Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DNS, IP dinâmico, algo assim


Posts recomendados

Olá, boa madrugada nerds.

 

Essa é minha primeira postagem aqui, na verdade acabei de criar a conta e nem sei se estou no tópico certo porém eu acompanho o fórum. =)

Diversas vezes eu esbarrei com alguma aplicação me deixou encucado devido ao quesito IP dinâmico. Bom, eu trabalho e gosto de programar, decidi desenvolver uma aplicação onde tenho troca de comunicação com meu computador, acesso remoto. Meu ip é residencial, devido a isso ele é dinâmico, optei por uma dns no caso eu tenho um roteador cedido pela NET só que ele é muito fresco, então optei por usar um tp-link já que ele tem a opção "DNS Dinamyc" onde você consegue vincular um no-ip (DNS) a principio não funcionou então aqui no fórum achei uma postagem onde eu meio que fiz o inverso e funcionou.

Meu modem TP-link estava conectado na entrada wlan do roteador não sei bem o q muda, e na postagem falava para coloca como uma entrada de cabo de rede então eu fiz e mexi no meu DHCP, atualmente ele está assim: DHCP meu roteador da NET está no 192.168.0.1 e o TP-Link 192.168.1.1 como mostra a imagem com isso, eu consegui fazer a aplicação funcionar pelo menos executei o programa client em 2 notebooks  e recebi a resposta na minha maquina "server" então fui fazer o teste com alguns amigos mandei exatamente o mesmo arquivo para eles e não recebi a resposta no server, sei que o problema não é no código pois a aplicação não é minha e funciona muito bem. Então alguma coisa no dns que vincula o cliente com o server só funciona atualmente na lan, segue print do dns que está no cliente: DNS tenho a dns vinculada ao meu ip e as portas abertas como mostra aqui:PORTA/DNS sou leigo no assunto então tenham paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...