Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9600K com problema de superaquecimento ?


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com um problema que eu sabia que teria ao adquirir este processador. Ele chega do nada até 120 graus sem eu fazer absolutamente nada, a pasta térmica que uso é uma Z5 da Deepcool e o cooler é o coolerbox de fábrica do meu antigo I3 9100F. Poderiam me dizer se o problema está no coolerbox da intel e me recomendar um aircooler eficiente ou watercooler que possa segurar esse I5 sem qualquer overclock ? Muito obrigado a quem puder me ajudar. Estou tendo que vender meu I3 9100F só para separar dinheiro para um cooler.258968769_TempI59600K.thumb.png.41ce5b7ca236005245217a5f839f76a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está melhor ? não entendo nada de tensão e tensão, queria só utilizar ele no padrão com o turbo boost da própria intel, mas provavel que eu vá trocar de cooler pra não ter perda de desempenho por temperatura alta. chegou a 120 jogando Forza Horizon 456487034_i59600kinfo.thumb.png.e2d5c8c6ec4ecdaa7fab3088a3205936.png774115084_Tempi59600k2.thumb.png.3962d2405f2cedca06d15adf14287c28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Arthur Bernardes Silveira disse:

Está melhor ? não entendo nada de tensão e tensão, queria só utilizar ele no padrão com o turbo boost da própria intel, mas provavel que eu vá trocar de cooler pra não ter perda de desempenho por temperatura alta. chegou a 120 jogando Forza Horizon 4

A imagem de cima é desnecessária, só a de baixo já serve... quer dizer, seve naquelas, pois você colocou um print numa hora que o processador está ocioso. Coloque em stress, e quando der um desses momentos em que ele supostamente chega a 120, tire print e mande.

 

Mas a princípio, não parece ter nada de errado aí...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou fazer um teste com o warzone ou fazer um stresstest com algum programa enquanto monitoro em tempo real e tiro um print 

adicionado 19 minutos depois

@Imakuni Deixei rodando quase 10 minutos e o máximo que ta dando é 78 graus em todos os threads. temperatura do quarto = 23 graus ar condicionado.

864652062_stresstest.thumb.png.92a73a3b42188882835a9c00e39a842c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Arthur Bernardes Silveira disse:

@Imakuni D&key=7114947b1547c3cfeixei rodando quase 10 minutos e o máximo que ta dando é 78 graus em todos os threads. temperatura do quarto = 23 graus ar condicionado.&key=7114947b1547c3cf

Era bem o que eu esperaria do cooler padrão, aparentemente não tem nada de errado com o PC. Parece tudo normal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Obrigado mano, fiquei preocupado porque a tarde sem o ar condicionado o HWMONITOR não tava dando informação precisa, baixei esse outro e o cpu-z pra stressar, então tá tudo ok ? não tem necessidade de eu me preocupar em queimar ou perder desempenho ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Arthur Bernardes Silveira disse:

@Imakuni Obrigado mano, fiquei preocupado porque a tarde sem o ar condicionado o HWMONITOR não tava dando informação precisa, baixei esse outro e o cpu-z pra stressar, então tá tudo ok ? não tem necessidade de eu me preocupar em queimar ou perder desempenho ? 

V

30 minutos atrás, Imakuni disse:

aparentemente não tem nada de errado com o PC. Parece tudo normal.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!