Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar a trabalhar com manutenção de notebooks?


Posts recomendados

Gente não sei se estou postando no lugar certo pois não achei uma área específica para isso mas lá vai, recentemente comecei a receber muitos pedidos de orçamentos para notebooks, o problema é que a maior parte dos problemas é de hardware mais especificadamente na parte de componentes eletrônicos ou até troca dos mesmos o que inclui solda e tudo mais, eu tenho experiência com hardware mas de desktop mas ainda não sei analisar componentes se estão em curto/defeito e como falei antes troca dos mesmo/ solda, estou dando uma estudada pelo youtube mas me sinto perdido pois é muita informação e pouco direcionamento, queria saber se tem algum curso sobre isso ou se só vendo no youtube já basta, pois queria saber os equipamentos que precisa ter, como usar multímetro e tudo mais, será que alguém me da uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a Eletrônica comece pelo livro do Gabriel Torres:

 

Uso de multímetro também tem muito material no YouTube, mas é essencial praticar com sucatas. Um curso de manutenção de notebooks pode ser útil mas é preciso ter uma base de eletrônica para ter um melhor aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...