Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os botões do joystick começaram apertar sozinhos!


Ir à solução Resolvido por Heddy Cassemiro,

Posts recomendados

Eu estava jogando A Lenda de Zelda Ocarina of Time no emulador Project 64, então, do nada, o Link começou mirar e atirar flechas sozinho!

Isso aconteceu no final da Quest dos fantasmas, hahahaha, será que algum fantasma possuiu meu joystick? Hahahahahaha 😂

Mas estou falando sério gente, mesmo desligando o joystick o problema não resolveu, eu reiniciei o emulador, e o problema continuou,

Inclusive eu abri outro jogo em outro emulador, e teve o mesmo erro dos botões sendo acionados sozinhos.

 

O que será? Como resolver? 🤔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heddy Cassemiro

Qual o controle que está usando?

Se for daqueles que possuem botões "turbo" e "clear", talvez por descuido o turbo foi acionado e necessita um reset, o que se resolve com o clear.

Quanto aos botões, você se refere ao "XABY" (similar ao X, O, Triangulo, Quadrado), D-pad ou os analógicos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lost Byte disse:

@Heddy Cassemiro

Qual o controle que está usando?

Se for daqueles que possuem botões "turbo" e "clear", talvez por descuido o turbo foi acionado e necessita um reset, o que se resolve com o clear.

Quanto aos botões, você se refere ao "XABY" (similar ao X, O, Triangulo, Quadrado), D-pad ou os analógicos?

@Lost Byte Estou usando um controle Inova, sim, tem os botões turbo e clear, eu pensei que o turbo poderia ter sido acionado, tentei resolver com o clear mas não deu certo.

 

Sim, os botões que estão sendo acionados sozinhos são o XABY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Heddy Cassemiro disse:

@Lost Byte Estou usando um controle Inova, sim, tem os botões turbo e clear, eu pensei que o turbo poderia ter sido acionado, tentei resolver com o clear mas não deu certo.

Dependendo do modelo pode ser necessário alguns procedimentos diferentes. Tente apertar o botão que ativa sozinho ao mesmo tempo que o clear ou então pressione o clear por alguns segundos.

 

Se não resolver, provavelmente seja algum dano interno na placa do joystick, ai não tem muito o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lost Byte disse:

Dependendo do modelo pode ser necessário alguns procedimentos diferentes. Tente apertar o botão que ativa sozinho ao mesmo tempo que o clear ou então pressione o clear por alguns segundos.

 

Se não resolver, provavelmente seja algum dano interno na placa do joystick, ai não tem muito o que fazer.

Bom, o problema deve ser no driver, pois mesmo com o joystick desligado, os botões continuam acionando sozinhos.

E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Heddy Cassemiro disse:

Bom, o problema deve ser no driver, pois mesmo com o joystick desligado, os botões continuam acionando sozinhos.

E agora?

Poderia mandar uma imagem do modelo?

Desligado pode ser apenas a luzinha desativada dos analógicos, o que vai mudar alguns mapeamentos, sendo assim o joystick ainda pode estar sendo usado.

 

Já tive controle que começou a caducar sozinho de um dia para outro e era um genérico de Playstation 2. Não tinha botão turbo e nem nada, logo era defeito no produto mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Lost Byte disse:

Poderia mandar uma imagem do modelo?

Desligado pode ser apenas a luzinha desativada dos analógicos, o que vai mudar alguns mapeamentos, sendo assim o joystick ainda pode estar sendo usado.

 

Já tive controle que começou a caducar sozinho de um dia para outro e era um genérico de Playstation 2. Não tinha botão turbo e nem nada, logo era defeito no produto mesmo.

Hahahahaha, ele estava desligado, mesmo sem pilhas continuava a acionar os botões, sinistro né?

Hahahahahaha, mas eu consegui resolver. Eu abri "Dispositivos e Impressoras", localizei o joystick e cliquei em "Remover Dispositivo", então eu tirei o USB e coloquei de novo, só isso, deu certinho, agora está funcionando 100% ok.

 

Mas isso nunca tinha acontecido comigo antes, será que pode ter sido um worm ou talvez um malware?

Eu fiquei até com medo de acessar meu internet banking, hahahahaha. Depois vou passar o anti vírus no PC hahahahaha.

 

Mas obrigado por oferecer ajuda, você é um cara muito legal @Lost Byte

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...