Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] SONY VAIO VPC-SB15GB/B Intel Core i5-2410M, HD6470m, 4GB RAM, 500GB HD


cheeta

Posts recomendados

Fernandodoria, não é o indexador de arquivos em background? Experimente desativar.

você pode me ajudar nessas:? o nome do modelo do seu (na tampa traseira) é sb15gb ou sb15gbb? você identificou se o chipset é HM65B2 ou HM65B3?

Então Alopesa, não sei o que é esse indexador. Como desativa?

No meu está apenas sb15gb. Não me certifiquei não, mas o Aida 64 dá como b2, mas acho que é b3 sim.

Li bastante sobre ele na net e a maioria das pessoas conseguiu constatar que é b3, inclusive com e-mails da sony.

O que muda ao certo, sendo b2 ou b3 para a gente?

Sabe se podemos aumentar a memória de vídeo? Tido que a placa é 512, mas em outros modelos vem com 1 gb. E até no notebookcheck ela é 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Fernandodoria.

Se for isso, p/ desativar a indexação dê right-click no disco C. Há uma aba em que pode ser desativada. Mas veja que isso no disco pode ser o anti-virus.

Estou achando que a Sony Brasil não quer admitir que haja B2 nos Vaio. Sei não... Estamos falando com a Sony Brasil, não com a Sony...

O mais confiável que vi até aqui p/ saber mesmo se é B2 ou B3 é um .exe da GigaByte: download em http://www.gigabyte.com/support-downloads/utility.aspx?cg=2 ("6 Series sata xk"). Rode no seu e me diga o que deu.

Enfim, a Sony dá 1+1ano de garantia. Em 2 anos o note tá obsoleto. O bug PODE afetar 5% dos chipsets. Tenho e-mail da Sony em que eles dizem q nenhum Vaio tem o problema potencial. Isso é do que gostam advogados. E eu tô cansando e acho q não vale a pena devolver. Acho melhor usar e abusar do note e ver no que dá. Temos 2 anos p/ isso, rsrsrs.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Veja esses links, faça o download.

1o- http://forums.lenovo.com/t5/tkb/articleprintpage/tkb-id/W_ThinkPads@tkb/article-id/50

2o- http://support.lenovo.com/en_US/detail.page?LegacyDocID=MIGR-77012

Execute o .exe como administrador (rt click on mouse).

No meu deu 4 (é B3), e acho q é isso aí, porque o exe é da Intel e 'entra' no chipset, independente da mobo.

Os problemas com B2 poderiam ser perda de acesso ao HD ou DVD. Poderiam ser. Mas o pior seria gastar quase 3000 num note que talvez fosse um mico preto daqui a um tempo...

Me diga o q achou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se olharem, eu fiz um post um tempo atrás em que relatava exatamente essa polêmica do chipset ser B2 ou B3.

No primeiro teste que muitos executaram, aqui acusava B3, porém, após uma atualização do programa que verifica o chipset, o mesmo acusa B2. Não sei mais em que acreditar. Deixei de lado essa questão por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Vaio tem fácil acesso ao HD ou tem alguma etiqueta de garantia impedindo que você troque?

Sim, tem fácil acesso ao HD, aos slots/pentes de memória e a batéria, apesar de ser interna. Apenas dois parafusos e pronto.

E não possui etiqueta alguma, apenas os dois parafusos que ficam com uma marca em cada parafuso, mas não acho que indique nada não. O próprio suporte da Sony autoriza retirar a tampa e fala que não tem problema algum nesse procedimento.

Esse post aqui contêm algumas fotos.

Post #80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo q eu vi até agora, diferença são os software e a versão do Win7. E se for verdade que o SB15 é B3, a diferença é só essa mesmo.

Sobre o preço na FastShop, 'comprei' entre aspas o SB25 quando o $$ estava baixo, mas a compra foi 'cancelada' com um argumento q não convence nem um guri de 5 anos. Nunca mais... Fui pra Saraiva e comprei o SB15.

Sobre o SB15 até aqui tudo bem. Notei:

- tela com pouco contraste nativo;

- moldura da tela muito fraca mesmo, às vezes 'dá medo' mexer;

- dobradiças muito mal posicionadas: a tela parece que torce toda quando você abre;

- falta ranhura e/ou trava para a tampa;

- encaixe da fonte externa fraco. A impressão é que tá solto ou que vai quebrar a qq momento;

- esquenta muito pouco, quase nada;

- comparado c/ outros, a relação peso x performance x custo é muito boa;

- desempenho de CPU e gráficos muito, muito bom p/ meu uso: cálculos de engenharia;

- seria bom uma porta USB do lado esquerdo ou atrás;

Apesar dos pontos fracos, se tivesse que 'comprar de novo', compraria.

Fico imaginando o SA25 com Win7Pro e video de 1Giga... Mas aí pro que eu quero o custo já começa a não compensar.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou a fastshop muda o preço do site constantemente...?

Pergunto isso pois tenho acessado o site várias vezes no dia... especialmente no link do sb25.

Não consegui ele nesse preço (R$ 2.102,22)..

Peguei ele um pouco mais caro no valor de sábado (R$ 2.245,00)... o mais baixo que consegui encontrar.

Ainda assim valeu a pena né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu vpcsb25 chegou hoje e as primeiras impressões são ótimas.

Por ora a única crítica vai para os botões do trackpad... que só funcionam adequadamente se aperto no meio ou mais próximo do centro (do leitor biométrico). Nas extremidades tenho que fazer pressão pra funcionar e ainda assim costuma falhar. O de vocês é assim também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q não vale um novo tópico.

Se alguém quiser saber algo vai dar uma busca em Vaio e vai acabar passando por aqui mesmo.

O que acho é que vale mandar a opinião de vocês.

- sim, os botões do trackpad são ruins, nada nada confortáveis.

- o modo WinXP do Win7 bem que podia tirar mais da placa de vídeo (mas isso não é problema dos Vaio SB, é problema de Redmond...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém fez uma instalação limpa do windows? ainda funcionou a mudança do gráfico pelo botão? Vem com drivers pra isso?

pensando em pegar um SSD ou momentus XT pra adicionar e queria fazer uma instalação limpa, porque aparentemente a tralha que a Sony põe não é pouca:

http://www.anandtech.com/show/4748/sony-vaio-sb-all-day-consumer-computing/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vou trocar o do meu, também queria uma dica.

ps: o note ainda não chegou - é que a Fastshop não estava entregando pro CEP daqui, então tiver que mandar pra outro e mandaram pra cá. na sexta já devo dar um feedback sobre o note, na segunda ja devo trocar o HD

EDIT: Chegou! Alguém fez atualização da BIOS pelo Vaio update?

Sobre a troca do HD, achei um link oficial da Sony http://www.docs.sony.com/release/989202617_VPCSB_series_HDD_CRU.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí pessoal, também comprei um SB25 (em parte graças a este tópico) e ele chegou ontem.

Até agora estou achando bastante satisfatório o note, tirando o tempo considerável que gastei desinstalando a maior parte dos 'bloatwares' que vem nele, tudo ok.

EXCETO um detalhe.

Um dos motivos que me interessei por ele foi pelo fato de que diziam por aí que a bateria era boa, durava cerca de 5 horas e td mais, acontece que aparentemente esse tempo de bateria só é possível usando as duas baterias e no meu caso só veio uma, isso me deixou intrigado :confused:

então pergunto a vocês, o de vocês também veio só com uma bateria? quando eu vou ali no icone de bateria do windows ele diz que a bateria 2 esta faltando.

ps: eu comprei o meu no extra.com, queria ter comprado no fastshop mas o site estava problematico demais aí não tive paciência e levei o do extra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pergunto a vocês, o de vocês também veio só com uma bateria? quando eu vou ali no icone de bateria do windows ele diz que a bateria 2 esta faltando.

Sim, acho que é normal vir apenas uma bateria.

Existe uma bateria externa que pode ser acoplada na parte inferior do notebook, assim, o tempo pode se estender para até 15h de uso.

VAIO Extended Sheet Batery

VGPBPSC24.png

E aqui, o modo de stamina que a bateria dura várias horas, no modo speed dura pouco mais de uma hora, nunca utilizei até o fim. E está configurado para carregar até 80% da bateria, para otimizar a vida da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!