Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Trindade Carneiro

Posso colocar o pci de 6 pinos direto no de 8 ?

Posts recomendados

Boa noite rapaziada...

Minha duvida é que , chegou uma placa aqui em casa de 8 pinos, e minha fonte só veio de 6... Coloquei o de 6 mesmo e ela ta rodando mas n sobe video.

Se eu só trocar a fonte, posso continuar com o pci de 6 na entrada de 8 ou vai estragar a placa ? 

Se puderem ajudar agradeço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito, a placa não tá dando vídeo?

Ela não vai funcionar mesmo, se não tem energia suficiente não vai dar vídeo

adicionado 0 minutos depois

Qual a placa de vídeo e qual sua fonte?

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, Guilherme Trindade Carneiro disse:

Minha duvida é que , chegou uma placa aqui em casa de 8 pinos, e minha fonte só veio de 6... Coloquei o de 6 mesmo e ela ta rodando mas n sobe video.

Mas.. qual era mesmo a sua misteriosa placa de vídeo e fonte?

Em todo caso, se sua fonte não tem cabo de alimentação de 8 pinos, é porque é ruim e você precisa trocar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Fxtreme Então, o que acontece é que eu vendi minha placa ( uma Rx 580 4GB). No que o mlk recebeu, a fonte dele, uma de 500w bem das ruinzinhas, só tinha um pci de 6 pinos, e minha placa precisava de um de 8. Ele conseguiu enfiar mesmo assim, e a placa subiu, mesmo só sendo alimentada pelos 6. 

Eu já sabia que ia dar ***** isso, por isso fiz essa pergunta aqui. Hoje ele me mandou mnsg falando que o kit dele quase todo foi pro lixo (parece que a fonte não aguentou a placa e queimou) e quer o dinheiro de volta... A placa liga e desliga. 

A culpa é da placa ou da imprudencia dele ?

Desculpem a demora para responder, estou sem pc e sem celular, só tenho o note da minha irmã as vezes para fazer essas perguntas :(

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni É então... Deu ruim, pois como você tinha dito, a fonte era uma porcaria e pelo visto a mesma queimou e levou o kit junto. 

Vou colocar aqui de novo o que aconteceu kkk 

Então, o que acontece é que eu vendi minha placa ( uma Rx 580 4GB). No que o mlk recebeu, a fonte dele, uma de 500w bem das ruinzinhas, só tinha um pci de 6 pinos, e minha placa precisava de um de 8.

Peço perdão a demora a responder, e fico grato pela atenção amigo !

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Guilherme Trindade Carneiro disse:

A culpa é da placa ou da imprudencia dele ?

Certamente que é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!