Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Erro no código HTML e CSS, width e height


Posts recomendados

Oi pessoal, comecei a aprender o HTML e o CSS esses dias, eu tenhos duas dúvidas, nessa div de texto:

<div class="text">  <p>TEXTO AQUI</p> </div>

 

Eu escrevi esse css:

.text {width: 100%;

text-align: left;

margin: 7px;

height: 170px;

}

E consegui o resultado que eu queria, mas minha duvida é, tem alguma propriedade que eu possa colocar no lugar do height: 170px, que tenha a mesma função só que de forma automática, assim como fiz no width, eu até tentei trabalhar com porcentagens, porém não obtive nenhum resultado, a página não mudou nada, as proporções da div so se alteraram quando usei a medida em px ou mudei os valores de width.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você trabalha com porcentagem ele vai levar em consideração o tamanho da tela do seu computador e não da página web, se colocar em porcentagem o height e jogá-lo em um outro computador, ou se até mesmo alterar a resolução da sua tela você verá que ele terá diferenças. É raro ter de utilizar a porcentagem quando se trata do tamanho (altura) de uma div, pois como acabei de citar o tamanho é imprevisível de acordo com o tamanho da tela do computador fazendo o conceito de responsividade algo bem difícil de trabalhar.

adicionado 5 minutos depois

tem outra opçõe além de porcentagem e pixels, também tem pt (pontos) no qual vai trabalhar com frações da tela. Se quiser ver todas as unidade de medidas no qual o css oferece veja esse site. https://www.w3.org/Style/Examples/007/units.pt_BR.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Vitor_TEC disse:

Quando você trabalha com porcentagem ele vai levar em consideração o tamanho da tela do seu computador e não da página web, se colocar em porcentagem o height e jogá-lo em um outro computador, ou se até mesmo alterar a resolução da sua tela você verá que ele terá diferenças. É raro ter de utilizar a porcentagem quando se trata do tamanho (altura) de uma div, pois como acabei de citar o tamanho é imprevisível de acordo com o tamanho da tela do computador fazendo o conceito de responsividade algo bem difícil de trabalhar.

adicionado 5 minutos depois

tem outra opçõe além de porcentagem e pixels, também tem pt (pontos) no qual vai trabalhar com frações da tela. Se quiser ver todas as unidade de medidas no qual o css oferece veja esse site. https://www.w3.org/Style/Examples/007/units.pt_BR.html

Vou dar uma olhada, valeu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...