Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ECS H55M-H e i5 760 upgrade para jogos até R$ 1000


Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Bom dia, pessoal. Eu estou com um computador bem antigo e estou com dificuldades de encontrar as peças compatíveis.

Quais as melhores peças possíveis e compatíveis com essa configuração na opinião de vcs?

PLACA-MÃE: H55H-M (0x00000174 - 0x0050A3A0)

MEMÓRIA SUPORTADA PELA placa-mãe:

Dual-channel DDR3 memory architecture

2 x 240-pin DDR3 DIMM socket support up to 8 GB

Supports DDR3 2400 (OC) / 2200 (OC) / 2000 (OC) /1800 (OC) /1600 (OC) / 1333 /1066 DDR3 SDRAM

EXPANSÃO placa-mãe:

1 x PCI Express x16 slot

2 x PCI Express x1 slots

1 x PCI slot

PROCESSADOR: Core i5 760

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

@Tomas_2021

Compre dois pentes 4Gb DDR3 1333Mhz.

Placa de video eu recomendo uma GTX 950 que voce encontra na aliexpress por 350 reais. Nesse seu processador não adianta colocar placa de video acima disso pois terá gargalo...

 

Fazendo essas duas trocas voce gastará 500 reais ja contando o frete, e terá um desempenho em jogos no minimo 3 vezes maior que esse seu setup atual! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomas_2021

Olha, essa fonte é uma genérica, então já sabe né...

 

Tem esse teste que fizeram nela aqui no forum:

 

Resumindo, essa fonte entregou o maximo de 406W e depois desarmou. Porém eles não recomendam usar mais de 350W porque o ripple dela fica acima do aceitável. A eficiência da fonte variou de 65% a 78%, mas usando abaixo de 350W a eficiência ficou sempre acima de 73%...

 

Sobre a placa de video, sim ela aguenta mas tenha em mente que essa é uma fonte genérica ja com mais de 10 anos de uso.

A placa de video que eu indiquei possui TDP maximo de 90W, mas tem uma segunda versão dela da Gigabyte singlefan que tem TDP 75W e portanto não utiliza conector de energia. Recomendo procurar por esse modelo da gigabyte.

O seu processador possui TDP 95W, e somando a placa de video indicada e os seus outros componentes eu acredito que o consumo total do seu computador iria ficar no maximo uns 200-230W...

Mas mesmo que voce continue com a sua placa de video atual, que possui TDP 50W, o mais seguro seria voce trocar a fonte.

Obs: sem trocar a placa de video voce não vai melhorar a performance em jogos.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...