Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde conectar as entradas do water cooler?


Ir à solução Resolvido por vini_seven,

Posts recomendados

Tenho um Water Cooler que tem 2 fans de 240mm, ele possui a conexão de cada fan separado(os dois fans possuem uma conexão de 4 pinos) + a conexão da bomba que é uma de 3 pinos(3 conexões no total). Gostaria de saber onde eu conecto essas 3 conexões do water cooler na placa-mãe. O modelo é da placa é Gigabyte GA-990FXA-UD3.

Ela possui 1 CPU_FAN(4 pinos), 2 SYS_FAN(1 de 4 pinos e outro de 3 pinos) e 1 PWR_FAN(3 pinos).

Eu conecto os fans no SYS_FAN e a bomba no CPU_FAN?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, ErickGMS disse:

Tenho um Water Cooler que tem 2 fans de 240mm, ele possui a conexão de cada fan separado(os dois fans possuem uma conexão de 4 pinos) + a conexão da bomba que é uma de 3 pinos(3 conexões no total). Gostaria de saber onde eu conecto essas 3 conexões do water cooler na placa-mãe. O modelo é da placa é Gigabyte GA-990FXA-UD3.

Ela possui 1 CPU_FAN(4 pinos), 2 SYS_FAN(1 de 4 pinos e outro de 3 pinos) e 1 PWR_FAN(3 pinos).

Eu conecto os fans no SYS_FAN e a bomba no CPU_FAN?

Obrigado.

Eu conectaria os fans no cpu fan, porque iria ser controlado a rotação dos fans de acordo com a temperatura captada pelo sensor da placa-mãe, aumentando a rotação dos fans do radiador ou reduzindo de acordo com a temperatura, mas cada fan tem seu conector separado, o que talvez precisaria de um cabo y sleeved para juntar os dois em uma só alimentação. Então se não quer seguir pra esse modo, coloque a bomba no cpu fan mesmo e coloca os fans do radiador no sys_fan, a diferença da conexão 4 pinos para a 3 pinos é que na conexão 4 pinos a placa-mãe pode controlar a velocidade, e o de 3 pinos ele vai operar na velocidade máxima, mas é só você ajustar esse sys_fan de 4 pinos para a velocidade máxima também na bios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...