Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet via rádio caindo com frequência


Posts recomendados

Olá!

 

Há alguns meses comecei a ter problemas com minha internet, ela é via rádio, OBs: infelizmente não tem outra opção na minha localidade!

 

O problema começou repentinamente, sem nenhuma alteração, tanto em questão de equipamento como de configuração dos mesmos,

A internet caí, e no Windows 10 (conectado via cabo) fica com um ícone de globo, e nos celulares conectado via wifi, fica conectado, porém com a mensagem "Sem Internet"


A solução é simples, preciso apenas desligar o POE e liga-ló novamente, assim que a antena conecta, que é bem rápido, a conexão já volta ao normal.

Geralmente caí uma média de 4 vezes por dia.

 

Já tentei resolver destas formas;

- Trocando a fonte POE, testei 3 fontes, sendo 2 modelos diferentes, um modelo original da ubiquiti e outro paralelo, inclusive as da ubiquiti que testei eram diferentes, uma parece ser mais moderna que a outra, tem um led indicando que está ligada, a outra tem apenas aquela conhecida bolinha com luz verde.

 

- Troquei os cabos, de ambas antenas inclusive (fornecedora e receptora)

 

A antena fornecedora é uma AirGrid M5, e a receptora uma Power Station, ambas da ubiquiti, sei que não é o ideal, porém uma das AirGrid queimou, então coloquei essa Power Station que já tinha.

Sei que não é incompatibilidade, pois funcionou por vários meses, como disse, o problema começou repentinamente, sem nenhuma alteração.

 

Infelizmente o meu provedor não dá suporte, pois moro em um sítio, temos um contrato, que eles utilizam a antena aqui para distribuir para outros clientes, porém minha casa não fica no ponto que eles liberaram, então tenho que enviar por conta própria do ponto disponibilizado até minha casa.

 

Agradeço desde já a atenção, espero que alguém possa ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos Olá amigo, obrigado desde já

 

Claro, no caso ela não tem nada do tipo "status" como as mais modernas tem, veja se as informações em anexo são relevantes.

 

1.jpg.a0529ff86e3dfa5b0a9864ecba21dcce.jpg

A segunda imagem não estou conseguindo anexar, está dando erro -200

Segue link do imgur https://imgur.com/a/ejxgsGg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...