Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas e Uso de CPU absurdas mesmo com o pc Parado


Posts recomendados

Meu Pc tinha morrido e dado uma penca de erro anteriormente (Coisas como não entrando windows e pedindo para usar uma midia de instalação e etc) e agora magicamente ele volta a funcionar, mas com uma coisa diferente, A Cpu, que antes se mantinha 40-65 graus Celcius, agora permanentemente se mantem em 82 graus. Juntamente também com seu uso permanente em 93%, com os programas e seus respectivos usos da Cpu mudando constantemente. Por exemplo: Ao abrir o Windows já está usando 93%, mas ao abrir o Chrome a porcentagem se mantém, com o uso sendo passado pro google. O uso da memória tambem se mantém em 50%

A temperatura é a mesma tanto na Bios quanto no HWMonitor, com a unica diferença é que na bios se mantém em 78.

Eu não tenho a minima ideia do porquê ele voltou a funcionar, nem mesmo porque ele ta assim agora, mas é bem perceptivel que ele se mantém mais lento que antes.

Entre os erros que eu consegui marcar: 0x000001, 0x000225 (Ambos ao tentar ligar o Windows) e a tela azul Driver verifier detected violation, que ocorria logo ao ligar o pc.

Esse Pc já tem histórico de muuuuuuuuuitos problemas e se necessário posso citar alguns outros que já ocorreram (Não coloquei porque acho não convém ao assunto. que alias são umas 4 telas azuis diferentes). Alguns destes que tive que Trocar o Hd para poder funcionar de novo (De acordo com o técnico) (x2)

Eu não tenho a possibilidade de comprar outro Pc no momento, então seria muito grato se fosse possivel encontrar qualquer coisa que ajude esse computador a parar de apresentar problemas e dar tanto erro. 

Outra coisa pra destacar é que o Computador foi comprado pronto e não montado, por isso não acho que seja algum tipo de incompatilidade das peças. Mais uma coisa é que ao entrar em usuários no gerenciador de tarefas o uso aparece entre 30-60%, mas acima continua em 93.

 

Pc: 

Placa-mãe Positivo POS-AG31AP

Fonte 250W da positivo

Pentium Dual-Core e5400 2,7Ghz

2X Memória 2Gb DDR2

HD Sata 500Gb

Nvidia GeForce 9800 GT

SO: Windows 10

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos fatores podem influenciar para que ocorra o mau funcionamento da maquina. Embora grande parte desses problemas sejam acarretados pelo HD, ainda há outros fatores que influenciam direta e indiretamente no desempenho do computador, a famosa incógnita. Como a maquina foi comprada já montada, então não mencionarei o mal dimensionamento das peças e nem a descrição do fabricante, pois, o conjunto inteiro das peças são em parte, problemática.

 

De imediato, posso recomendar a troca da pasta térmica do processador como primeiro passo, se o "técnico" que lhe atendeu ainda não o fez a troca.

 

Se puder também, disponibilizar os prints do Gerenciador de Tarefas, com a janela "desempenho" mostrando as métricas e taxas de uso em tempo real.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, Sobre o Hd, ele é praticamente novo e já até tem um post que eu fiz sobre erros nele, a unica coisa que fiz foi usar o Hddregenerator e já voltou ao normal.

Sobre a pasta térmica não tenho certeza se foi trocada, mas acho que não vá fazer tanta diferença considerando as temperaturas anteriores.

Sobre o print: 

Capturar.PNG

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!