Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo certo?

Gostaria de ajuda para escolher os componentes com bom custo x benefício e compatíveis para montar um PC mini ITX que rode alguns dos jogos Triple-A atuais no médio/alto, sem muita exigência, mas que possa permitir um possível upgrade no futuro.

Sou iniciante e por isso não tenho uma noção muito boa sobre o assunto, mas por enquanto pensei nos seguinte componentes:

• Processador: AMD Ryzen 5 3600 ou AMD Ryzen 7 2700 (Dependendo da diferença de preços)
  • Placa-mãe: Gygabyte Aorus B450 ITX (Acabei achando somente por R$ 1470 e queria saber se existe uma custo mais baixo)
  • Memória RAM: 2x8 GB HyperX Fury DDR4 2666Hz
  • Memória Interna: SSD Kingston 960 GB
  • Gabinete: NZXT H210

Quanto a placa de vídeo, resfriamento e fonte ainda tenho dúvidas e dificuldades para escolher quais seriam as melhores opções e precisaria de uma boa ajuda nesses pontos.
O processador, memória RAM e memória interna eu pretendo comprar pelo AliExpress, pois me parece uma boa escolha financeiramente falando (me confirmem se realmente vale a pena comprar só esses por lá, por favor).

Por ora que eu me lembre é isso, muito obrigado desde já! :D 

• Membro VIP
Postado

Se for comprar exatamente estes itens no Ali, e não os chineses kingdian e etc, tá valendo. A não ser a demora e garantia né.

Quanto a custo benefício, não existe isso em mini ITX, como pode ver em uma mera B450 por fuck1ng 1500 reais. Mas aí é do seu gosto e projeto que tem na cabeça.

Placa de vídeo para o 3600, eu pegaria no mínimo uma 1660S ou 5600XT, a depender do seu monitor/TV aí.

Edit: Resfriamento irá depender do gabinete, fonte da placa de vídeo. Mas se não fugir muito do que eu falei, ~500W de fonte dá conta tranquilo.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!