Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade computador render arquiterura


Posts recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estou com um dilema para ajudar minha irmã, ela é arquiteta e trabalha com modelos 3d pelo sketchup.

 

Atualmente ele possui um pc com uma placa da asus H81M-C/BR, sem placa de video off, e com apenas 8 gigas de memoria. Processador I5. SSD120 + HD 1TB

 

A dúvida esta entre, esquecer essa config e partir pra um novo pc ou realizar o upgrade no mesmo.

 

Como trocar é sempre mais dolorido porque precisa de mais $$, gostaria de estressar ao maximo a possibilidade de upgrade.

 

Minha ideia inicial seria adquirir uma Placa De Vídeo Nvidia Quadro P400, subir a memoria para 16gb. Trocar o HD de 1TB Por um ssd de 1TB Para arquivos.

 

Como nao entendo muito, gostaria de ajuda de vocês para entender se estas sao as melhores escolhas, se é o melhor caminho...

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Você tem alguma sugestão de config usando Ryzen?

@Lucasinacior Bom dia! Obrigado pela reposta,
Usamos um SSD de 120 pro sistema e tem quase 1 TB de arquivo no HD, pensei q trocando esse HD de armazenamento por um SSD  melhoraria o acesso aos projetos.
O Processador é de 4 geração :(


Pessoal, meu orçamento ( orçamento da minha irmã ) é bem apertado, vamos comprar tudo online e parcelar tudo.. precisamos ter um bom custo beneficio, que ela consiga um pouco mais de velocidade nos projetos, esta travando bastante e atrapalhando as entregas.
Entendo que nessa area de atuação dela tudo é caro, procuramos um meio termo, vamos investir no máximo uns 3k.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Danilo R Ribeiro disse:

Você tem alguma sugestão de config usando Ryzen?

b450 steel legend, Ryzen 5 1600af ou Ryzen 5 3600 ( não vale a pena o 2600 ). A placa de vídeo teria de ser alguma quadro:

Quadro P1000 ou GeForce RTX2060

Quadro P2000 ou Geforce RTX2070/2060 Super

 

Recomendo esperar o lançamento das RTX da séria 30, a 3070 terá desempenho de uma 2080 pela metade do preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_  você descarta então qualquer possibilidade de upgrade na antiga  H81M-C/BR ?
alguma placa de video antiga que possa melhorar.. enfim..

Separei os itens que você mencionou:

VGA
https://www.kabum.com.br/produto/88701/placa-de-video-pny-nvidia-quadro-p1000-4gb-gddr5-vcqp1000?gclid=CjwKCAjwqML6BRAHEiwAdquMnfUNb7DJucUy-C8aU27GRYXkgZ2FGIGr2XzZwXM_fIuxXyoB36B0kxoCXqYQAvD_BwE
R$  2.941,06

PROCESSADOR
https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox?gclid=CjwKCAjwqML6BRAHEiwAdquMnde3u3AGQ1IAeGPfZstbLd-wAZNlyLnISyOr-Gp6PpKZw5KKEZ1OBxoC53EQAvD_BwE
R$ 941,00

MB
https://www.kabum.com.br/produto/100672/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0bayz?gclid=CjwKCAjwqML6BRAHEiwAdquMnfhqZHewtVcTKHY7_mIq5vi6oIj0subTkCHhgLBnpuEtDWH20s8m2hoCRt8QAvD_BwE
R$ 1058,00


Só aqui deu R$ 4.940,00, fora a fonte que vamos precisar pra alimentar isso tudo... :(
@Yan_ Você acha q conseguimos uma alternativa usando Ryzen  mais em conta?
fugiu muito do orçamento... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo R Ribeiro placa de vídeo quadro acho que é desnecessário, além de ser extremamente cara, se voce pega uma rtx 2060 já tem aí uma economia de 900 reais.

placa-mãe você pegar a ab350m ds3h, é uma ótima placa e vai te atender perfeitamente. e com o Ryzen 5 1600af fica uma boa combinação. Aí você terá que comprar memórias ddr4 também.

 

E se a grana tiver mt apertada pega uma 1650 super, já vai ser uma.melhora fifante em relação ao que você tem agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...