Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com problema no conector 12V


Fiorinn

Posts recomendados

Olá galera, tranquilo?

Estou vindo por meio desde, solicitar que tirem uma duvida minha.

Bom, nos últimos dias, meu PC deu pau. Estava jogando normalmente, ai desliguei, fui dormir e no dia seguinte fui ligar para mexer normalmente então me aparece a seguinte informação '' Reparo Automático ''. Fiz tudo o que se pedia, procurei na net, toda a questão do Prompt de Comando, tentei de tudo, nada dando certo, portanto fiz contato com meu técnico.

Ele buscou minha máquina, fez testes e tudo mais e alegou que a minha fonte (Nidus 500W Série Bronze 80 Plus, com nem 1 ano de uso) o cabo conector 12V, não estava entregando a tensão correta, sendo assim ocasionando o problema no meu windows (resumindo, deu pau no meu windows).

Gostaria de saber, se é possível isto, o problema do meu windows ter sido provocado por conta da minha fonte?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Fiorinn E estava entregando quanto? Pergunte a ele... inclusive acho bem difícil ser isso, pode ser que o sistema tenha se corrompido, HD...

Poise, eu não sei quanto ela deveria entregar também.

Ele realizou alguns testes hoje e disse que o HD passou na 3 tentativa, estou torcendo muuuuito para que não seja o HD pois tenho muita coisa nele, mas também não queria que fosse a fonte, pois é nova ;(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se ele fez a medição com osciloscópio/multímetro, é possível. Faça o RMA da fonte.

Mas o problema pode ser também HD ruim ou outra coisa. Era bom você também verificar o estado do HD.

adicionado 0 minutos depois
agora, Fiorinn disse:

estou torcendo muuuuito para que não seja o HD pois tenho muita coisa nele,

 

Quem tem preocupação com arquivos sempre mantém um backup. Ainda mais que o equipamento vai pra mão de outra pessoa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fiorinn @Fiorinn Aliás, qual o modelo da sua placa-mãe? Fica na tela de reparo pra sempre? Lembrando que a tensão na linha de 12V pode variar de 11.4V~ 12.6V, se tiver fora dessa linha pode apresentar o comportamento errático.

Eu não faria RMA da fonte ainda, acho bem improvavel.. principalmente por ser uma ótima fonte.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se ele fez a medição com osciloscópio/multímetro, é possível. Faça o RMA da fonte.

Mas o problema pode ser também HD ruim ou outra coisa. Era bom você também verificar o estado do HD.

adicionado 0 minutos depois

Quem tem preocupação com arquivos sempre mantém um backup. Ainda mais que o equipamento vai pra mão de outra pessoa.

Simm, ele quem montou meu PC, HD que possuo é de algum tempo, mas quando ele fez a montagem alegou que estava perfeito, mas claro, naquele momento estava perfeito, com o passar do tempo ne..

E sim, realmente devia ter feito backup, mas como nunca achei q iria dar este problema, acabei por nao ter feito, assumo todos os erros

adicionado 7 minutos depois
9 minutos atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Fiorinn @Fiorinn Aliás, qual o modelo da sua placa-mãe? Fica na tela de reparo pra sempre? Lembrando que a tensão na linha de 12V pode variar de 11.4V~ 12.6V, se tiver fora dessa linha pode apresentar o comportamento errático.

Eu não faria RMA da fonte ainda, acho bem improvavel.. principalmente por ser uma ótima fonte.

A marca da minha placa-mãe é uma Asus h61m-a.

Sim, ele tenta reparar, só que diz que não conseguiu reparar, ai tentei usar o Prompt de Comando e tudo mais... e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Fiorinn Certo, eu realmente acho bem difícil, mas possa ser que eu esteja errado, estamos só especulando aqui.

Peça pra ele testar o computador com um HD limpo, assim matamos essa duvida, pra mim isso está com muita cara do seu sistema ter corrompido.

Simm, ele vai fazer alguns outros testes amanhã, então teremos que ficar no aguardo até amanhã kkkkk.

Também acho que tenha corrompido algo. 

Ficar no aguardo agora, assim que ele der alguma noticia, venho por meio deste notificar. 

Abraços, obrigado pela atenção mesmo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...