Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera, tudo certo?

 

Gostaria de ajuda para escolher os componentes com bom custo x benefício e compatíveis para montar um PC mini ITX que rode alguns dos jogos Triple-A atuais no médio/alto, sem muita exigência, mas que possa permitir um possível upgrade no futuro.

Sou iniciante e por isso não tenho uma noção muito boa sobre o assunto, mas por enquanto pensei nos seguinte componentes:
 

  • Processador: AMD Ryzen 5 3600 ou AMD Ryzen 7 2700 (Dependendo da diferença de preços)
  • Placa-mãe: Gygabyte Aorus B450 ITX (Acabei achando somente por R$ 1470 e queria saber se existe uma custo mais baixo)
  • Memória RAM: 2x8 GB HyperX Fury DDR4 2666Hz
  • Memória Interna: SSD Kingston 960 GB
  • Gabinete: NZXT H210

 

Quanto a placa de vídeo, resfriamento e fonte ainda tenho dúvidas e dificuldades para escolher quais seriam as melhores opções e precisaria de uma boa ajuda nesses pontos.
O processador, memória RAM e memória interna eu pretendo comprar pelo AliExpress, pois me parece uma boa escolha financeiramente falando (me confirmem se realmente vale a pena comprar só esses por lá, por favor).

 

Por ora que eu me lembre é isso, muito obrigado desde já! :D 

 


 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for comprar exatamente estes itens no Ali, e não os chineses kingdian e etc, tá valendo. A não ser a demora e garantia né.

Quanto a custo benefício, não existe isso em mini ITX, como pode ver em uma mera B450 por fuck1ng 1500 reais. Mas aí é do seu gosto e projeto que tem na cabeça.

 

Placa de vídeo para o 3600, eu pegaria no mínimo uma 1660S ou 5600XT, a depender do seu monitor/TV aí.

 

Edit: Resfriamento irá depender do gabinete, fonte da placa de vídeo. Mas se não fugir muito do que eu falei, ~500W de fonte dá conta tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!