Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe B450M Gaming Gigabyte tem compatibilidade com R5 3600XT


Pedro HSM

Posts recomendados

Boa tarde, comprei recentemente a placa-mãe B450M Gaming da Gigabyte, gostaria de saber se ela tem compatibilidade com o processador Ryzen 5 3600XT. A placa-mãe vem atualizada de fábrica para suportar os processadores de terceira geração da AMD, porém fiquei em dúvida pelo fato da BIOS requisitada ao 3600 e 3600x no site da Gigabyte ser a F40, considerando o fato de que a necessária para o XT é a F51. Isso é um problema? Precisarei de uma atualização de BIOS?

image.thumb.png.e75c9e711d9b58e4782958093c91d72a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Perdoe-me o desconhecimento sobre o assunto. O que seria mais fácil de fazer casso isso ocorra? Atualizar a BIOS ou devolver meu R5 3600XT por um R5 3600X? Ouvi falar que preciso de um processador inferior da AMD para atualizar a BIOS, mas não sei muito sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro HSM disse:

@rodrigo.dcvieira Perdoe-me o desconhecimento sobre o assunto. O que seria mais fácil de fazer casso isso ocorra? Atualizar a BIOS ou devolver meu R5 3600XT por um R5 3600X? Ouvi falar que preciso de um processador inferior da AMD para atualizar a BIOS, mas não sei muito sobre isso...

 

se você for comprar ainda a placa-mãe, há 2 lojas q ja mandam as placas atualizadas q sao pichau e terabyte

 

se ja comprou, de fato você pode comprar um processador de entrada, um atlhon, e fazer a atualizacao

 

e mesmo q escolha o 3600x, é provavel q ainda precise de atualizar a bios pois estamos lidando com placa de 2a geração e um processador de 3.a geração.. e nesse caso a atualizacao é quase sempre obrigatória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha config inicial: GTX 1060 6GB; i5 7400; placa-mãe H110M-M.2; 8GB RAM 2400Mhz; Fonte ATX 600W Potência Real Casemall 

Recentemente fiz o seguinte upgrade: Adquiri um SSD M.2 e troquei minha RAM para 32GB 2400Mhz Hyper X Fury (upgrade onde claramente errei e poderia ficar com 16Gb e uma frequencia mais alta já que minha finalidade é para jogos).

 

Comprei as seguintes peças que não chegaram ainda: placa-mãe B450M Gaming da Gigabyte, Ryzen 5 3600XT, 3 fans para repor, Water cooler 240MM da Cooler Master, e um monitor 144hz;

Suspeito de que a placa-mãe nao vai vir atualizada para o Ryzen 5 3600XT, alguém poderia me ajudar a tomar um norte? Se caso possível a troca de alguma peça, seria melhor trocar o processador ou a placa-mãe? Ou apenas enviar a placa para a loja atualizar a BIOS? Levando em consideração que pretendo adquirir uma RTX 2060 ou 2070 Super brevemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Pedro HSM disse:

Fonte ATX 600W Potência Real Casemall 

colega, chega a ser um crime coloca um setup dessa com essa bomba ligada na máquina. a meu ver as escolhas poderiam ser melhores, mas se você já comprou, não tem o que fazer, só torcer pra a placa vir com BIOS atualizada (o que duvido bastante, geralmente elas estão vindo com o BIOS do final do ano passado, pelo menos as da Kabum)

 

recomendo: uma fonte decente com urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema parecido. 
comprei na Terabyte uma Gigabyte B450m Gaming rev.1.0, e 16Gb Gail AMD, na Pichau comprei uma RTX 2060 e um Ryzen 5 3600 em uma loja física de minha cidade.

Montei a máquina hoje, depois de 3 horas montando (limpando o gabinete, retirando o setup antigo, organizando cabos, etc), a máquina liga, os fans funcionam (todos) acende o led da placa-mãe (uma pequena fita que liga aos mosfets de áudio) mas não dá vídeo de jeito algum!

 

O que pude fazer foi colocar a minha antiga GTX 660 ti no lugar para ver se era a placa de vídeo, mas nada.

 

O “engraçado” é que na caixa da placa-mãe vem um adesivo indicando que ela possui bios atualizada para o Ryzen 5 3600 e afins...

 

Amanha vou levar a máquina em uma técnico que possa fazer testes nas peças e talvez atualizar a bios com um AMD antigo...

 

*****!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Fonte ATX 600 Watts Potência Real Casemall Total Power Wide ALL-600TPW, aí está o modelo dela, poderia me informar porque um crime? KKKK, foi mal sou leigo no assunto, comprei o pc pronto e estou na busca de fazer novos upgrades, nem sequer passou pela minha cabeça de que poderia ter problemas com uma 600watts, mas não conheço muito sobre os modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro HSM essa é a famosa fonte genérica/bomba, amigo. se entregar 300W, é muito, e isso não é o pior: ela não protege seu pc contra surtos de tensão, deve ter um ripple altíssimo, joga tensão incorreta muito provavelmente e isso danifica os componentes a médio-longo prazo. fiquei abismado quando você listou essa tranqueira kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira não vou saber te informar, mas é um da SMS, nobreak maet 647510, nem sei se isso ajuda, é o que eu consegui constar aqui

adicionado 16 minutos depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

 

recomendo: uma fonte decente com urgência.

Portanto Caio, agradeço pela ajuda, mas considerando os fatos, me recomenda trocar de fonte para uma mais robusta e acha que a 2060 encaixaria bem na config? Ou até a 2070 super, dependendo dos preços. Levando em consideração que eu mandaria a placa B450M gaming para atualizar caso não viesse atualizada. @Caio Ferreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro HSM disse:

Boa tarde, comprei recentemente a placa-mãe B450M Gaming da Gigabyte, gostaria de saber se ela tem compatibilidade com o processador Ryzen 5 3600XT. A placa-mãe vem atualizada de fábrica para suportar os processadores de terceira geração da AMD, porém fiquei em dúvida pelo fato da BIOS requisitada ao 3600 e 3600x no site da Gigabyte ser a F40, considerando o fato de que a necessária para o XT é a F51. Isso é um problema? Precisarei de uma atualização de BIOS?

image.thumb.png.e75c9e711d9b58e4782958093c91d72a.png

Então, no site da placa de vídeo está descrito apenas que "image.png.f0c5e1f6f42a0ab90f40c9bb3d9309ff.png

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10#kf

 

Não ví nada relacionado ao Ryzen 3000.  Amanha levo a um técnico para poder fazer o update. Tomara que seja isso apenas e não um problema da placa-mãe, memória, processador ou placa de vídeo. RMA agora vai ser complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mantruzo Da placa-mãe, você quis dizer né? Eu vi isso, mas o povo está dizendo que ela está vindo atualizada para a terceira geração... inclusive a da ASUS, versão parecisa com a dela, já está no anúncio que está vindo atualizada, a questão é sobre o XT, que requisita a BIOS F51, diferentemente do X e no 3600 normal; por isso não entendi o porque do seu 3600 não ter funcionado.@Mantruzo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro HSM disse:

@Mantruzo Da placa-mãe, você quis dizer né? Eu vi isso, mas o povo está dizendo que ela está vindo atualizada para a terceira geração... inclusive a da ASUS, versão parecisa com a dela, já está no anúncio que está vindo atualizada, a questão é sobre o XT, que requisita a BIOS F51, diferentemente do X e no 3600 normal.@Mantruzo 

Pois é. No site da Terabyte, onde comprei, está descrito que já vem com a bios atualizada, mas como não está dando vídeo mas tudo ligando, vi que era problema da bios. 

Mas no site da fabricante da placa-mãe não diz que vem prontos para os Ryzen 3000, seja o 3600 ou suas variações.

Amanhã eu posto aqui se consegui resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...