Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Lag intermitente


Posts recomendados

Olá a todos, estou precisando de uma ajuda quanto a lag intermitente, espero estar postando minha dúvida no lugar certo.

 

Tenho internet da NET 120mb, o roteador Arris (fornecido pela empresa) tem quatro portas de rede e wifi 2.4ghz e 5ghz disponíveis.
Tenho uma TV conectada no 2.4 e 3 celulares que usam wi-fi, um PC e um Xbox One conectados via cabo.
O problema é com o Xbox One.
Meu filho joga on line e tem xingado um bocado por causa de um lag persistente.
Já rodei tudo pela internet pra ver configurações do modem e do Xbox, limpeza de cache etc.
Fiz tudo e nada funcionou.
Ele joga de madrugada, quando a interferência costuma ser menor, mas entre 18 e 1 da manhã é o bicho!
Algumas particularidades:
- Quando um amigo cria uma sala e convida ele e outros para jogar (normalmente 10), só ele tem lag.
- Se ele cria a sala e convida os outros pra jogar, todos tem lag menos ele.

Hoje ele quis me mostrar e fiquei ao lado. O lag quando acontece, em alguns casos a latencia (que costuma ser em trono de 30) vai a 999!!! Varia demais, impressionante.
Existe alguma forma de minimizar isso? porque a latencia fica tão intermitente?
É só configuração?
Alguém pode me ajudar, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

120 mega é muito pouco Visto que :

 

Tenho uma TV conectada no 2.4 Nada nada ela ira consumir 50 Mega 

3 celulares que usam wi-fi Se for no 2.4 Serão mais 50 mega quando cada aparelho for utilizado Se somados dao 150 mega

 

um PC se for 10/100 ja consome 100 mega tranquilamente.

 

Se somados todos ja da 300 megas. Mas o plano é 120 megas Então teremos que dividir as 120 megas por 5 aparelhos usados simultâneos.

Vai dar uma media de 24 megas se todos os seus aparelhos estiverem ligados.

 

Ou seja, Primeiro teste a ser feito é desligar tudo, e deixar somente o Xbox ligado. Forçando assim o Xbox receber as 120 megas contradas.

adicionado 8 minutos depois

Agora lhe explico, porque tu precisa fazer esse teste de desligar tudo.

Porque existe um negocio chamado controle de banda, O Controle de banda quando ativado e bem configurado ele bloqueia essa ocilaçao de ping em lugares que contem muito dispositivos.

 

https://www.google.com/search?q=controle+de+banda+diminuir+ping&o que=controle+de+banda+diminuir+ping&aqs=chrome..69i57.8968j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang

Obrigado por responder.

Vou fazer o teste, mas só corrigindo a explicação: O Xbox one está direto no cabo, não no wi-fi.

Farei o controle de banda no roteador?

Já li tanta coisa que estou até perdido. Os IPs normalmente são atribuidos automaticamente. Seria interessante colocar um IP estáticos para o Xbox? Lembrando que ele está conectado na internet via cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yskhadar Controle de banda é sempre feita no aparelho onde todos os aparelhos se conectam, Se for no modem da net, e ela nao tiver a opção de controle de banda ou QOS tu precisa comprar um roteador que tenha essa opção, interligar no modem da net e conectar todos os dispositivos nesse novo aparelho.

 

99 porcento de certeza que este é o seu problema, voce tem que imaginar o seguinte. O xbox ta la solitariamente consumindo as 120 megas. ai o seu celular toca uma mensagem la do whatsapp faz de conta, na hora que tu ta recebendo essa mensagem o celular vai tentar puxar a banda dos 120 megas  que ja ta sendo consumida pelo xbox, Ai nessa oxilaçao de queda de velocidade pra fazer a divisao da banda entre o celular e o video game o ping vai la em cima. Seria a mesma coisa uma torneira de agua,  se so ta saindo agua no xbox e tu abre uma segunda torneira rapidamente e fecha vai dar a ocilaçao de pressao de agua la no xbox.

adicionado 9 minutos depois

Uma solução ideal tambem é aumentar a velocidade, é so fazer a soma de todos os aparelhos que serão usados extremamente e depois contratar a velocidade. Exemplo se eu tenho dois celulares 2.4 ghz eu so somo um, se eu tenho duas tvs e pelo menos uma fica ligada 24 h eu so somo ela. se pelo menos um pc é usado extremamente na minha casa eu so somo ele. Eu sozinho tenho um plano 200 megas e consumo violentamente 150 megas. os outros 50 megas que sobra é para caso aparecer visita ou se precisar ligar um segundo computador ou conseguir usar dois celulares simultaneos.

 

Essa é a matematica que eu uso.

 

Mas antes do surgimento da fibra optica eu usei muito essa tecnica de controle de banda na oi velox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yskhadar mas ainda nao de tempo de ter certeza de que isso é o problema, é bom deixar desligado tudo por uma hora duas horas em quanto se joga no xbox, Com a certeza absoluta. De duas uma. Ou compra se um roteador, ou Contrata um plano maior.

Controle de banda é sempre quebra galho, com a nossa evolução tecnologia diaria, somos obrigado a cada vez mais ter maiores velocidades.

 

adicionado 8 minutos depois
40 minutos atrás, Yskhadar disse:

Tem algum modem pra indicar

nao é modem que tem que comprar e sim roteador, È fácil vai na pesquisa do mercado livre e digita roteador 10/100/1000

 

Veja os modelos a venda, Com o nome de cada modelo, tu vai no youtube e pesquisa Exemplo.

 

Dlink Dir 825 Controle de banda.

 

Assim ja descobre se o aparelho tem e ja aprende como faz em cada modelo pesquisado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...