Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas e Uso de CPU absurdas mesmo com o pc Parado

Posts recomendados

Meu Pc tinha morrido e dado uma penca de erro anteriormente (Coisas como não entrando windows e pedindo para usar uma midia de instalação e etc) e agora magicamente ele volta a funcionar, mas com uma coisa diferente, A Cpu, que antes se mantinha 40-65 graus Celcius, agora permanentemente se mantem em 82 graus. Juntamente também com seu uso permanente em 93%, com os programas e seus respectivos usos da Cpu mudando constantemente. Por exemplo: Ao abrir o Windows já está usando 93%, mas ao abrir o Chrome a porcentagem se mantém, com o uso sendo passado pro google. O uso da memória tambem se mantém em 50%

A temperatura é a mesma tanto na Bios quanto no HWMonitor, com a unica diferença é que na bios se mantém em 78.

Eu não tenho a minima ideia do porquê ele voltou a funcionar, nem mesmo porque ele ta assim agora, mas é bem perceptivel que ele se mantém mais lento que antes.

Entre os erros que eu consegui marcar: 0x000001, 0x000225 (Ambos ao tentar ligar o Windows) e a tela azul Driver verifier detected violation, que ocorria logo ao ligar o pc.

Esse Pc já tem histórico de muuuuuuuuuitos problemas e se necessário posso citar alguns outros que já ocorreram (Não coloquei porque acho não convém ao assunto. que alias são umas 4 telas azuis diferentes). Alguns destes que tive que Trocar o Hd para poder funcionar de novo (De acordo com o técnico) (x2)

Eu não tenho a possibilidade de comprar outro Pc no momento, então seria muito grato se fosse possivel encontrar qualquer coisa que ajude esse computador a parar de apresentar problemas e dar tanto erro. 

Outra coisa pra destacar é que o Computador foi comprado pronto e não montado, por isso não acho que seja algum tipo de incompatilidade das peças. Mais uma coisa é que ao entrar em usuários no gerenciador de tarefas o uso aparece entre 30-60%, mas acima continua em 93.

Pc: 

Placa-mãe Positivo POS-AG31AP

Fonte 250W da positivo

Pentium Dual-Core e5400 2,7Ghz

2X Memória 2Gb DDR2

HD Sata 500Gb

Nvidia GeForce 9800 GT

SO: Windows 10

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muitos fatores podem influenciar para que ocorra o mau funcionamento da maquina. Embora grande parte desses problemas sejam acarretados pelo HD, ainda há outros fatores que influenciam direta e indiretamente no desempenho do computador, a famosa incógnita. Como a maquina foi comprada já montada, então não mencionarei o mal dimensionamento das peças e nem a descrição do fabricante, pois, o conjunto inteiro das peças são em parte, problemática.

De imediato, posso recomendar a troca da pasta térmica do processador como primeiro passo, se o "técnico" que lhe atendeu ainda não o fez a troca.

Se puder também, disponibilizar os prints do Gerenciador de Tarefas, com a janela "desempenho" mostrando as métricas e taxas de uso em tempo real.

Link para o post

Oi, Sobre o Hd, ele é praticamente novo e já até tem um post que eu fiz sobre erros nele, a unica coisa que fiz foi usar o Hddregenerator e já voltou ao normal.

Sobre a pasta térmica não tenho certeza se foi trocada, mas acho que não vá fazer tanta diferença considerando as temperaturas anteriores.

Sobre o print: 

Capturar.PNG

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

minicurso-montagem-popup.jpg

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!