Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galeria de fotos


Posts recomendados

È pessoal como já dizia o ditado quem quer vai a luta, essa mesa fui eu que fiz, cotei o preço com alguns marceneiros ou os caras tão surtados ou eu estou por fora dos preços. Eles cobraram de R$ 980,00 a R$ 1.200,00, totalmente fora do meu orçamento, só que não podia deixar meu PC do jeito que estava no chão, então fiz o projeto, fui a loja Leo Madeiras comprei uma folha de MDF, eles cortam do jeito que o cliente quer, depois fui montando o resultado é esse que vocês viram nas fotos.

O melhor foi o preço + ou - R$ 280,00 (todo o material olha a diferença).

Juntao !!!

Acho que ninguem aqui imaginaria que foi "feito em casa", ficou muito bom mesmo, excelente trabalho, parabéns :D

Tô gostando de ver o cantinho do pessoal, cada cantinho show de bola!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como havia dito as pecas chegaram.. tratam-se de uma asus crosshair IV extreme + cooler master v10 pra refrigera o proc a 4.5 ghz com OC + memoria xms3 ddr3 corsair 1600 mhz vai algumas fotos do novo sistema que vou instalar no final de semana :) postem sugestoes para melhorar ainda mais

william

post-533774-1388495889719_thumb.jpg

post-533774-13884958897628_thumb.jpg

post-533774-13884958898048_thumb.jpg

post-533774-13884958898691_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como havia dito as pecas chegaram.. tratam-se de uma asus crosshair IV extreme + cooler master v10 pra refrigera o proc a 4.5 ghz com OC + memoria xms3 ddr3 corsair 1600 mhz vai algumas fotos do novo sistema que vou instalar no final de semana :) postem sugestoes para melhorar ainda mais

william

Tem como melhorar mais? Huahuahuahuahua! Brincadeirinha... Em hardware sempre tem jeito de "melhorar", pois nunca as coisas param de evoluir. Mas sinceramente não acho que haja necessidade de "melhorar", pois já está ótimo! =D

Quero ver esse sistema aí montado! E O.C. a 4.5GHz é cabuloso! Será que vai chegar nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode beirar os 4.5 sim com certeza mesmo uns 4.4 eu garanto que chega sim mas sempre tem uma margem de erro né...

Duvidar eu não duvido. Só acho um pouco agressivo. Mas que o desempenho deve ficar bacana, isso com certeza vai ficar. Só basta estabilizar aí e o PC vira um trovão de tão rápido. Hehehe... Boa sorte aí! =P

Seguindo a ideia do pessoal aí (confesso que já pensei em fazer isso antes, mas animei agora), vou postar um pequeno histórico com meus antigos PCs.

1º PC: No dia 07-02-1997, perto de meu aniversário de dez anos de idade, ganhei meu primeiro PC. Eu já havia tido contato com o PC da minha prima (um 486 ganhado em 1995) e com os PCs da escola na aula de informática (a partir de 1996), mas fui a segunda pessoa dentre meus parentes próximos a adquirir um PC, que na época era até razoável. Como eu não tinha conhecimentos apurados de informática, a configuração abaixo se baseia em especulações e no conhecimento adquirido fuçando na máquina (eu era muito curioso e fuçava até onde não devia). Fotos até tenho umas poucas, mas não aparece o PC direito e como aparecem pessoas nas fotos, prefiro não postá-las aqui. Entretanto, fica a configuração:

Intel Pentium 100MHz, 32MB RAM, placa-mãe soquete 7 com IGP SiS (1MB(?) - 256 cores), HD 1,19GB IDE, CD-R 8X IDE, monitor Five Star 14" CRT, conjunto teclado e mouse Five Star, gabinete genérico mini-torre, caixas-de-som genéricas 2.0, fonte AT genérica, floppy para disquetes, estabilizador Girardi, Microsoft Windows 95 + Office 95.

Em julho de 1999, por meu PC não rodar um joguinho que eu havia ganhado, especialmente por causa do processador e do drive de CD, que era apenas de 8X, meu pai mandou fazer um upgrade no PC, trocando placa-mãe, processador e o supracitado drive. O PC ficou assim:

AMD K6-II 350MHz, 32MB RAM, placa-mãe soquete Super 7 com IGP SiS (4MB - cores 32bits), HD 1,19GB IDE, CD-R 44X IDE, monitor Five Star 14" CRT, conjunto teclado e mouse Five Star, gabinete genérico gabinete genérico mini-torre, caixas-de-som genéricas 2.0, fonte AT genérica, floppy para disquetes, estabilizador Girardi, Microsoft Windows 95 + Office 97 e depois Microsoft Windows 98 + Office 97.

2º PC: Após vários anos com o PC anterior e já apresentando alguns problemas (caixas-de-som queimadas desde 2000, monitor piscando desde início de 2004, instalação do Windows 98 sem os drivers, sendo que eu não tinha conhecimentos avançados para reverter isso) o referido PC só estava servindo para digitar textos ou rodar emulador de Game Boy Color de DOS (por causa da ausência dos drivers das placas - acreditem: fiquei assim desde 2002!!!), finalmente em dezembro de 2004 ganhei um novo PC, que revolucionou o meu uso com o mesmo. Foi com ele que pela primeira vez usei internet (discada) em casa e que rodei alguns jogos realmente interessantes, fora toda a questão multímídia (arquivos MP3, vídeos, enfim, tudo o que não fiz no PC anterior). Inicialmente a configuração era a seguinte:

AMD Sempron 2200+, ECS 741GX-M, 256MB DDR 333MHz, IGP SiS 741GX (64MB), HD 40GB Maxtor IDE, CD-R LG 52X IDE, CD-RW LG IDE, monitor LG 17" 710E CRT semi-plano, gabinete genérico torre média, fonte Fan Hung "450W", floppy para disquetes, caixas-de-som VCOM 2.1, teclado genérico PS/2, mouse óptico PS/2 com lateral vermelha transparente, estabilizador RagTech, Microsoft Windows XP Professional SP2 + Office XP.

Após vários upgrades feitos em 2006, 2007 e 2008, o PC ficou assim:

AMD Sempron 2200+, ECS 741GX-M, Kingston Value 1GB (2x512MB) DDR 400MHz single channel, EVGA GeForce 6200 A-LE 256MB AGP, HD 120GB Seagate Barracuda 7200.7 IDE, CD-R LG 52X IDE, CD-RW LG IDE, DVD-RW LG IDE, fax/modem Intel 537EP PCI, monitor LG 17" 710E CRT semi-plano, gabinete genérico torre média, fonte Fan Hung "450W", floppy para disquetes, caixas-de-som VCOM 2.1, teclado genérico PS/2, mouse óptico PS/2 com lateral vermelha transparente,D-Link DSL-500B, HP Deskjet F4180, estabilizador RagTech, Microsoft Windows XP Professional SP2 + Office XP.

As fotos abaixo são desse PC já com esses upgrades. Seguem as fotos com a mesa antiga e com a mesa nova, que hoje está no quarto de minha irmã.

Dezembro/2007:

Com a mesa antiga:

quartoantigo08122007001.jpg

quartoantigo08122007002.jpg

quartoantigo08122007009.jpg

quartoantigo08122007010.jpg

quartoantigo08122007011.jpg

Com a mesa nova:

quartonovo31122007002.jpg

quartonovo31122007003.jpg

quartonovo31122007004.jpg

As fotos acima foram tiradas com o celular Motorola V3, que era da minha irmã na época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação do post anterior:

Dezembro/2009:

Na hora da despedida, no dia em que o vendi para meu primo, incluindo interior do gabinete:

pcantigo15122009003.jpg

pcantigo15122009004.jpg

pcantigo15122009001.jpg

pcantigo15122009002.jpg

Após vender para meu primo, o mesmo não teve o mesmo cuidado que eu tinha com esse PC. Ele existe até hoje, mas já apresentou diversos problemas devido ao mau uso. Até chute o coitado já levou. Por essas fotos de 2009 vocês podem notar o carinho que eu tinha com esse PC, por mais simples que fosse. Com 5 anos de uso ele não estava amarelado e estava inteiro. Hoje está um caco. Enfim. Esse meu primo chegou a usar o Windows 7 Ultimate x86 nesse PC. E é claro que o Índice de Experiência foi deprimente. Tirei um screenshot na casa dele e compartilho com vocês, para terem uma ideia:

amdsempron2200ndicedeex.jpg

3º PC: Em dezembro de 2009, após várias brigas com a loja local onde comprei o meu terceiro PC por conta da demora na entrega (inclusive duas idas ao PROCON da cidade), finalmente meu primeiro PC top chegou. Segue a configuração abaixo e a foto com a escrivaninha que hoje é da minha irmã:

AMD Phenom II X4 955 Black Edition (C2), GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P, XFX Radeon HD 4870 1GB, Kingston Value 2x2GB DDR3 1333MHz, 9-9-9-24, 1.5V, Seagate Barracuda 7200.12 1TB, 32MB Buffer, Vizo Voyager, Corsair CMPSU-750TX, DVD-RW LG 22X SATA-II, floppy para disquetes, LG W2353V 23", Cooler Master Gladiator 600, Antec VCool, Edifier M3310, Microsoft Digital Media Keyboard 3000, Microsoft Optical Mouse 200, Steelseries QcKmini ProGAMING, HP Deskjet F4180, D-Link DSL-500B, D-Link WBR-1310, 2 x Clamper Computer Protector PRO G, Microsoft Windows 7 Ultimate x86 + Office 2007.

pcnovo17122009007.jpg

Fotos tiradas com a câmera KODAK EasyShare M863.

Abaixo o Índice de Experiência do Windows e screenshots de programas de identificação de hardware:

superpcwindowssevenx860.jpg

superpcwindowssevenx860.jpg

superpcwindowssevenx860.jpg

superpcwindowssevenx860.jpg

Em breve, postarei a continuação. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação do post anterior:

Abaixo segue a foto da placa-mãe GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P, que na época foi a realização de um sonho:

gama790fxtud5p150120110.jpg

Em janeiro de 2010 encomendei uma escrivaninha planejada e a mesma ficou pronta em março do mesmo ano, deixando meu cantinho da seguinte forma:

1005409.jpg

pcnovoescrivaninhanova1.jpg

pcnovoescrivaninhanova1.jpg

Durante o ano de 2010, não sosseguei. Como já havia me decepcionado com diversas lojas locais, comecei a comprar pela internet desde o final de 2009, motivado pelas leituras do tópico de indicação de lojas desse fórum. Algumas coisas que estavam me incomodando no PC eu mudei, sendo que parte dessas mudanças confesso que não faria de novo se voltasse no tempo, pois o PC já estava ótimo, mas o fato é que eu acabei gastando um pouco além da conta e aprendi muito com a experiência. Eu tinha cismado que queria memórias de alto desempenho, aí peguei um kit Corsair Dominator 2x2GB DDR3 1600MHz 8-8-8-24 1.65V e os configurei em 1333MHz (pois não faço overclock), mas com timings mais agressivos, ficando em 7-7-7-20 e mantendo os 1.65V.

1005412.jpg

Essas memórias são ótimas, mas o uso de dissipadores altos me atrapalhou na hora de escolher um cooler para o processador. Cogitei a possibilidade de pegar um 3RSystem IceAge Prima Boss II ou um Zalman CNPS10X Extreme, mas esses modelos não iriam conviver com quatro pentes de memória DDR3. Pode parecer besteira, pois hoje sempre se fala que não é necessário mais que 4GB de memória, mas quando comprei o PC eu o havia feito inicialmente pensando em usá-lo durante muito tempo, aí o uso de mais dois pentes de 4GB totalizando 12GB (upgrade que devo fazer em 2012) faz sentido. Teve até alguém num outro tópico que discutiu comigo, falando que o Phenom II X4 955 BE iria ser considerado sucata quando PCs com essa quantidade de RAM se tornariam comuns, mas não desejo entrar no mérito dessa discussão aqui. Outro problema foi o alto custo das memórias. Por motivos pessoais, tive que comprar essas memórias no auge da crise financeira mundial, então os preços estava exorbitantes. Eu pretendia comprar as memórias depois, mas o kit Kingston Value que eu estava usando na verdade não era meu e o dono do mesmo estava precisando delas. E agora me dificulta para achar um kit de 2x4GB parecido para totalizar os 12GB que desejo. se eu tivesse ficado com um kit comum de Kingston Value RAM hoje em dia daria para se ter até 16GB de RAM com um preço bem baixo, o que me chateia um pouco quando penso nos meus gastos. Enfim, a compra foi feita e não há dúvidas de que o kit seja realmente muito bom, mas a diferença de desempenho foi pequena. Desculpem esse "off" aqui... hehehe...

Outra coisa que me chateava era a desorganização de cabos dentro do Cooler Master Gladiator 600, que atrapalhava e muito a refrigeração do PC. Em dias quentes o PC parecia uma avião, de tanto barulho que o PC fazia por conta disso. Por esse motivo, cismei de comprar um Cooler Master Storm Sniper com janela de acrílico, só que o gabinete é muito maior que eu pensava, e confesso que não sou muito fã de coisas gigantes. Mas o fato é que eu já havia comprado e resolvi não voltar atrás. Para melhorar também a refrigeração e dar uma aparência bacana ao interior do PC comprei o cooler para processador ASUS Triton 78, que é um modelo incomum entre os usuários desse fórum, me dando um diferencial. O cooler é bonito, bom, não é muito exagerado (eu não queria um cooler gigante, ainda mais que não faço overclock) e incomum, então fiquei muito feliz com essa compra.

Observem a desorganização dos cabos, lembrando que não fui eu quem montou o PC:

1005644e.jpg

Um outro upgrade que cismei de fazer era o de processador, não por estar insatisfeito com o maravilhoso desempenho que meu Phenom II X4 955 BE oferecia, mas sim porque eu estava paranóico após ler sobre o bug da revisão C2 dos Deneb. O fato é que o tal bug é algo insignificante, afetando o uso de quatro pentes de memória DDR3. Porém o mesmo só se manifesta usando memórias de baixa qualidade, o que definitivamente não era meu caso. Só que eu temia não poder colocar os tais quatro pentes no futuro, aí resolvi partir para um Phenom II X6 1090T, que é um processador com desempenho espetacular, especialmente ao usar vários aplicativos simultaneamente, mas que possui desempenho parecido com o meu antigo X4 em certas tarefas. Entretanto, no uso geral eu senti uma certa diferença de desempenho sim. O problema principal desse upgrade foi o fato de ter que atualizar a BIOS da minha GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P. Como o floppy de disquetes do meu PC não veio muito bento, não consegui fazer o procedimento através do QBIOS, aí, apesar de não ver recomendação positivas a respeito, usei o @BIOS para atualizar dentro do Windows mesmo. O procedimento foi um sucesso. Atualizei para a versão mais nova, a única que suportava os X6, mas que era BETA. Fiquei receoso mas resolvi arriscar. Durante duas semanas o PC funcionou perfeitamente bem, mas começaram travamentos estranhos, cada vez mais frequentes após isso. Eu quis me enganar e não acreditar que pudesse ser a BIOS da placa-mãe, então fucei para tentar descobrir qual era o problema do PC. De tanto mexer onde não devia, fiz a besteira de estragar meu segundo HD, adquirido em julho de 2010, usando o Gerenciador de Disco do Windows 7. Ou seja, prejuízo atrás de prejuízo. Enfim, chegou uma hora que a ficha caiu e vi que realmente o problema era a placa-mãe. Até para entrar no SETUP da placa o PC travava. Não teve outro jeito senão tentar outra atualização de BIOS. Atualizei para a mesma versão de BIOS, pois já estava com o X6 instalado. O procedimento foi um sucesso de novo, mas o PC continuou da mesma forma. Então fiz a idiotice de atualizar para a última versão não BETA de BIOS para a placa, Desde então o PC parou de fazer boot. Foi aí que minha GIGABYTE GA-MA790FXT-UD5P "morreu", sendo que até hoje está guardadinha na caixa dela. Pretendo em breve mandar fazer uma restauração de BIOS nela, pois tenho um primo interessado em comprá-la, mas não sei para onde mandar a placa e, francamente, não vou pagar frete para São Paulo para fazer isso. Se alguém souber de algum lugar em Belo Horizonte ou perto disso que faça o procedimento, favor me mandar uma MP... hehehe... Fiquei extremamente chateado, pois a placa era a peça de meu PC que eu mais gostava, mas fazer o quê. Aprendemos com os erros, não é verdade? Por esse motivo fiz o upgrade para a GIGABYTE GA-890FXA-UD5. Se a outra placa não tivesse apresentado problema, estaria com ela instalada até hoje. Mas se era para trocar, então quis uma coisa bem atualizada, cheia de recursos novos, como SATA III e USB 3.0, mantendo o alto padrão de qualidade da placa anterior (que só "morreu" por culpa minha mesmo). E abaixo segue foto da tal placa nova, que aliás é bem parecida com a antiga:

ga890fxaud514012011005.jpg

Junto do gabinete novo, comprei um kit de neon cold cathode da VIZO, com iluminação azul. Um outro transtorno que tive foi o de ter que mandar modificar a escrivaninha (mais prejuízo.. ¬¬), pois o gabinete Cooler master Storm Sniper é tão grande que a mesma ficou pequena para ele. O lado bom desse upgrade é que meus problemas de refrigeração e de organização de cabos foram embora, o que é um ótimo ponto positivo. Esses dosi lados da moeda dão para serem observados nas fotos seguintes:

cantinhon0123012011008.jpg

cantinhon0123012011006.jpg

cantinhon0123012011005.jpg

Fotos tiradas com a câmera KODAK EasyShare M863.

Continua no próximo post... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação do post anterior:

No final minha configuração ficou da seguinte forma:

AMD Phenom II X6 1090T Black Edition, ASUS Triton 78, GA-890FXA-UD5, XFX Radeon HD 4870 1GB, 2x2GB Corsair Dominator DDR3 1333MHz, 7-7-7-20, 1.65V, 2x1TB Seagate Barracuda 7200.12 SATA-II, Corsair 750TX, Cooler Master Storm Snipper Black Edition com janela de acrílico, Enermax Everest Twister 12cm, LG W2353V, Edifier M3350, Microsoft Digital Media Keyboard 3000, Microsoft Optical Mouse 200, Microsoft LifeCam VX3000, Neon Blue Cold Cathode Vizo, Steelseries QcKmini ProGAMING, HP Deskjet F4180, D-Link DSL-500B, D-Link WBR-1310, 2 x Clamper Computer Protector PRO G, 1xCLAMPER PC/Modem Protector, Microsoft Windows 7 Ultimate x64 + Office 2010.

O Índice de Experiência do Windows 7 quase não foi afetado, aumentando apenas 0.2 pontos para o processador. O restante continua idêntico.

Abaixo seguem mais fotos, inclusive do interior do gabinete:

cantinhon0123012011009.jpg

cantinhon0123012011002.jpg

cantinhon0123012011003.jpg

cantinhon0123012011004.jpg

Prosseguindo, pelos motivos expostos no post anterior, mandei reformar a escrivaninha em janeiro desse ano, mas ficou pronto novamente no início de março. Agora ela está tão gigante quanto o gabinete. hehehe... Espaço dá e sobra. E abaixo coloco as fotos para vocês conferirem como este PC se encontra atualmente:

cantinhon0103032011002.jpg

cantinhon0103032011006.jpg

Já quase finalizando esse testamento que mais parece uma biografia de minha vida (e que não deixa de ser em partes), coloco fotos do meu segundo cantinho, que foi criado com dois objetivos principais:

1 - Ser meu PC secundário, quando meu PC principal der problema (e isso foi muito útil quando estraguei a BIOS da GA-MA790FXT-UD5P), aproveitando também as peças que retirei do PC principal;

2 - Trazer minha mãe para a inclusão digital, tanto que esse segundo PC fica no quarto dela.

Configuração pronta no final de dezembro de 2010:

AMD Phenom II X4 955 Black Edition (C2), ASUS M4A785-M, 2x1GB DDR2 800MHz Kingston, IGP Radeon HD 4200 256MB, 1TB Western Digital Caviar Green 5400-7200rpm SATA-II, Vizo Voyager, Corsair 450VX, Cooler Master Gladiator 600, Samsung B2230, Edifier X100, Microsoft Wired 600, Antec VCool, wireless PCI D-Link, 1xCLAMPER PC/Modem Protector, Microsoft Windows 7 Ultimate x64 + Office 2010.

cantinhon0214012011003.jpg

cantinhon0214012011001.jpg

cantinhon0214012011005.jpg

E a foto da placa-mãe desse segundo PC, ASUS M4A785-M, que foi um belo achado por 220 reais, justificando meu "retrocesso" para o DDR2 nele (e também para fugir de vez do famigerado bug dos Deneb C2), pois nesse PC quis economizar em algumas coisas:

asusm4a785m12102010002.jpg

Fotos tiradas com a câmera KODAK EasyShare M863.

Continua no próximo post... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação do post anterior...

Para finalizar de vez, segue o Índice de Experiência do Windows e screenshots de programas identificadores de hardware com o PC do segundo cantinho:

phenomiix4asusm4a785m2x.jpg

phenomiix4asusm4a785m2x.jpg

phenomiix4asusm4a785m2xx.jpg

Para quem quiser acompanhar meus outros posts nesse tópico dos cantinhos, seguem os links abaixo, com mais fotos:

http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306/22 (Abril/2010)

http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306/25 (Julho/2010)

http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306/33 (Janeiro/2011)

http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306/32 (Janeiro/2011)

http://forum.clubedohardware.com.br/galeria-fotos/187306/35 (Março/2011)

Espero que tenham curtido. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um igual a esse Juntao! Queria saber se você usa alguma placa de video especial para ligar os três monitores,ou é algum cabo? não entendo muito de computador ainda!

aqui vai os produtos que estou comprando! dê uma olhada?Sera que da certo?

TV / Monitor 24", P2470HN, LCD, Full HD, 1920x1080, 5ms - Samsung

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 5750 Pci-e 1GB Ddr5

Computador Intel® Core™ i5 650, 4GB, HD 1TB, DVD-RW

post-851150-13884958918143_thumb.jpg

post-851150-13884958918313_thumb.jpg

post-851150-13884958918426_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um igual a esse Juntao! Queria saber se você usa alguma placa de video especial para ligar os três monitores,ou é algum cabo? não entendo muito de computador ainda!

aqui vai os produtos que estou comprando! dê uma olhada?Sera que da certo?

TV / Monitor 24", P2470HN, LCD, Full HD, 1920x1080, 5ms - Samsung

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 5750 Pci-e 1GB Ddr5

Computador Intel® Core™ i5 650, 4GB, HD 1TB, DVD-RW

Esse tópico não é bem para recomendações, mas o que posso te dizer é que o suporte a três monitores é nativo das Radeon HD 5xx0, inclusive esse modelo que você está interessado. Outra coisa que posso te adiantar é que esse Core i5 650 não é uma opção interessante, pois por um preço equivalente você leva coisa bem melhor. Se você faz questão de Intel, vá de Core i5 760, que é bem melhor, por ser quad core nativo. E para usar um sistema desses é recomendável usar uma fonte de qualidade, no mínimo uma Corsair CMPSU-430CX, mas o ideal seria uma Corsair CMPSU-450VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui esta uma parte da evolução da minha maquina, pois a parte inicial do pc eu não tirava fotos.rsrs

O estado original da minha maquina é essa

Neo PC

Celeron D315 2.66Ghz + 256Mb DDR + HD 40 IDE+ Gravador de CD + monitor de 17 "Tubão"

http://1.bp.blogspot.com/_7gpKrQOQDjA/SxHXr4uuObI/AAAAAAAAEg0/6LAYm-_VbN0/s1600/58D2F4_1.jpg

Ramon Neves, ficou bacana sua evolução, eu digo que vicia pra pessoas que pedem a minha opnião sobre upgrade de PC, quando agente troca o 1º gabinete, coloca o 1º led, troca a 1ª placa de video, acontece uma coisa diferente e se deixarmos nos levar por isso fica muito difícil controlar, acaba virando uma necessidade. Digo isso por experiência própria.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ninguem aqui imaginaria que foi "feito em casa", ficou muito bom mesmo, excelente trabalho, parabéns :D

Tô gostando de ver o cantinho do pessoal, cada cantinho show de bola!

Skyline1337, nem au acreditei quando acabei de montar, sei que não está uma coisa de profissional, porém, resolveu o meu problema.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um igual a esse Juntao! Queria saber se você usa alguma placa de video especial para ligar os três monitores,ou é algum cabo? não entendo muito de computador ainda!

aqui vai os produtos que estou comprando! dê uma olhada?Sera que da certo?

TV / Monitor 24", P2470HN, LCD, Full HD, 1920x1080, 5ms - Samsung

Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD 5750 Pci-e 1GB Ddr5

Computador Intel® Core™ i5 650, 4GB, HD 1TB, DVD-RW

Junior4g, seja bem vindo ao FCH, belo gabinete você comprou ele assim ? ou você fez um casemod ? Quais são as dimensões dele ?

Sabe vou te dar um conselho sobre esse gabinete, ele é muito bacana só que se não tiver um bom espaço interno vai ficar muito apertado ou até mesmos não vai caber esse seu sistema, ou um futuro upgrade.

Com relação ao meu sistema, o PC que uso é o da assinatura, bom pra você montar um sistema eyefinity vai algumas dicas:

1) Você vai precisar de um lugar espaçoso e uma mesa bem grande.

2) Esse monitor que você citou acima serve, só pra lembra você tem que comprar 3 (três).

3) Você vai ter que comprar um adaptador DisplayPort to DVI ativo.

4) Com relação a PV se você poder comprar uma HD 5850 ou HD 6850 (ou superior) seria melhor já que em eyefinity os jogos vão rodar na resolução 5760 x 1080 isso é muito coisa principalmente se você gosta de jogar com tudo no máximo, porém, se a grana tá curta não pega essa HD 5750 vai na HD 5770 que tem quase o mesmo preço e tem o desempenho um pouco melhor.

5) Referente esse processador que você quer comprar, você quer ter um pc com a plataforma Intel, poís, se você não faz questão disso sabe que pelo preço desse seu processador você pode comprar um Phenom II X6 Black 1090T Box eu acho muito mais jogo.

6) Não se esqueça de comprar uma boa fonte de no mínimo 750 reais (XFX, Corsais, OCZ, SeveTeam, Zalman), muito gente vai dizer que é um muito, mas, entenda uma coisa se você comprar uma fonte de 500 ou 600 vai dar, só que a diferença de preço não é um exagero e você vai ficar preparado para um futuro upgrade.

Junior4g, se você ainda tiver alguma dúvida, poste no link abaixo, lá terá mais amigos do FCH pra te ajudar com suas dúvidas eu também estarei lá pra te ajudar.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

ou

http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-geral/f219

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim eu e meu primo instalamos as pecas vai umas fotos aguardo sugestoes, overclock decidi de ultima hora porque resolvi fica um tempinho rodando com os 3.4 mesmo so para ve no que da ai daqui algumas semanas vamos comecar a ir aumentando gradativamente o clock dele sendo que pode beirar os 4.4, mas vamos devagar :)

unico defeito ----> sem a tampa o barulho é insuportavel :)

abraços!!!

william de oliveira

post-533774-13884958964066_thumb.jpg

post-533774-13884958964628_thumb.jpg

post-533774-13884958965167_thumb.jpg

post-533774-13884958965692_thumb.jpg

post-533774-13884958966267_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim eu e meu primo instalamos as pecas vai umas fotos aguardo sugestoes, overclock decidi de ultima hora porque resolvi fica um tempinho rodando com os 3.4 mesmo so para ve no que da ai daqui algumas semanas vamos comecar a ir aumentando gradativamente o clock dele sendo que pode beirar os 4.4, mas vamos devagar :)

unico defeito ----> sem a tampa o barulho é insuportavel :)

abraços!!!

william de oliveira

As fotos estão um pouco embassadas, mas deu para ver que ficou muito bom! Parabéns! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
fiz um video da minha maquina

agora é so conferir:)

Muito bacana o vídeo! Seu PC ficou muito legal! E no vídeo ficou bem mais nítido que nas fotos. Você parece que cuida muito bem do seu PC. Além de hyper limpo e organizado, nota-se um capricho especial com a montagem. Esse seu teclado iluminado é show de bola mesmo! Também fiquei fã ao extremo! Que modelo é esse?

Parabéns! =]

@Pistigrilo

Curti muito seu pc, e especialmente sua escrivaninha.

Quanto você pagou nela na época?

nunca fiz isso, como funciona, você que faz o projeto da escrivaninha ou escolhe o modelo?

Já te mandei uma MP respondendo a que você me madou. ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Galera!

Como compartilharam essa informação comigo no tópico oficial do HAF X, estou repassando aqui nesse tópico que é bem mais apropriado, devido a muitas fotos postadas. Só adiantando um pouco: "Como tirar fotos com qualidade profissional em câmeras digitais amadoras".... Segue:

http://www.overclock.net/computer-cases/912437-how-photograph-your-rig-updated.html

Méritos ao amigo GuiFSJ que compartilhou essa informação! :cool:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Galera!

Como compartilharam essa informação comigo no tópico oficial do HAF X, estou repassando aqui nesse tópico que é bem mais apropriado, devido a muitas fotos postadas. Só adiantando um pouco: "Como tirar fotos com qualidade profissional em câmeras digitais amadoras".... Segue:

http://www.overclock.net/computer-cases/912437-how-photograph-your-rig-updated.html

Méritos ao amigo GuiFSJ que compartilhou essa informação! :cool:

Abraço!

Nossa! As fotos ficam mesmo perfeitas! Depois vou olhar esse tópico com mais calma e tentar aplicar aqui para ver se dá certo! Valeu pela dica! Muito relevante ao tópico! Parabéns! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!