Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

esse setup é bom?


Posts recomendados

eae pessoal, tô economizando dinheiro pra montar meu primeiro pc, e queria saber se é bom

eu pretendo jogar jogos como Horizon Zero Dawn, RDR2, Forza 4, etc. Eu sei que parece ruim, mas vi vídeos de benchmark e esse setup aguenta esses jogos no baixo pelo menos em 30 fps, o que pra mim já é jogável, e também não ligo muito pra gráfico, o importante pra mim é jogar

o setup:

Processador: AMD Ryzen 3 3200G

placa-mãe: Asrock B450M Steel Legend

Memória RAM: Crucial Ballistix 2x4GB 2400MHZ

Armazenamento: 1 HD de 1TB, 1 SSD de 240GB

Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W

Gabinete: Pichau Kronen

também queria saber se tem alguma peça incompatível, se vai caber tudo direito no gabinete, etc

no futuro pretendo colocar uma placa de vídeo GTX 1660 Super e 2 pentes de 8GB

se tiver que mudar alguma peça me avisem, meu orçamento é de até R$3.300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

pelo que vi depende mais do jogo, mas o processador é diferente

e agora que percebi que nos benchmarks é 2666mhz, então troquei pra HyperX Fury 4GB 2666mhz (vou pegar 2 pentes), que é a mesma memória dos benchmarks

as especificações tão na descrição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Ornix disse:

pelo que vi depende mais do jogo, mas o processador é diferente

2200G é praticamente igual ao 3200G. Isso não anula o teste.

 

8 minutos atrás, Ornix disse:

e agora que percebi que nos benchmarks é 2666mhz, então troquei pra HyperX Fury 4GB 2666mhz (vou pegar 2 pentes), que é a mesma memória dos benchmarks

 

É uma comparação entre 2400Mhz, 2666Mhz e 3000Mhz.

 

A vantagem que pegar 3000MHz agora é não precisar descartá-las num futuro upgrade, bastando comprar outro kit 2x4GB igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

2200G é praticamente igual ao 3200G. Isso não anula o teste.

 

É uma comparação entre 2400Mhz, 2666Mhz e 3000Mhz.

sim, eu sei, mas depende do jogo também pelo que vi, no GTA V por exemplo, o 2666mhz ficou nos 50 fps, até as vezes em 60, em 3000mhz ficava em 60 fps constante, nos outros jogos era praticamente igual, então depende do jogo as vezes

então acho que vou de 2666mhz, também não consigo achar 3000mhz por um preço bom, sempre passa do meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornix A diferença entre memorias 2400 e 3200mhz é de 50 a 70 reais por mais de 10% de desempenho, alais um Vega 8 não roda Horizo Zero Down não viu, RDR2 talvez em 720p low e Forza 4 eu não faço ideia mas é um jogo bem pesado.

O ideal era ir no minimo em um 3400G que já é mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ornix A diferença entre memorias 2400 e 3200mhz é de 50 a 70 reais por mais de 10% de desempenho, alais um Vega 8 não roda Horizo Zero Down não viu, RDR2 talvez em 720p low e Forza 4 eu não faço ideia mas é um jogo bem pesado.

O ideal era ir no minimo em um 3400G que já é mais potente.

mas em benchmark rodava esses jogos no low em 720p a pelo menos 30-20 fps

eu tenho 130 horas de skyrim com tudo no low e tela toda esticada e a 20-15 fps e conseguia jogar de boa, o que importa pra mim é ser jogável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornix Se você acha, Mas o investimento a mais em um kit 2x8GB de 3000 ou 3200mhz vale muito a pena, gráfico integrado não da para jogar com apenas 8GB, ainda mais esses jogos pesados já que vai ficar só 6GB de RAM para os jogos.

Se eu fosse você reduzia o orçamento na placa-mãe um pouco e pegaria uma B450 DS3H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o teste do adrenaline no pc da crise com o RDR2 em Saint Denis rodava em 30 fps, tem essa mesma config do processador com as memórias a 2666mhz

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ornix Se você acha, Mas o investimento a mais em um kit 2x8GB de 3000 ou 3200mhz vale muito a pena, gráfico integrado não da para jogar com apenas 8GB, ainda mais esses jogos pesados já que vai ficar só 6GB de RAM para os jogos.

Se eu fosse você reduzia o orçamento na placa-mãe um pouco e pegaria uma B450 DS3H.

é isso mesmo que eu queria fazer, achar uma placa-mãe mais barata que a B450M Steel Legend, vou pagar 850 por ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ornix disse:

o teste do adrenaline no pc da crise com o RDR2 em Saint Denis rodava em 30 fps, tem essa mesma config do processador com as memórias a 2666mhz

é isso mesmo que eu queria fazer, achar uma placa-mãe mais barata que a B450M Steel Legend, vou pagar 850 por ela

Você tem que visar que está usando gráficos integrados, parte de sua memória RAM vai ser compartilhada com a VRAM de sua placa gráfica então, algo que não dá para economizar em pcs desse tipo são as memórias tente pegar as mais rápidas possíveis e como o @PlayerUzumaki disse é melhor investir um pouco mais em um processador melhor com gráficos melhores. Vai te dar muito desempenho a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ornix Já disse ali em cima, A B450 DS3H é bem parecida com a Steel Legends (ao menos no VRM) e custa 750 reais e direto fica em promoção por 650.

ok, só mais uma dúvida

se eu pegar o 3200g e colocar 2x8gb ainda vale a pena ou vale mais pegar o 3400g? por que meu orçamento é de no máximo R$3.300, e o 3400g tá mais de 1k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ornix O 3400G é superior ao 3200G em tudo, mas acho que 2x8 é mais importante, já que te deixa portas para um futuro melhor do que o 3400G.

ok, muito obrigado

@PlayerUzumaki mas se eu quiser fazer um overclock no processador no futuro essa placa-mãe deixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornix Alais acabei de ver aqui e esse kit sai mais em conta do que compra memorias separadas https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-gammix-d30-16gb-2x8-ddr4-3000mhz-cinza-ax4u300038g16a-db30?gclid=CjwKCAiA6aSABhApEiwA6Cbm_4W9hbpG26RKcTkvXmd7jvbcn7evHnUSwPexVGJ9loiAaQvHe8izORoClRkQAvD_BwE

A memoria mais barata que é de uma marca boa custa 270, 270+270 540 e esse kit custa 479 então sai mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...