Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Com ou sem overclock


Lucas Koyama

Posts recomendados

3 horas atrás, Lucas Koyama disse:

Estou em dúvida 

 

Overclock é questão de necessidade (ou de curiosidade), é uma boa ajuda quando um dos componentes está sendo o limitador de outro (O famoso gargalo), neste caso

pode reduzir ou eliminar essa limitação, mas não da pra dizer se você precisa de overclock sem saber todos os detalhes da sua configuração (placa-mãe, processador, memória, placa de vídeo, fonte e gabinete) pra entender se o kit está balanceado ou se os componentes permitem esse procedimento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lucas Koyama disse:

@NIGHT FALL hmmm...obrigado!

adicionado 1 minuto depois

@NIGHT FALL Eu ainda não montei meu Pc, só queria saber se de início precisava...

 

ele seria um 

 

Ryzen 5 3600

B550 

2x8GB DDR4 3200MHz

RTX 3070

SSD NVMe 250GB 

HD 2TB Seagate 

Corsair TX550M

 

A placa de vídeo que você escolheu sequer tem testes revelados ainda, ainda não da pra ter certeza de nada, o que temos são especulações.
Se se objetivo for jogos em resolução Full Hd é bem provável que haja uma limitação imensa relacionada ao processador, neste caso o interessante seria um processador mais forte como Ryzen 7, caso você já tenha o R5, overclock deve reduzir a limitação, agora quanto vai reduzir já é impossível dizer. Caso seja direcionado a resoluções maiores como 4k (Que é o objetivo da placa) o processado tende a segurar tranquilamente, porém como dito são especulações, certeza só teremos quando ela for testada.
Outro detalhe é que levando em conta as informações disponibilizadas pela Nvidia essas placas vão ter um consumo bem alto, talvez 550w fique bem apertado pra atender a toda demanda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Lucas Koyama disse:

@NIGHT FALL Qual o setup que você me recomenda? 
Você trocaria essa 3070 por qual?

E o processador?
ryzen 7 3700x?

 

Isso vai de qual a sua necessidade.
Qual o objetivo da configuração, são jogos? Se sim quais?

Qual a resolução e taxa de atualização do seu monitor? 60hz? 120hz? 144hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Koyama Rtx 3070 pra rodar esses jogos em um monitor Full Hd é bem exagerado. É uma placa voltada pra jogos em 4k, pros títulos citados ela vai rodar a 50~60% da capacidade máxima (Suposição), eu particularmente acho um desperdício pois qualquer placa de vídeo intermediária como Rtx 2060 ou Rx 5700 leva esses jogos a mais de 100fps com tudo no ultra, se você pretende jogar no medium ou no low passa dos 200 fácil.

Se o objetivo é jogar por diversão e não competitivamente é um investimento bem alto pra extrair tão pouco da placa, a vantagem porém seria na longevidade, visto que ela não será exigida.

O mais interessante seria aguardar os testes dos novos modelos e ver qual deles se encaixa melhor nas sua necessidade sem precisar de um investimento tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lucas Koyama disse:

@NIGHT FALL qual placa de vídeo você me recomenda? Ou processador? 
 

E o que você acha que deveria mudar?

 

O processador está muito bom, pra sua necessidade não precisa de mais que isso.
Eu recomendaria uma Rtx 2060 mas acho que seria bem interessante aguardar o lançamento da 3060 e possivelmente 3050 agora em outubro pois além de poder serem boas opções elas podem baixar o preço da 2060.
A configuração está ótima, não há motivo pra mudar nenhum componente, apenas fique atento ao gabinete escolhido, esses modelos modinha que vendem atualmente com a frente em acrílico ou em plástico são verdadeiras estufas e vivem a causar problemas com aquecimento, aqui no fórum vemos inúmeros casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!