Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualization Technology Support em Processadores AMD


Lumpuki

Posts recomendados

Boas Pessoal

 

Encontro-me numa fase em que cansei de usar MacBook Pro. E tenho vindo a pensar em montar o meu próprio computador (Torre). 

 

Para isso, tenho estado a olhar para os processadors AMD Ryzen 9, escificamente o processador AMD Ryzen 9 3950X. 

 

Acontece que, olhando nas especificações do processador, algo chamou-me a atenção... parece que não tem suporte para Tecnologia de Virtualização, diferente do modelo AMD Ryzen 9 3900X Matisse que tem o suporte. 

 

O que eu gostava de perceber é, em termos práticos o que isso quer dizer? Não poderei por exemplo usar o Windows 10 Pro com o Hypervisor, não poderei usar algum software de virtualização, tipo VMware ou algo parecido?

 

Obrigado 

Screenshot 2020-09-16 at 19.24.04.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bngomes disse:

Todos os Ryzen tem suporte a virtualização... essa tabela está incompleta..

 

https://www.techpowerup.com/cpu-specs/ryzen-9-3950x.c2203

 

é o AMD-V.. agora na minha placa não habilita por padrão na BIOS... tem que procurar a opção SVM


Obrigado @bngomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!