Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena esse setup ?


Posts recomendados

Galera, estou a uns 8 anos sem montar um novo pc, ontem resolvi que era hora de um novo!

Péssima hora com o tamanho do DOLAR, mas acho q ficara pior!

 

Eu nao sou nenhum entusiasta, mas quero um pc que dure alguns anos, o que escolhi por enquanto foi 

 

>PROCESSADOR

AMD RYZEN 5 3500X HEXA-CORE 3.6GHZ(4.1GHZ TURBO) 35MB CACHE, 100-100000158MPK

 

> placa-mãe

ASROCK A320M-HD

 

>MEMÓRIA

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 3000MHZ VERMELHA, TLPRD48G3000HC16C01

 

deste kit https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3500x-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-3000mhz

 

 

FONTE COOLER MASTER ELITE 600W com PFC ativo https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-elite-600w-ver-3-mpw-6001-acaan1-wo

 

ja tenho um ssd 240 em casa, e por enquanto vai ele, depois talvez um m2

e provavelmente uma xfx rx 580 8 GB, que comprarei de um colega meu, placa usada por apenas 4 meses,

 

processador, placa-mãe, memoria, fonte e um gabinete simples : R$ 2100 a vista

 

DUVIDAS,

essa fonte aguenta o setup bem ?

alguma opção melhor nessa faixa de custo ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

fonte muito exagerada, uma de 500w ja supre bem

 

quanto você quer gastar no geral?

entao, eu nao tenho orçamento definido, tenho uns 1500 em caixa, e o resto passarei no cartao, mas nao quero fugir muito dessa faixa ate uns 2k e pouco!

alguma de 500 a recomendar ?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Bodra disse:

alguma de 500 a recomendar ?

 

 

corsair, superflow... uma cx500 já casa bem..

 

acho q dá pra fazer coisa melhor com esses 1400 reais desse kit upgrade da pichau.. essas placas a320 sao muito basicas e lhe deixa com poucas opções de upgrade, se isso for cogitado no futuro..

 

veja um kit parecido montado na pichau com coisa bem melhor

 

Screenshot_1.thumb.png.409eba195192820355cb93e3d540ccdf.png

 

basicamente a mesma coisa no valor, placa-mãe, processador e memorias.. processador 6/12, placa b450 bem melhor e com suporte a futuros upgrades e memoria estão boa quanto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

corsair, superflow... uma cx500 já casa bem..

 

acho q dá pra fazer coisa melhor com esses 1400 reais desse kit upgrade da pichau.. essas placas a320 sao muito basicas e lhe deixa com poucas opções de upgrade, se isso for cogitado no futuro..

 

veja um kit parecido montado na pichau com coisa bem melhor

 

Screenshot_1.thumb.png.409eba195192820355cb93e3d540ccdf.png

 

basicamente a mesma coisa no valor, placa-mãe, processador e memorias.. processador 6/12, placa b450 bem melhor e com suporte a futuros upgrades e memoria estão boa quanto..

 O 3500x supera MT o 1600?

E se eu pegar o  Kit upgrade, AMD Ryzen 5 3500X, Asus PRIME B450M-GAMING/BR e a memória, dariam 1600, com a economia da fonte, estarei gastando uns 150 acima do inicial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Gabriel Bodra disse:

 O 3500x supera MT o 1600?

E se eu pegar o  Kit upgrade, AMD Ryzen 5 3500X, Asus PRIME B450M-GAMING/BR e a memória, dariam 1600, com a economia da fonte, estarei gastando uns 150 acima do inicial

 

esse 3500 é um processador 6/6.. o 1600 é 6/12.. apesar de serem de geracoes diferentes, eu ainda ficaria com o 1600 que por sinal os vendidos atualmente sao na verdade um refresh, ou seja, sao 1600 mas na verdade se comportam como 2600..

 

e eu nao iria nessa placa asus prime nem a pau, placa simplória, sem dissipadores nos vrms, nao vale o que pedem!.. esses kits da pichau/terabyte estão completamente fora da realidade.. o "kit" q eu montei na kabum é muito mais negocio na minha modesta opiniao.. e sai pelo melhor valor

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 hora atrás, Gabriel Bodra disse:

estou com um ryzen 5 3500x novo + mobo + ram 3000 mhz, vou comprar a placa de video no máximo amanha

Qual a melhor opção de ate 1350 ?

GALERA consigo gastar ate 1405 com frete 

a gtx 1660 serve na mobo a 320 ? futuramente pegarei uma 450, mas agora essa foi a que ganhei entao é ela que vai

a gtx 1660 é estão superior assim ? mesmo om 6 gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2020 às 20:28, Gabriel Bodra disse:

Galera, estou a uns 8 anos sem montar um novo pc, ontem resolvi que era hora de um novo!

Péssima hora com o tamanho do DOLAR, mas acho q ficara pior!

 

Eu nao sou nenhum entusiasta, mas quero um pc que dure alguns anos, o que escolhi por enquanto foi 

 

Se quer que dura muitos anos deveria ter pego um RYZEN 5 1600 AF ou RYZEN 5 3600

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3500x só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 1600 AF / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...