Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minecraft Pouco FPS Com PC Bom


Posts recomendados

Galera comprei uma rx 580 8gb arez, tinha uma 1050 ti zotac antes, coloquei ela tudo certinho desinstalei os drivers da NVIDIA e instalei os da AMD mais recentes, rodei varios games com mais de 50 fps de diferenca como por exemplo Call Of Duty Warzone, ganhei em torno de 40 50 fps no game e com grafico no ultra, porém abri o Minecraft e percebi que os fps ficam menores que 100, fica em torno de 30 ate 50 fps, porém com uma rx 580 8gb era para ter mais fps tipo uns 300 a 400 creio eu e com mods fica em 12, 15 fps, ja fiz de tudo como desinstalar o mine inteiro, usar outro launcher, colocar para abrir na AMD, aumentar prioridade. E sem resultados...Quem puder me ajudar agradeceria, senao a unica opcao seria ariscar a sorte e formatar o computador :(

 

Meu Pc:

i7 4770
rx 580 8gb

12gb ram 1333hz

Fonte PcYes 550w 80plus bronze
placa-mãe h8m1-c/br
 

Obs: Rodava tranquilo qaulquer modpack e o mine vanilla com a 1050ti entao creio que com a rx 580 rodaria melhor...Obrigado

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Bressan Recomendo você a formatar seu pc primeiramente, após isso tente fazer uma limpeza no seu pc por dentro, depois da formatação instale os drivers tudo certinho  e depois poste aqui o resultado.

adicionado 0 minutos depois

@Mateus Bressan Uma pergunta, quais os gráficos do minecraft? colocou a renderização nos 32 chunks?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, guhzax disse:

@Mateus Bressan Recomendo você a formatar seu pc primeiramente, após isso tente fazer uma limpeza no seu pc por dentro, depois da formatação instale os drivers tudo certinho  e depois poste aqui o resultado.

adicionado 0 minutos depois

@Mateus Bressan Uma pergunta, quais os gráficos do minecraft? colocou a renderização nos 32 chunks?

O problema e que minha internet e horrivel e demora demais para baixar as coisas, aqui onde moro so chega 10mb, queria tentar fazer de tudo antes de formatar, as chunks no 17 na comeca os 40 fps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, guhzax disse:

@Mateus Bressan Mano, render distance em 32 também né? não tem porque usar isso, coloca sua render distance em 8 e desativa o VSync.

E so ver o video inteiro mano, eu abaixo a render para 8 tiro o VSync, coloquei assim para mostrar no maximo e no minimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Mateus Bressan Mano, eu estou exatamente com o mesmo problema que o seu no Minecraft. Eu já fiz de tudo, mas com um I5 3570K, e uma 1030, ele não sobe FPS de jeito nenhum. Um teste que fiz foi instalar no Linux e por incrível que pareça rodou com os FPS muito maiores, então deve ser algo travando o desempenho no Windows. Pior que já testei no 7, Windows 10, já formatei etc. continua a mesma coisa. 

 

Teve alguma resolução amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 19/10/2020 às 16:59, FabioAntonelli disse:

Olá tenho o mesmo problema, tenho um FX 8320e OC pra 4.3ghz, 16 Gb de Ram e uma RX580 da Sapphire, porém a 16 chunks no vanila não passa de 15~~20 FPS.

Agradeço a ajuda.

Boa Noite. Respondendo a você, e pode ajudar as demais pessoas que participaram e leem esse post. Eu resolvi meu problema de desempenho apenas mudando a versão do Java instalada no meu computador. A versão que está rodando bem para mim, é o Java 8 Update 261 (64-bit).  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@gustokk

Em 23/10/2020 às 20:49, Jonatã disse:

Boa Noite. Respondendo a você, e pode ajudar as demais pessoas que participaram e leem esse post. Eu resolvi meu problema de desempenho apenas mudando a versão do Java instalada no meu computador. A versão que está rodando bem para mim, é o Java 8 Update 261 (64-bit).  

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Pra quem estiver tendo esse problema a solução é sim mudar o java, mas pra vocês não ficarem procurando qual versão do java funciona melhor no seu computador, baixem está versão que é garantido que vai funcionar, pois é uma versão mais completa do java
https://www.oracle.com/java/technologies/downloads/#jdk20-windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Estou com o mesmo problema! Já fiz de tudo em relação ao java. Nada está funcionando puxado, nem a placa, nem a CPU nem a memória... baixei o java: 

64-bit Java for Windows

Version 8 Update 391 (filesize: 64.37 MB) Why is Java 8 recommended?

Release date: October 17, 2023

 

e nada de melhorar, alguém já conseguiu uma solução mais consistente?

 

Uso uma 520 Radeon, uso notebook e sempre tive essas "perdas e quedas" mesmo meu PC muitos outros jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...