Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Overclock B460

Posts recomendados

Boa Noite.

Montei um PC recentemente com um I5 10400f, uma tuf gaming B460m-plus, GTX 1650 Super, 32GB (2x16) de ram ddr4 3000mhz, um SSD 512GB, 1HD 1TB, e uma Fonte 650w.

Como mencipnei minhas Memorias são de 3000mhz, porém elas automaticamente estão setadas a 2666mhz, tentei fazer um overclock basico de memoria para 2933mhz, e não deu certo pc liga mais não da video, tentei 2800 e deu a mesma coisa, ele só  funciona com o dual a 2666mhz.

Alguém poderia me dar uma luz no que fazer ou se isso é  algum bloqueio de placa-mãe????

Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 minutos atrás, Darlan Fernando Areco disse:

Alguém poderia me dar uma luz no que fazer ou se isso é  algum bloqueio de placa-mãe????

Bloqueio da placa-mãe. Pra fazer OC de RAM (vulgo rodar acima de 2666 pros i3 e i5 e 2933 pros i7 e i9) você precisa de uma placa topo de linha Z390/490.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!