Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional para um servidor: Linux teria incompatibilidade?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Bem... Eu estou tendo um projeto de faculdade onde eu tenho que implementar uma infraestrutura de TI para um escritório de contabilidade de médio porte.

Eu implementei os computadores, redes, tipos de sistemas operacionais em meu projeto, porém comecei ter uma dúvida.

Nesses computadores eu determinei utilizar o sistema operacional Windows 10 (para os computadores dos funcionários) e o Windows 10 Pro (para os computadores dos sócios), logo com constante pesquisas sobre qual sistema operacional eu devo implementar em um servidor, eu me deparei com vários artigos dizendo que o Linux é muito utilizado em servidores web por conta de sua segurança.

Pessoal se eu implementasse o sistema operacional Linux em um servidor, teria compatibilidade com os computadores com o sistema operacional Windows?

Esses computadores usariam apenas software de banco de dados.

Desculpe qualquer coisa, eu sou leigo no assunto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pessoal se eu implementasse o sistema operacional Linux em um servidor, teria compatibilidade com os computadores com o sistema operacional Windows?

R.:

Não há problema nenhum em usar o Linux como servidor pras outras máquinas clientes Windows, Linux e outros sistema...

Desde que tudo sejam bem configurado e esteja funcionado após os teste.

 

Esses computadores usariam apenas software de banco de dados?

R.:

Hoje em dia diversos programas tanto pra Windows quanto pro Linux, são usados nessas plataforma, e mesmo que não tenha um programa especifico para tal sistema, sempre vai ter algum similar que faz as mesmas coisas que o usuário precise.

 

Espero ter ajudado.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...