Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ping aumentando fibra ótica


Posts recomendados

Pessoal,meu vizinho tem uma internet fibra ótica 25mb/25mb donwnload/upload, ele sempre consegue jogar qualquer jogo e baixar coisas ao mesmo tempo e o ping se manter estavel, sem oscilação.

Ontem resolvi contratar uma internet fibra otica 50mb/20mb fibra ótica porém de outra operadora, a velocidade de download esta chegando certinho, mas se tento baixar e jogar ao mesmo tempo meu ping sobe muito, vai para uns 70.

 

Estou com problemas na minha internet? Ou é normal ao fazer um download sem limitar a velocidade o jogo aumentar o ping?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wesley kevin disse:

Pessoal,meu vizinho tem uma internet fibra ótica 25mb/25mb donwnload/upload, ele sempre consegue jogar qualquer jogo e baixar coisas ao mesmo tempo e o ping se manter estavel, sem oscilação.

Ontem resolvi contratar uma internet fibra otica 50mb/20mb fibra ótica porém de outra operadora, a velocidade de download esta chegando certinho, mas se tento baixar e jogar ao mesmo tempo meu ping sobe muito, vai para uns 70.

 

Estou com problemas na minha internet? Ou é normal ao fazer um download sem limitar a velocidade o jogo aumentar o ping?

 

Primeiro que esses comparativos não são válidos (Da sua internet com do seu vizinho) você pode ter um link de 100mb com latência (ping) maior que um outro link de 25mb, a velocidade é nem sempre é relevante, fora que o meio utilizado pra transmitir os dados também não é o principal fator, cada operadora usa uma rota diferente, quanto maior o caminho percorrido, maior será o tempo de resposta (Latência).

Entenda que um download usa sua conexão e divide o mesmo meio físico que os comandos que você envia aos jogos, logo quanto mais tráfego você tem nessa mesma rede, maior é o tempo de resposta. Usando uma analogia bem simples, veja sua internet como uma avenida e a as informações que trafegam na rede são os carros, quanto mais carro circula nessa avenida mais tempo eles levam pra chegar até o final dela (Maior o ping).

 

Tem uma matéria que cita também outros fatores que prejudicam seu ping, caso tenha interesse.

 

https://blog.abcrede.com.br/5-coisas-que-aumentam-seu-ping-que-voce-nem-imagina/



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...