Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

disk boot failure, insert system disk and press enter


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá pessoal... Estou com o seguinte problema... Comprei um hd novo pro segundo pc, de inicio, conectei o hd novo no primeiro pc para efetuar a instalação do windows, decidi instalar o windows 7, pois ao tentar instalar o w10 ocorreu um erro de boot infinito, optei por outra versão, consegui instalar o sistema normalmente no hd novo. Feito isso, conectei o hd no segundo pc, e ele simplesmente nao inicia, me aparece o erro citado "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER"... Fui na bios para verificar e lá o hd está sendo reconhecido, já dei prioridade de boot, já experimentei trocar os cabos do hd, não sei mais o que fazer... Pesquisei alguns tutoriais pela net e vi que em um deles, o rapaz dizia pra mudar em uma das opções na bios, de uefi para legacy... Mas não achei essa opção já que a bios dele era diferente da minha. Grato desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, bola oit9 disse:

consegui instalar o sistema normalmente no hd novo. Feito isso, conectei o hd no segundo pc, e ele simplesmente nao inicia, me aparece o erro citado "DISK BOOT FAILURE, INSERT SYSTEM DISK AND PRESS ENTER

 

o problema tá ai.. você nao pode instalar um windows num hd em um pc e transferir para outro, vai dar problema de boot com certeza

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
4 minutos atrás, bola oit9 disse:

@Math.Pi sim, a bios é diferente, não sabia que isso daria conflito, agradeço pela ajuda... vou tentar instalar o windows por um pendrive bootavel ... obrigado

Use o Media Creation Tool para instalar o Windows diretamente pelo pc novo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...