Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com um baixo custo


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Gostaria de saber se as configurações abaixo vão ser compatíveis.

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 - YD3200C5FHBOX

 

Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4


SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s -

 

Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 2400MHz, DDR4, CL14, Preto -

 

E estou com mais duas dúvidas essa placa-mãe suporta esse ssd NVMe? E uma fonte de quantos whats preciso para suprir essa configuração? (Pretendo colocar uma placa de vídeo mais para frente, talvez uma rtx 580 8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa configuração. Sim, essa placa-mãe suporta NVMe. Mas.... quanto irá pagar nessas memórias? Porque são memórias fracas de 2400MHz. E processadores Ryzen é bom sempre utilizar memórias com altas frequências, tipo 3000 ou 3200. Geralmente são bem mais baratas e você ganha em torno de 10~15fps dependendo do jogo. E sendo corsair, acredito que não será barato.

Recomendo essas memórias aqui da Patriot, sendo 3000MHz 8GB por R$249 cada módulo.

 

Recomendo essa fonte, suportará upgrades futuros sem problemas e com folga. Também suportará a RX580 com uma bela folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

É uma boa configuração. Sim, essa placa-mãe suporta NVMe. Mas.... quanto irá pagar nessas memórias? Porque são memórias fracas de 2400MHz. E processadores Ryzen é bom sempre utilizar memórias com altas frequências, tipo 3000 ou 3200. Geralmente são bem mais baratas e você ganha em torno de 10~15fps dependendo do jogo. E sendo corsair, acredito que não será barato.

Recomendo essas memórias aqui da Patriot, sendo 3000MHz 8GB por R$249 cada módulo.

 

Recomendo essa fonte, suportará upgrades futuros sem problemas e com folga. Também suportará a RX580 com uma bela folga.

O kit com as duas memórias da corsair sairia R$572, fui nelas pois entrei no site da fabricante e elas era compatíveis e por ser uma marca que eu conhecia optei por elas, e eu não sabia que era bom colocar uma memória com alta frequência no ryzen, essa marca da patriot é boa mesmo pois n conheço? E se souber alguma um com a frequência de 3200 e que seja compatível posso estar vendo qual compensará mais para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marttins Snittram disse:

O kit com as duas memórias da corsair sairia R$572, fui nelas pois entrei no site da fabricante e elas era compatíveis e por ser uma marca que eu conhecia optei por elas, e eu não sabia que era bom colocar uma memória com alta frequência no ryzen, essa marca da patriot é boa mesmo pois n conheço? E se souber alguma um com a frequência de 3200 e que seja compatível posso estar vendo qual compensará mais para mim.

Qualquer memória sendo DDR4 e com a frequência que sua placa-mãe suporta, aguentará sem problemas.

Corsair apesar de ser uma marca conhecida, o preços dos produtos não compensa. As memórias de 3200MHz estão coisa de 20~30 reais mais caro do que a de 3000Mhz, mas se você acha que é vantagem, link aqui.

E sim, a patriot é uma boa marca de memória, todas as memórias são boas, mas eu tive uma péssima experiência com a Crucial e não a recomendo a ninguém. 

 

Caso tenha duvida sobre se realmente compensa memórias de frequência alta, olhe esse vídeo e tire sua própria conclusão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Estava dando uma pesquisada mais afundo sobre as memórias ram para essa placa-mãe e acabei encontrando um post aqui no Clube do Hardware, dizendo que se os módulos que memórias forem de 3000mhz ou acima posso estar enfrentando problemas na compatibilidade com a placa-mãe a320m-k/br, está certo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
42 minutos atrás, Marttins Snittram disse:

@IgorAlexandre Estava dando uma pesquisada mais afundo sobre as memórias ram para essa placa-mãe e acabei encontrando um post aqui no Clube do Hardware, dizendo que se os módulos que memórias forem de 3000mhz ou acima posso estar enfrentando problemas na compatibilidade com a placa-mãe a320m-k/br, está certo isso?

Não, não é verdade. Se você pesquisar pela sua placa-mãe na internet e for no SITE OFICIAL, você verá que sua placa-mãe suporta até memórias de 3200MHz.

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-A320M-K-BR/specifications/

 

Compre a memória que mencionei que você não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!