Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução do segundo monitor


Posts recomendados

Desculpe se aqui nao e o lugar ideal. Nao encontrei mais a aba de ''monitores''

 

Eu comprei  dois monitores e estou usando eles agora. Conectei ambos ao meu computador, CPU, e um inicou com a resolução correta e o outro nao. Vejam as imagens abaixo.

Tentei resolver e colocar a resolução correta mas nao estou conseguindo porque as funcoes estão travadas, ''bloqueadas'(prints abaixo tambem). 

 

Alguem poderia me ajudar aqui ?

 

talvez pela imagem nao fique claro a tamanha diferença nos itens de um  monitor para o outro.sdasdas.thumb.PNG.17af1da8d31c3bd7af307af750f45a79.PNG

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor com a resolução ''normal'' esta com cabo HDMI, o que ta com resolução ruim com cabo VGA. Eu inverti os cabos nos monitores e consegui fazer desbloquear as resoluções, entretanto  enquanto um monitor a resolução maxima esta em 1920x1080(esta ativado este e é o monitor bom) o outro monitor a resoluçao maxima é 1440x900 e fica com resolucao ruim. Isto é por causa dos cabos? entretanto so consigo usar 1 hdmi e um vga, devido as entradas no cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcoAntonioXs nas especificações mostram que via HDMI a placa-mãe suporta resolução 4K a 30Hz, e na VGA suporta 2048x1536 a 60Hz. Não sei se os valores são os mesmos quando as duas saídas são utilizadas ao mesmo tempo, mas acho que deveria ser.

 

Bom, deixa eu tentar entender direito o problema: você disse que depois de inverter os cabos, um dos monitor ficou com resolução 1440x900 e ficou ruim, certo? Qual seria a resolução nativa/normal dele? E qual resolução ele tinha antes de inverter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB VGA

adicionado 0 minutos depois

Se ligar HDMI ele funciona com resolução normal, entretanto no meu CPU so tenho uma porta HDMI

adicionado 1 minuto depois
agora, MarcoAntonioXs disse:

@GuilhermeGB VGA

adicionado 0 minutos depois

Se ligar HDMI ele funciona com resolução normal, entretanto no meu CPU so tenho uma porta HDMI

Existe alguma ''gambiara'', adaptador, convesor etc que posso usar pra passar alguma entrada do cpu pra hdmi e o monitor ficar com boa resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...