Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera, tudo certo?

 

Gostaria de ajuda para escolher os componentes com bom custo x benefício e compatíveis para montar um PC mini ITX que rode alguns dos jogos Triple-A atuais no médio/alto, sem muita exigência, mas que possa permitir um possível upgrade no futuro.

Sou iniciante e por isso não tenho uma noção muito boa sobre o assunto, mas por enquanto pensei nos seguinte componentes:
 

  • Processador: AMD Ryzen 5 3600 ou AMD Ryzen 7 2700 (Dependendo da diferença de preços)
  • Placa-mãe: Gygabyte Aorus B450 ITX (Acabei achando somente por R$ 1470 e queria saber se existe uma custo mais baixo)
  • Memória RAM: 2x8 GB HyperX Fury DDR4 2666Hz
  • Memória Interna: SSD Kingston 960 GB
  • Gabinete: NZXT H210

 

Quanto a placa de vídeo, resfriamento e fonte ainda tenho dúvidas e dificuldades para escolher quais seriam as melhores opções e precisaria de uma boa ajuda nesses pontos.
O processador, memória RAM e memória interna eu pretendo comprar pelo AliExpress, pois me parece uma boa escolha financeiramente falando (me confirmem se realmente vale a pena comprar só esses por lá, por favor).

 

Por ora que eu me lembre é isso, muito obrigado desde já! :D 

 


 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for comprar exatamente estes itens no Ali, e não os chineses kingdian e etc, tá valendo. A não ser a demora e garantia né.

Quanto a custo benefício, não existe isso em mini ITX, como pode ver em uma mera B450 por fuck1ng 1500 reais. Mas aí é do seu gosto e projeto que tem na cabeça.

 

Placa de vídeo para o 3600, eu pegaria no mínimo uma 1660S ou 5600XT, a depender do seu monitor/TV aí.

 

Edit: Resfriamento irá depender do gabinete, fonte da placa de vídeo. Mas se não fugir muito do que eu falei, ~500W de fonte dá conta tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar