Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma forma de testar?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Estou com um problema em meu PC onde ele reinicia sozinho. Não consigo nem mesmo chegar a tela de login pois ele chega a reiniciar antes disso. 
Isso inclui tentar formatá-lo ou algum modo de reparação, unica coisa que relamente consigo fazer é entrar na BIOS da placa-mãe, nesta parte o PC parece ficar estável e não reinicia.

 

Depois de uma boa busca eu desconfio que minha fonte possa ser o problema (realmente já tentei de tudo). 
Conforme utilizei algumas calculadoras para saber o consumo do meu Pc, imagino que minha fonte seria o suficiente em potência, mas possa estar com algum defeito, pois já possui cerca de 7 anos de uso.
 

Existe alguma maneira (sem possuir outra fonte) de testar se minha fonte esta realmente com problema?? Acho estranho que ao reiniciar não acontece aquele "pico" de energia no gabinete, sem olhar para o monitor seria impossível perceber que o pc esta reiniciando.

O que vocês acham? Seria problema na fonte mesmo?

 

Segue minhas configurações:

 

Fonte Corsair CX600M

placa-mãe Gigabyte Aorus x570 mini-itx

Processador Ryzen 5 3600x

16gb G.Skill TridentZ Neo (2x8)

Gigabyte Windoforce RTX 2070 super

WC Corsair H100i

HD 1tb e SSD 120Gb

Gabinete NZXT h210

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!