Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor piscando com jogo em tela cheia


Posts recomendados

Olá senhores,

Estou com um um problema um tanto confuso. Recentemente de uma semana para cá meu monitor principal (Acer KG271 75hz) começou a apagar a tela por uns 2 segundos ou mais sempre que rodo algum jogo em tela cheia/tela cheia sem bordas ou mesmo quando mexo/clico com o mouse na tela, começou do nada e para que o monitor pare de piscar tenho que reconectar o cabo HDMI no monitor ou rodar a aplicação em modo janela. Acreditei que fosse o driver da placa, atualizei para a mais recente Radeon 20.4.2, o problema cessou por um tempo mas depois retornou. Ocorre praticamente todos os dias e sempre tenho que fazer esse processo de reconectar o cabo pra ele parar de piscar. Reconectando ele entre a ponta do cabo e a GPU, o problema continua mas não ocorre no outro lado do cabo entre ele e o monitor.

Não faço ideia do que pode ser, pensei que fosse algum conflito com a frequência do monitor ou driver de placa. Os jogos sempre rodaram bem com a mesma frequência do monitor.
A GPU é nova e o monitor também (Comprados em Set/2019).


Será que pode ser o cabo HDMI com problema? É possível que comece a falhar com o tempo? devo comprar um novo? considerando que uso ele desde 2014, então já tem algum tempo que estou usando.

Fico no aguardo nas respostas, recorri a este fórum porque não achei uma solução definitiva para o meu caso.
Tem uma amostra no link do vídeo no youtube pra entenderem como ocorre o problema na prática.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Suzuki Tente mudar manualmente a frequência da placa de vídeo. O padrão é 60Hz. Tente mudar entre o padrão e também em 75Hz. Tem que ir em resolução da tela e depois em propriedades avançadas, na aba monitor. Caso a tela apague de vez, aguarde 15 segundos e reverterá a configuração.

 

Vídeo de apoio: https://www.youtube.com/watch?v=pKwAeNhl8KI

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema aparentemente parou depois que desabilitei o recurso de AMD FreeSync disponível no painel da Radeon para o monitor principal. Nos games que pega acima de 75fps, mantenho o V-sync tradicional ativado sem problemas.
Não sei se a causa está no monitor ou é o driver disponibilizado pela AMD anterior a 20.4.2, estou usando atualmente a 20.8.1.

Estarei acompanhando aqui e qualquer novidade estarei atualizando este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um monitor LG com o mesmo problema. Descobri que os capacitores da fonte de energia estavam estourados, por isso ela não aguentava e ficava piscando. Depois de trocar os capacitores nunca mais aconteceu. Se for levar em uma assistência pra trocar os capacitores compensa comprar uma fonte nova, ou senão você vai em uma loja que vende capacitores e troca em casa mesmo, gastando bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...