Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caio.pm

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que caio.pm postou

  1. Meu caso é o que segue: 1 SSD : 240GB 1 HDD: 500GB ------- Ambos com duas partições SSD: - EXT4 - NTFS HDD: -NTFS -NTFS _________ No SSD só instalo e movimento arquivos do sistema NO HDD guardo todos os arquivos que tenho interesse em dividir entre sistemas. ________ Instalação do LINUX full no SSD, isto é, /home no proprio SSD. --------------- Dito isso, recomendo a cautela como mostrado por todos.
  2. Endereço canônico deve tá no DNS. Por IP acessa o site do sistema? Se sim, parece ser só o DNS. Gambiarra só setar o host pra apontar pro IP do site.
  3. Funciona, só botar o HDD em NTFS. Recomendo que a formatação do HDD seja feita pelo Linux, e não utilize nenhuma criptografia.
  4. Vem com o UFW Desabilitado, só habilitar pra habilitar e startar de uma vez: sudo ufw enable --now
  5. Por padrão os Dashboards do Grafana é 5s. No zabbix essa configuração pode ser feita segundo o manual: https://www.zabbix.com/documentation/3.4/en/manual/web_interface/user_profile
  6. @Marcos FRM Isso se repete com dual boot? ou é só com instalação solo?
  7. Estamos aqui para isso. Não se esqueça de marcar o post como resolvido.
  8. @Marcos FRM Vocẽ mesmo respondeu. Legacy não precisa.
  9. Vamos as nomenclaturas: /dev/sda : é o seu HDD /dev/sda5 : é onde está seu backup, em NTFS (sistema de arquivos utilizado pelo windows) espaço livre: é exatamente o restante do seu HDD livre. O que você deve realizar agora: Você já fez a parte mais difícil, que é tomar coragem, falta só mais um pouco e o que te segura é falta de confiança. MAS VOCÊ CONSEGUE! Vamos por partes para você entender o que esses tutoriais ensinam: Primeiro, o único requisito é que hajam TRES partições para o dual boot, ISSO MESMO TRES. A primeira: é o tal do EFI. Ele é necessário por ser quem coordena os dual boot. A segunda: é de um de seus OS, LINUX por exemplo A terceira: será seu Windows, no seu caso o BACKUP Entendido isso, há mais duas partições que podem vir a serem uteis, se tratando de Linux. E estamos falando do /swap, e do /home. Abaixo vou detalhar o que cada uma faz. /boot/efi: essa partição vai servir pra controlar seu dual boot. é necessário declarar a função dela de acordo com os tutoriais. /: é aqui que você vai isntalar seu Linux e recomendo o SISTEMA DE ARQUIVO ext4. backupWindows: Já foi feito o que tinha pra ser feito. até o momento, se você seguir esses passo vocẽ vai ter as configurações básicas pra ter um dual boot. Temos seu HDD, o /dev/sda. Vamos particioná-lo: /dev/sda1 - /boot/efi /dev/sda2 - / /dev/sda3 - /home /dev/sda4 - /swap /dev/sda5 windows O que aconteceu é que vocẽ separou uma parte do HDD, para seus arquivos pessoas no linux, dessa maneira é só deixar a Partição /home intacta que você não precisará realizar um backup, desse jeito ele já fica isolado. Pra isso se separa o /home. a Partição /swap com a etiqueta de swap, funciona como uma extensão da memória, dessa maneira se vocẽ usar muito da sua memóia o linux consegue usar o HDD pra dar uma ajudinha. Recomendo 2gb nessa partição, assim como nos tutoriais. Venho lembrar que tudo que foi descrito aqui poderia ter sido aprendido lendo devidamente o Tutorial.
  10. Pelo que pesquisei aqui pode ser uma soma de fatores, partindo do princípio que seu Hardware é um pouco antigo. Ao rodar a resolução widescreen no windows, esse parece desativar o output de som, permitindo banda maior pra imagem. Fora isso acredito que um adaptador DVI para HDMI 2.0 solucionaria sua demanda. O ponto parece ser a versão do HDMI não suportar widescreen, e onde o windows desabilita o áudio pra permitir tal, o Linux pede sua permissão. Eu li resumidamente um tópico do Fórum do Arch: https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=227445
  11. O que o comando: te traz? Tem que ficar atento se você atualizou TUDO mesmo. Não sei como funciona com a AMD, mas o manjaro costuma dar prioridade a drivers "de terceiro" e não proprietário. Já passei por isso com NVIDIA, mas atualizei pros drivers proprietários e consegui alcançar devidamente minha resolução depois do reboot. Assim como atualizei o Kernel. Mas é aquilo, se você não se sente interessado em sair da zona de conforto pra encarar os desafios do linux, talvez não seja o melhor sistema pra você. adicionado 15 minutos depois Achei algo relacionado nos foruns da AMD: https://community.amd.com/thread/184222
  12. A qual frequência você tá tentando rodar? Tente diminuir a frequencia de output pra sua tela.
  13. Com está seu DNS? Seu DHCP? o servidores são físicos ou virtuais? No PF-Sense tem alguma restrição por tempo de uso?
  14. Seu DHCP colocou esse IP, pois anteriormente foi colocado em outros dispositivos, números menores(ao ser instalado o primeiro dispositivo a se conectar recebeu o ip x.x.x.2, o segundo ficou com x.x.x.3, e assim por diante. Portanto esse seria o IP da sua máquina, caso aceitasse o serviço de DHCP gerenciando o IP da sua Máquina. Todavia, espero ter ajudado a chegar a alguma conclusão, ou no mínimo ter aprendido um pouco mais sobre redes. Vida Longa e Próspera.
  15. O IP preferencial que foi atribuído se deve ao fato da máquina não encontrar um DHCP[seu roteador]. Acredito que a existência de ambos os IP seja consequência das configurações de rede estarem simultaneamente atendendo ao IP fixo e em busca de um DHCP. Venho lembrá-lo que é possível reter um IP fixo enquanto funciona sobre influencia do DHCP, pra isso: dê uma olhada no "MAC FILTER" ou algo simliar em configurações avançadas, aumentar ou retirar o tempo de licença[lease time] de uso do IP disponibilizado pelo DHCP pode solucionar, caso não haja configuração direta. IMPORTANTE verificar se o firmware do modem e roteador estão devidamente atualizados, por questões de segurança.
  16. Aparentemente pede permissão administrativa. Tenta rodar como administrador
  17. Se eu entendi bem, você quer que outros acessem um servidor na sua rede local. É isso?
  18. Poderia compartilhar o output do seu ipconfig/all? E José, você tá conectado atualmente por wifi ou cabo? Em qualquer dos casos, é possível realizar uma troca[se estiver conectado por wifi, tentar conectar por cabo]caso não seja trabalhoso.
  19. É de fato algo a se considerar, já que contratará um serviço de fibra ótica. Atualmente os modens já atendem devidamente a velocidade da internet comercial. Mas lembre-se há diferença na velocidade de Wi-Fi: -Recomendo um roteador DualBand já que ele pode atender uma cobertura maior com uma frequencia de 2.4Ghz embora peque no uso da velocidade máxima, e também tem um Sinal de 5Ghz, que embora tenha menor alcance próvem maior velocidade. Importa, mas não tanto quanto que seja prático pensar nisso. 2 a 4 antenas mostram uma flexibilidade de alcance, todavia requer um certo estudo do sinal por meio de tentativa e erro ou uso de software adequado. Se não for um roteador que faz café e frita ovo, apenas uma é o suficiente. A TP-Link com seu modelo DualBand atende de forma confortável suas necessidades a partir da minha análise rasa.
  20. A distriuição de IP é feita pelo serviço de DHCP do seu roteador, [na maioria dos casos]. Ao entrar na configuração do seu roteador, o que consta na categoria DHCP?
  21. Pode ser o ruído gerado pela falta de energia, já que o microfone bm800, normalmente se refere a um condensador, e com isso ele requer PHANTOM POWER, que é uma quantidade de eletricidade(45v) pra poder prover seu potencial. Dependendo do seu conector(cabo que liga o mic ao pc) ele é incapaz de sustentar a exigencia elétrica. Nesse caso é necessário ou uma placa de áudio capaz de prover a phantom power junto ao cabo adequado, ou lidar com o ruído. Lembrando, é uma possibilidade. Se possível tente testar o microfone em outro equipamento

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!