Ir ao conteúdo

Problema com o samsung rv415

corei5

Posts recomendados

Postado

Galera estou aqui com um notebook samsung rv415, de um colega meu, o qual deixou cair agua no mesmo e desde esse dia o note nao da mais sinal de vida, nao liga nao e nao da sinal de energia.

Ele havia me falado que levou o note para um técnico o qual disse que o problema estava no chip, creio eu chipset, o qual nao foi feito pelo preço salgado de R$400,00.

Eu abri todo o note e tirei sua placa nela esta tudo normal, nenhum sinal de agua, so uma coisa que eu achei estranho, foi a ausência da pilha na placa mãe, pois a mesma tem uma entrada para pilha.

Como eu sou muito novato em note eu preciso que vocês me digam o que pode estar acontecendo com esse note, se isso realmente é caso do chipset ou pode ser problema na parte de energia, inclusive eu medi a fonte e a entrada da mesma as quais nao tiveram nenhum problema.

Obrigado a todos.

Postado

Por esse preço acredito que seja a placa mãe. Por ter caido na agua pode ter dado 'curto'.

Já deixou o aparelho sem bateria e carregador por um tempo? Já ligou ele somente no carregador?

Postado

O que acontece quando se derrama líquido não é nem o problema da água em si, o maior problema é que os componentes oxidam, muita dessas vezes não tem volta, quanto mais tempo passar pior fica a situação, acho que nesse caso não vale a pena o reparo na placa mãe

Postado
Por esse preço acredito que seja a placa mãe. Por ter caido na agua pode ter dado 'curto'.

Já deixou o aparelho sem bateria e carregador por um tempo? Já ligou ele somente no carregador?

Sim ja tentar ligar ele somente no carregador eu tb achei estranho ser algo com o chipset, porque ele é um amd da serie apu o processador dele é igual a um chipset, tanto que a placa-mãe nao tem o chipset norte e sul.

Mas uma coisa q eu nao entendi foi aquela entrada para pilha igual de placa-mãe de desktop, a qual estava sem pilha

O que acontece quando se derrama líquido não é nem o problema da água em si, o maior problema é que os componentes oxidam, muita dessas vezes não tem volta, quanto mais tempo passar pior fica a situação, acho que nesse caso não vale a pena o reparo na placa mãe

velinho você acha que vale a pena limpar ela com um alcool isopropílco, ou botar ela no forno, ou sei uma dessas gambiarras malucas que se ve na interet :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...