Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectar SD Card e NFR24L01 Arduino


MicSG

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá.

Queria ligar um Sd Card deste tipo no arduino:

m_dulo_cart_o_sd_2.jpg.2a30c50c4175aca3410cd96967ded76f.jpg

juntamente com um módulo NFR24L01 deste tipo:

m_dulo_wireless_2.4g_-_nrf24l01_-_antena_1.jpg.7e78c64cb792cb235e7187b782d2e9f1.jpg

O problema é a ligação. Como eu deveria proceder se os dois módulos utilizam comunicação SPI. Devo alterar algo no software, no hardware ou simplesmente posso liga-los em paralelo?

 

Bibliotecas arduino do NFFR24L01:

#include <SPI.h> //INCLUSÃO DE BIBLIOTECA

#include <nRF24L01.h> //INCLUSÃO DE BIBLIOTECA

#include <RF24.h> //INCLUSÃO DE BIBLIOTECA

link tutorial: https://blogmasterwalkershop.com.br/arduino/como-usar-com-arduino-modulo-transceptor-wireless-nrf24l01-2-4ghz-com-antena/

 

Bibliotecas arduino do SD CARD:

#include <SPI.h> #include <SD.h>

link tutorial: https://www.dobitaobyte.com.br/ler-e-escrever-no-sd-card-com-arduino/

 

Meu Arduino: versão UNO

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que você pode tentar fazer é adicionar um sinal de habilitação ou enable pra cada. As linhas de controle você mantém em paralelo. Outra alternativa é fazer na unha uma interface spi por sw em outros pinos. Quer mais uma? Coloque multiplex analógico tipo cd4052 pra chavear entre vários spi's.  (não detalho 😁)

E tem +... aguarde novas opiniões de  verdade😜

Obs: não tive contato com ambos portanto o que você leu acima é empiricamente conceitual e teórico😜

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!