Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de até R$4000


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?
Venho pedir uma ajuda para vocês, porque estou pensando em montar um PC, mas não sei muito sobre peças e necessidades.

Quero montar um PC, pois só tenho um notebook com quase 10 anos de uso que já não está muito confiável.

Esse PC não seria gamer, talvez só para jogos mais de boinha (por exemplo: Disco Elysium ou Dead Cells), sendo que pra mim o que seria mais importante seria a durabilidade, a velocidade de processamento e a possibilidade de fazer upgrades no futuro.

Para montá-lo penso em gastar por volta de R$4.000, nisso não entrando monitor e periféricos.

Desculpa se pareço meio folgado de perguntar assim sem ao menos dar algum tipo de especificação, mas não sei por onde começar e penso que tendo possíveis respostas posso ter um norte para fazer comparações para depois tomar uma decisão.

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador

placa-mãe

Memória

HD 1tb

Fonte

Placa de Vídeo

Gabinete

 

Se somei certo, o valor final à vista é de 3.972,30
Há muitas coisas a serem ditas. Primeiramente, os preços na pandemia quase que dobraram. Fontes, Gabinetes e Placas Mãe ficaram de 200 a 250 reas mais caros; HD ficou de 150 a 200 reais mais caro; Placas de Vídeo intermediárias (RX 570, RX 580, GTX 1660, gtx 1650 SUPER, RX 5500 xt, etc.) tiveram aumento médio de 700 reais.


* O processador escolhido é o melhor custo e benefício da atualidade, e na data de hoje está 699, mas é muito comum aparecer próximo aos 600. Ofertas mudam diariamente.
* A placa-mãe é de nível intermediário de 2017. Nessa loja não compensa pegar a de entrada porque o valor está praticamente o mesmo.
* Memória coloquei apenas 1 pente para não estourar orçamento, coloque outro quando puder.
* Coloquei apenas o HD, deixando SSD de lado, também para não estourar orçamento. Coloque quando puder e se quiser.
* A Placa de Vídeo é a RX 5500 XT 4gb (existe também de 8gb), e está com preço ruim hoje, 1.376. Não é difícil aparecer por 1.299. A RX 580 8gb está por 1.249 em promoção na mesma loja. Fiquei em dúvida em qual selecionar, são placas iguais, a diferença é que a RX 5500 XT foi lançada depois.
A concorrente Pichau vende a RX 5500 XT 4gb por 1.299, mas isso geraria muitos fretes, além da Pichau não ter outras peças de bom custo como o processador e placa-mãe. 
 

Sobre a concorrente Pichau, é comum às sextas-feiras aparecer PC's montados com um banner de promoção. Mas com placas mãe de entrada e fontes de marcas não mencionadas. A loja terabyte também vende PC's montados.

 

Sobre o aliexpress. Fica por sua conta e risco. Muitos estão comprando sem serem taxados. Eu não arriscaria itens como Placas Mãe e Placas de Vídeo porque sou desconfiado de tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion , muito obrigado!

Pois é, já tava meio que sabendo que ia pagar mais caro por comprar agora, mas eu também não tenho muita pressa em montar, então talvez até dê para ir comprando aos poucos pra aproveitar promoções.

Você acha que esse processador por R$700 tá valendo bastante a pena?

Com relação a memória SSD, eu tava pensando em colocar sim, só não tenho muita ideia de qual tamanho seria o mais apropriado.

É, esse negócio de trazer de fora eu também fico com o pé atrás por conta da taxação, valeria a pena, talvez, só pedir um produto que tiver bem barato.

Muito obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jaddoo disse:

Você acha que esse processador por R$700 tá valendo bastante a pena?

Sim, ele vale a pena. Esteve por 629 e depois 639 há poucos dias, Kabum vive mexendo no preço. Às vezes aparece por 799, mas nunca fica nesse valor.
É a versão reformulada do Ryzen 5 1600, que na verdade é um Ryzen 5 2600 disfarçado de 1600, com diferença no clock, 3.2ghz vs 3.4ghz. Seu nome popular na internet é Ryzen 5 1600 AF. Seu código é YD1600BBAFBOX, enquanto que a versão antiga era YD1600BBAEBOX, por isso ele é chamado de AF. Sempre procure pelo AF no código do produto.

 

O Ryzen 5 2600 ou Ryzen 3 3100 no Aliexpress passam de 610 reais nas versões sem cooler, dando este gasto extra ao comprador. Já um Ryzen 7 PRO 1700 sem cooler custa 550, inclusive fiquei sabendo hoje que esse processador estava disponível por lá, também sem cooler. Ryzen 5 3600 está 1.090 sem cooler lá e quase 1.500 no Brasil. Ryzen 5 3500x está 780 sem cooler no lá e 1.100 completo no Brasil.
 

Pelo lado da Intel não compensa nessa faixa de preço. Por essas e outras o Ryzen 5 1600 AF é o melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...