recovery disc 64bits pra ver se ajuda em alguma coisa mas ate por lá ele pede uma imagem de recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MOBILIDADE:

Peso / Touchpad / Teclado / Tela / Bateria / Segurança

  • PESO

Bem, a propaganda desse notebook é em suma seu peso diferenciado, muito abaixo do padrão, aliado ao desempenho. Pesa apenas 1.72 Kg já com bateria. Sua carcaça é feita de alumínio e magnésio, fato esse que eu acho que ajude a diminuir o peso. Atento ainda que a tampa e a parte de baixo são feitos de plástico. O notebook não possui nenhum tipo de lacre, o que favorece o upgrade, no meu caso será em breve mais 1 pente de 4Gb de memória.

  • TOUCHPAD

Resolvi incluir o touchpad na categoria mobilidade, pois o ele é muito solicitado em lugares onde podemos apenas apoiar nas pernas ou em superfícies irregulares. Ele é bem generoso no tamanho e possui a tecnologia de multi gestos: zoom, rotacionar, pag. anterior, prox. pagina, dentre outros. Possui 2 botões, como se fossem os botões do mouse (esquerdo e direito),logo abaixo do touchpad. Entre eles fica o sensor biométrico, que no começo me deu um certo trabalho para configurar, mas já nos entendemos.

  • TECLADO

Ele possui o teclado retroiluminado, que pode ser acessado automaticamente, através de um sensor na parte superior ou manualmente através do software que o acompanha. É bom digitar nele, as teclas são macias e espaçadas na medida certa. Possui "ç", do padrão ABNT 2. Uma das coisas que sempre reclamam do teclado de notebooks é o difícil acesso a tecla de exclamação, nesse modelo fica ao lado do SHIFT direito e para usá-lo basta segura o SHIFT e pressionar a tecla correspondente. As setas de navegação ficam numa posição ótima e são bem dimensionadas.

Possui todos os leds de indicação de estado na parte superior esquerda: FIXA, NUM LOCK, SCROOL LOCK. Também nessa área há o botão para ejetar a porta da unidade de DVD/RW e um botão que ora fica em STAMINA ora SPEED, sua função é de ligar ou desligar a HD6470m no momento que preferir.

Na parte superior direita ficam o botão ASSIST, WEB, VAIO e mais ao extremo o botão de power. O botão ASSIST consiste nas aplicações de manutenção do computador, ao ser pressionado abre o VAIO CARE, se estiver no windows. Caso esteja com o computador desligado ele o liga e abre o menu para reparação/recuperação do sistema. O botão Web abre o navegador padrão, se estiver no windows. Do mesmo modo que a tecla ASSIST, caso o pressione com o computador desligado abre-se um sistema operacional que serve basicamente para acessar a web, uma ferramente muita bem pensada e digna de OSCAR (hehehehe) da qual uso bastante, inclusive agora.

E ao lado há o botão VAIO, que abre a suíte multimidia da SONY. Há uma espécie de album de fotografias, que vale destacar faz uso da webcam para fazer a apresentação de slides, outro OSCAR.

E nos dois extremos superiores ficam os speakers, bem fracos que vou comentar posteriormente.

O som dele é tolerável, não incomoda, mas ele emite som ao digitar, fato.

  • TELA

Sua tela é bem fina, de retroiluminação em LED. Possui contraste fraco e o ângulo de visão é sofrível, qualquer mudança de posição se perde a qualidade das cores. Entretanto, ao se achar a posição correta as cores são bem realistas e naturais. A um sensor na parte superior do teclado que regula o brilho automaticamente da tela, caso assim ache necessário. Na parte superior central da moldura da tela há uma webcam de resolução VGA.

  • BATERIA

A bateria é fixa, isto é, para removê-la é necessário remover alguns parafusos, estes também, que dão acesso ao HD e memória. Portanto não sei as especificações dela da etiqueta, apenas as informações do AIDA:

bateriau.th.png

Há uma opção no software da vaio que ao ser marcada limita a bateria a carregar 80% da mesma, segundo eles para aumentar a vida útil:

bateria2.th.png

Em uso no "Modo Equilibrado" na configuração da tela e teclado em automático consegui uma autonomia de quase 5:00h, basicamente acessando a internet via wireless.

  • SEGURANÇA

No quesito segurança há um leitor biométrico, bem prático, depois de configurado é claro. Memoriza senha de sites, dentre outros, uma mão na roda. O HD possui um mecanismo que o trava ao detectar movimento, já entrou em funcionamento comigo ao retirar o notebook da mesa e colocar no meu colo.

Em uso normal o notebook fica literalmente gelado, fato esse porque sua carcaça é feita de metal. Jogando ele aquece, do touchpad para a direita já o lado esquerdo ainda permanece gelado.

Em breve adiciono as informações da parte multimidia/jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem. Estou aguardando as informações sobre multimídia/jogos.

O seu review me ajudou muito na escolha do SB15GB. Comprei o meu e vou recebê-lo na próxima semana. Eu poderia ter comprado um notebook mais potente pelo mesmo preço, mas acho que o SB15GB é o único que atende às minhas necessidades... Espero ficar satisfeito com a compra.

Você disse que vai comprar mais 4GB de memória. Será que vale a pena investir em mais 4GB? Os ganhos são significativos?

Recomendo que você a compre a bateria externa vendida separadamente pela sony. Com ela é possível dobrar a autonomia do notebook.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprarei mais 1 pente de 4Gb de ram não para aumentar a quantidade, mas para aumentar o desempenho geral, pois assim ativará o Dual Channel. Creio que será um aumento de desempenho bem perceptivel, principalmente em jogos.

Acabei esquecendo de mencionar da bateria externa. Não vejo necessidade dela para meu caso, pois a autonomia atual me atende muito bem.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheeta em primero lugar parebéns pelo review e também pela aquisição deste not afinal é um vaio rsrs. Estou querendo trocar de not e estou indeciso quanto a um modelo acer e esse vaio do tópico e queria saber sobre o clock processador. No começo do tópico você disse que o clock dele era de 2.3 Ghz e no post "performace" você disse q era de 2.5. Qual das informações procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheeta em primero lugar parebéns pelo review e também pela aquisição deste not afinal é um vaio rsrs. Estou querendo trocar de not e estou indeciso quanto a um modelo acer e esse vaio do tópico e queria saber sobre o clock processador. No começo do tópico você disse que o clock dele era de 2.3 Ghz e no post "performace" você disse q era de 2.5. Qual das informações procede?

Erro meu, a velocidade dele normal é de 2,3 Ghz. Obrigado pela observação, vou editar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheta se possível poderia me responder ?

Obrigado!

Está resumido no inicio do review. Eu não o comprei, recebi como troca das Lojas Colombo, pois o modelo que eu havia comprado (MSI Fx-420) não seria mais vendido.

Quanto ao review de jogos estou fazendo e deve demorar um pouco. É meio chato baixar, jogar, setar uma configuração legal e benchmarks quando tem.

Em breve eu adiciono essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
MOBILIDADE:

Peso / Touchpad / Teclado / Tela / Bateria / Segurança

  • TOUCHPAD

Resolvi incluir o touchpad na categoria mobilidade, pois o ele é muito solicitado em lugares onde podemos apenas apoiar nas pernas ou em superfícies irregulares. Ele é bem generoso no tamanho e possui a tecnologia de multi gestos: zoom, rotacionar, pag. anterior, prox. pagina, dentre outros. Possui 2 botões, como se fossem os botões do mouse (esquerdo e direito),logo abaixo do touchpad. Entre eles fica o sensor biométrico, que no começo me deu um certo trabalho para configurar, mas já nos entendemos.

O som dele é tolerável, não incomoda, mas ele emite som ao digitar, fato.

  • TELA

Sua tela é bem fina, de retroiluminação em LED. Possui contraste fraco e o ângulo de visão é sofrível, qualquer mudança de posição se perde a qualidade das cores. Entretanto, ao se achar a posição correta as cores são bem realistas e naturais. A um sensor na parte superior do teclado que regula o brilho automaticamente da tela, caso assim ache necessário. Na parte superior central da moldura da tela há uma webcam de resolução VGA.

Em breve adiciono as informações da parte multimidia/jogos.

Com relação à tela, tenho visto muitos reclamar do ângulo de visão; ele é realmente ruim a ponto de destruir seu potencial como computador principal? Ou é algo suportável?

A dobradiça e a estrutura da tela são confiáveis?

Emitir sons na digitação: eletrônico ou mecânico(causado pela digitação, mesmo)?

Ah! Poderia me descrever como utilizar os atalhos do touchpad (voltar e avançar páginas etc.)?

Valeu. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à tela, tenho visto muitos reclamar do ângulo de visão; ele é realmente ruim a ponto de destruir seu potencial como computador principal? Ou é algo suportável?

A dobradiça e a estrutura da tela são confiáveis?

Emitir sons na digitação: eletrônico ou mecânico(causado pela digitação, mesmo)?

Ah! Poderia me descrever como utilizar os atalhos do touchpad (voltar e avançar páginas etc.)?

Valeu. Abração!

Depende do que você queira dizer com destruir. O ângulo de visão dele é baixo, contudo eu trabalho com ele sem problemas. A tela tem moldura em metal, assim como as dobradiças e abro e fecho com apenas uma mão.

O som emitido pela digitação é mecânco mesmo, do bater das teclas. Ouve-se apenas em situações de muito silêncio. O cooler em uso normal é mais silencioso que o teclado para ser ter uma ideia. É apenas uma observação, nada que atrapalhe o uso.

Quanto aos atalhos do touchpad, eu apanho um pouco. Não sei se é falta de experiência/jeito, mas poucas são as vezes que funcionam de primeira, digo isso pelo menos nos atalhos de voltar / avançar. A função de zoom com pinça e rotacionar funcionam sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheeta,

Parabéns pela sua bela aquisição!! Mas eu li alguns comentários de quem comprou esse Vaio na Fast Shop, reclamarem de alguns barulhos que ocorrem no HD de tempos em tempos, principalmente quando ele está em standy... você percebeu algo do tipo? Quais críticas você tem a fazer a respeito da tela dele, além do que você já mencionou nos comentários anteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheeta,

Parabéns pela sua bela aquisição!! Mas eu li alguns comentários de quem comprou esse Vaio na Fast Shop, reclamarem de alguns barulhos que ocorrem no HD de tempos em tempos, principalmente quando ele está em standy... você percebeu algo do tipo? Quais críticas você tem a fazer a respeito da tela dele, além do que você já mencionou nos comentários anteriores?

Acho que posso responder por experiência e por pesquisa. Tem momentos em que o notebook faz um barulho infernal, a ponto de eu zerar a config dele e recomeçar do zero. Há, alguém precisou de fazer o recovery sem ter as mídias: Tecle F10 durante o boot e depois enter para iniciar o factory recover.

Estou concluindo a instalação e o windows dá pau em quase todas a atualizações... Tô nos 7 dias de compra, daqui a pouco mando esse sujeito pro inferno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheeta, o meu SB15GB chegou nesta semana e ainda estou aprendendo a utilizá-lo.

Fiz o disco de restauração e atualizei o notebook, mas tenho uma dúvida com relação a placa Ati 6470m. Não consigo o instalar o driver atualizado baixado no site da ATI. É impressão minha ou só é possível usar os drivers do site da sony?

No site de suporte da sony o driver da 6470M não é atualizado desde o dia 08/03/2011.

Outra coisa que não gostei muito são os botões de clicar do touchpad, pois eu só consigo clicar de primeira se apertar na região central de algum dos 2 botões, mas acho que isso deve ser porque não estou acostumado com o note...

Abraço.

SanBySan,

Será que o modelo: SB25 veio somente para corrigir esse problema já que a configuração é identica ao do modelo: SB15?

Agora eu fiquei curioso. Qual será a diferença entre os dois modelos, já que a configuração é a mesma.

Espero não ter problemas com o windows ou com o hd, mas ainda é muito cedo para dizer algo, pois usei o note por apenas 3 dias.

EDIT: Dei uma pesquisada e esse modelo novo vem com o windows home premium.

A fast está anunciando o SB25FB com leitor de Blu-ray, mas acredito que deve ser um engano, pois é o único site que afirma isso.

Talvez a sony tenha lançado esse modelo para ter um notebook 13.3 mais barato. Talvez...

Também não consigo atualizar o driver da placa intel.

Como vocês estão fazendo pra atualizar?

Eu não sou de jogar muito, mas jogo alguns games de estrategia de vez em quando.

Acho difícil a sony criar novos drivers de vídeo e meu medo é ter que ficar com um notebook desatualizado, apenas com o driver de video original da sony e não poder rodar jogos ou aplicativos 3d que precisem de um driver mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheeta, o meu SB15GB chegou nesta semana e ainda estou aprendendo a utilizá-lo.

Fiz o disco de restauração e atualizei o notebook, mas tenho uma dúvida com relação a placa Ati 6470m. Não consigo o instalar o driver atualizado baixado no site da ATI. É impressão minha ou só é possível usar os drivers do site da sony?

No site de suporte da sony o driver da 6470M não é atualizado desde o dia 08/03/2011.

Outra coisa que não gostei muito são os botões de clicar do touchpad, pois eu só consigo clicar de primeira se apertar na região central de algum dos 2 botões, mas acho que isso deve ser porque não estou acostumado com o note...

Abraço.

Realmente, baixei os drivers de video intel e amd e não consegui instalar nenhum deles, mas não insisti muito e nem busquei soluções. Fiquei meio acomodado, pois meu uso principal não são jogos.

E não tive nenhum tipo de problemas com o touchpad, consigo clicar tranquilamente. Todavia, os uso pouco, pois tenho trabalhado mais com mouse.

cheeta,

Parabéns pela sua bela aquisição!! Mas eu li alguns comentários de quem comprou esse Vaio na Fast Shop, reclamarem de alguns barulhos que ocorrem no HD de tempos em tempos, principalmente quando ele está em standy... você percebeu algo do tipo? Quais críticas você tem a fazer a respeito da tela dele, além do que você já mencionou nos comentários anteriores?

Ouço alguns estalos do hd de vez em quando, creio que seja da agulha dele, mas nunca tive travamentos, lentidão nem nada do gênero.

Quanto a tela é aquilo mesmo que falei, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...