Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações, tenho internet fibra ótica de 85Mbps e frequentemente da problemas com queda de velocidade. Acionei a operadora e o técnico disse que meu roteador Multilaser RE046, de 100Mbps não é compatível com a tecnologia e velocidade contratada, recomendando comprar um de 450Mbps Intelbras ou TP-Link. Encontrei o de 450 por R$180 e um de 300Mbps por R$100. A dúvida é se procede essa informação do técnico sobre a incompatibilidade do meu roteador e se o de 300 resolveria eu problema, já que o de 450 é quase o dobro do valor.

 

Desde já agradeço.

Postado

@Luís Roberto C. da Silva Verifique no painel de controle na parte de redes do windows o status da conexão e identifique quantos megabits está chegando no seu computador.

Postado

@Luís Roberto C. da Silva Se você contratou 85Mb o roteador tem com certeza a capacidade de te fornecer 100% de sua conexão, agora esse seu roteador possui entrada para fibra óptica? Tire uma foto do seu roteador inclusive da parte que conecta os cabos e poste aqui, a queda de velocidade ocorre normalmente em que momento/horário? Se tiver muita gente na sua rede/wi-fi vai ficar lenta consequentemente.

Postado

@Luís Roberto C. da Silva Entendi o ideal é testar o modem da fibra direto no cabo para o PC se entregar o contratado então a culpa não é deles, pode ocorrer que em horário de pico haja uma diminuição de velocidade.

Postado
6 horas atrás, Online01 disse:

@Luís Roberto C. da Silva Entendi o ideal é testar o modem da fibra direto no cabo para o PC se entregar o contratado então a culpa não é deles, pode ocorrer que em horário de pico haja uma diminuição de velocidade.

Sim, mas o problema é que tem que fazer o login. O modem só converte o sinal de luz para sinal digital e o roteador é que faz o login. Não sei se dá pra conectar direto via PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...