Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardgw

Qual processador para computadores gamers escolher?

Posts recomendados

Bom dia, eu estou tentando montar um novo computador gamer, e gostaria de saber que processador irei precisar.

Irei utilizar o computador principalmente para jogar e testes de programas, estou precisando de um que seja bastante eficiente, de 8º/9º geração e que não fosse tão caro, mas que possa ser potente o suficiente para jogar os jogos mais atuais, e também não precisa ter uma igpu, já que o computador irá ter uma placa de vídeo dedicada 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Eduardgw disse:

Bom dia, eu estou tentando montar um novo computador gamer, e gostaria de saber que processador irei precisar.

Irei utilizar o computador principalmente para jogar e testes de programas, estou precisando de um que seja bastante eficiente, de 8º/9º geração e que não fosse tão caro, mas que possa ser potente o suficiente para jogar os jogos mais atuais, e também não precisa ter uma igpu, já que o computador irá ter uma placa de vídeo dedicada 

qual a tua placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fale as configurações da sua placa-mãe,Para eu recomendar o 

processador

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Error 404 Not Foud disse:

qual a tua placa-mãe ?

Eu to pensando na ASUS PRIME B360-PLUS

adicionado 0 minutos depois
9 horas atrás, Rafael Victor Alvarenga disse:

Fale as configurações da sua placa-mãe,Para eu recomendar o 

processador

Eu to pensando na ASUS PRIME B360-PLUS

Compartilhar este post

Link para o post

@Eduardgw Qual teu orçamento para investir em um processador? porque caro pra um pode ser barato para outro e vice versa. Se está pensando em 8ª ou 9ª geração da intel, acho melhor da uma olhadinha nos amd, os ryzen tem um melhor custo/beneficiio.

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, TechRena disse:

@Eduardgw Qual teu orçamento para investir em um processador? porque caro pra um pode ser barato para outro e vice versa. Se está pensando em 8ª ou 9ª geração da intel, acho melhor da uma olhadinha nos amd, os ryzen tem um melhor custo/beneficiio.

Meu orçamento é no máximo 1500 para o processador, estou procurando um que possa durar no minimo uns 5 anos antes que eu possa melhorar o computador com novas peças, esse é o meu computador inicial, não quero um processador que seja muito caro para o meu primeiro pc, irei trocá-lo  depois de uns anos de qualquer jeito ainda não tenho uma placa-mãe definitiva escolhida

Compartilhar este post

Link para o post

B450 + Ryzen 3600 dão pau na relação custo beneficio em qualquer intel 7/8/9/10 geração no brasil, ambos na kabum estão na promoção.

Gigabyte B450M DS3H R$ 539,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076

Ryzen 3600 R$ 1.339,90

https://www.kabum.com.br/produto/102438/processador-amd-ryzen-5-3600-cache-32mb-3-6ghz-4-2ghz-max-turbo-am4-sem-v-deo-100-100000031box

Se ficar puxado, pode pegar um ryzen 3300x que pra games da um pau em tudo que é processador pelo preço dele. Só que perde 2 cores e 4 threads, entao talvez daqui uns 3-4 anos voce tenha que trocar o processador pra algum com mais núcleos. Mas essa é a vantagem da AMD, voce troca sem trocar de placa-mãe...

3300x - R$ 969,90

https://www.kabum.com.br/produto/113391/processador-amd-ryzen-3-3300x-cache-18mb-4-3ghz-am4-100-100000159box

image.thumb.png.6500664376a02837b8d6d4e8adcd6175.png

Link do review

https://www.techpowerup.com/review/amd-ryzen-3-3300x/15.html

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Eduardgw disse:

Meu orçamento é no máximo 1500 para o processador, estou procurando um que possa durar no minimo uns 5 anos antes que eu possa melhorar o computador com novas peças, esse é o meu computador inicial, não quero um processador que seja muito caro para o meu primeiro pc, irei trocá-lo  depois de uns anos de qualquer jeito ainda não tenho uma placa-mãe definitiva escolhida

Ryzen 53600 + b450. 

Compartilhar este post

Link para o post

@TechRena @Brc

Obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada melhor para escolher um, valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/06/2020 às 16:44, Eduardgw disse:

@TechRena @Brc

Obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada melhor para escolher um, valeu

ou

o RYZEN 5 1600 AF

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso46aulas-popup.jpg

CLIQUE AQUI E ACESSE AGORA MESMO!